domingo, 30 de janeiro de 2011

TIGRES SOFREM NA PAREDE


Para o SC Tomar a 2ª volta do Nacional da 1ª divisão, começou como a 1ª, ou seja com uma derrota com contornos de goleada. Desta feita e a jogar perante o seu publico a equipa de Nuno Lopes foi incapaz de levar de vencida a equipa que viajou da cidade dos Arcebispos e pode diz-se que o SC Tomar viu Braga por um canudo e os três pontos incluídos. Começou melhor a equipa verde e branca que inaugurou o marcador por Nuno Domingues aos 8 minutos do primeiro tempo, a partir daqui só deu Braga que ao intervalo já vencia por 1-4. O SC Tomar ainda viria a reduzir novamente por Nuno Domingues na altura para 2-6, para o ver o Braga chegar ao 2-8 e já em cima do apito final Tiago Barros estabeleceria o resultado final 3-8. Com esta derrota o SC Tomar manteve a 9ª posição com 18 pontos e na próxima ronda desloca-se ao recinto do FC Porto.


Na 2ª Divisão Sul os Tigres venceram na Parede pela margem mínima (2-3), num jogo onde a equipa de Jorge Godinho acabou com o coração nas mãos e a "tremer". Bruno Januário, Rui Cova e Carlos Trindade apontaram os golos da equipa azul e branca, ao passo que Gonçalo Ferrão (ex-Tigres de Almeirim) fez o primeiro golo da equipa da casa e a assistencia para o segundo golo. Para a história fica a vitória da equipa da Capital da Sopa da Pedra que aumentou a distância para o 4º classificado AD Oeiras que foi surpreendido em casa pelo vizinho Paço de Arcos que mantém a 2ª posição com 40 pontos, mais um que os Tigres e menos um que o líder Turquel que venceu o HC Sintra por 7-2. Na próxima jornada os Tigres recebem o Algés, com os ouvidos colados em Paço de Arcos, onde se disputa o jogo da jornada CD Paço de Arcos vs HC Turquel.


Em Algés a Juventude Ouriense continuou a senda das derrotas e desta feita pela margem mínima (4-3). A equipa da casa que na primeira volta já havia ameaçado tendo inclusive estado na frente do marcador, consentido perto do final o empate 4-4, desta feita não facilitou e venceu mesmo a equipa de Hélder Santos. Pela equipa Ouriense marcaram Pedro Almeida, Filipe Almeida e João Capitolino. A J. Ouriense mantem a 5ª posição com 29 pontos, e na próxima jornada recebe o CACO.


Na 3ª Divisão Centro, a ACR Santa Cita não aproveitou o jogo em atraso para se isolar na liderança da classificação e empatou (3-3) no recinto do GDR "Os Lobinhos". Com este empate a equipa de Luís Cunha soma 28 pontos os mesmos que AA Coimbra e mais dois que FCO Hospital o próximo adversário em jogo marcado para dia 05 de Fevereiro pelas 1800 horas no Pavilhão de Santa Cita.

Para a mesma zona o União recebe no próximo dia 05 igualmente às 1800 horas no Albano Mateus o FC Bom Sucesso.
 
Fotos: Tiago Barros, J. Ouriense, Barros Simões; Zig

19 comentários:

Anónimo disse...

Só um reparo - Todos os clubes tomarenses têm nomes próprios. Não existe nenhum que seja conhecido apenas por Tomar.
Cumprimentos

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 12:48

Obrigado pelo reparo, o texto já foi corrigido.
Agrada-me enquanto administrador do Cartão Azul, que os estimados visitantes reperem em detalhes, é sinónimo que o post é lido na integra e que as criticas são construivas.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Vi o jogo em Tomar e é de dar valor a certos elementos que o SCT tinha no banco. Jogaram melhor os suplentes do que os titulares excepto o lomba que foi o melhor jogador do tomar ontem. Também um bom jogo do ivo, tiago e rui. Quando o tomar criou as melhor oportunidades no jogo foi quando estes quatro acima mencionados estavam em campo.

Anónimo disse...

Péssima arbitragem a que se assistiu em Algés,prejudicando a Liga e o adversário!Penso que estes senhores não deveriam passar da bela Grândola para cima.Apitaram como quiseram,o que quiseram e supondo eu a seu belo prazer!Vale a pena ir assistir a um jogo arbitrado por estes senhores!
Muito mau,muito mau é um atentado à modalidade.Valeu ou por outra ficou o resultado favoravel à Liga(do mal o menos).

Dafundo

Anónimo disse...

Boa noite!! Sr Gavancho já que gosta tanto de reparos tome lá mais um!!!
-Gonçalo Ferrão foi dos Tigres a época passada mas não foi ele que bisou, muito pelo contrário porque a bem da verdade ninguém do Parede bisou...
-Gonçalo Ferrão marcou o primeiro e fez uma assistencia para o 2-2 quando perdiam por 1-2!!
Se calhar é melhor mudar de fontes de informação porque já não é a primeira vez que reparo que as suas criticas são sempre inclinadas para provocações directas aos Tigres, sempre a tentar incendiar esta nobre Instituição!!
Sem mais reparos um abraço!!

Anónimo disse...

sempre inclinadas para provocações directas aos Tigres, sempre a tentar incendiar esta nobre Instituição!!
Sem mais reparos um abraço!!

meu caro é a sua opinião !
mas deixe que lhe diga que não perdia nada em estar calado!
e se perguntar alguem a seu lado verá que a resposta será igual ou identica ... ou na melhor hipotese lhe dirão que sim para o verem calado.

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 20:03
Obrigado pelos reparos, mas a fonte de informação que utilizo é só o melhor site de informação actualizada de resultados e classificações na hora, estou a referir-me ao Clube União Micaelense administrado de forma soberba por Pedro Jorge Cabral, e se o anónimo aceder pode verificar que está o Gonçalo Ferrão como autor dos golos.

Portanto não tenho, nem tenciono mudar de fonte de informação e congratulo-me em existir um site assim que na hora nos mostra como vai o sábado hoquista.

Quanto às críticas inclinadas para provocações directas aos Tigres, também não passa de uma opinião sua, que respeito, mas que não tem o mínimo fundamento.

Sem mais de momento, atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Também Bruno Januário, Rui Cova e Carlos Trindade passaram há pouco tempo pelo Parede e o facto de se informar que eles marcaram golos não se trata de provocação.....

Anónimo disse...

Pois mas o Parede foi roubado até dizer chega.... Mais não digo porque isto tem vindo a ser uma vergonha atraz da outra.... Quem lá esteve...

Anónimo disse...

Sr Gavancho eu estive presente nessa partida dos Tigres em Parede, o que diz o anonimo das 20h03 tem toda a razão(sobre os dois golos), o Gonçalo fez o primeiro e depois como uma excelente jogada individual deixou para tras 3 jogadores dos Tigres e tocou para o lado, fazendo assim a assistencia para o 2-2... Essa é a verdade... O site do Micaelense tambem erra(ou erra quem entra em contacto com eles)... O erro não é de todo seu mas que é erro é!!

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 20:03 e 22:44

Corrigido

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Sera que isto e que e importante para o Hóquei "quem marcou, quem deixou de marcar", o importante e que foi um bom jogo de hoquei com muitas oportunidades de golo falhadas pelos Tigres, uma boa exibição de ambos os guarda-redes, num ringue sempre dificil os Tigres conseguiram os três pontos.
Mas tambem digo acho que o titulo se fossem outros clubes seria "Só !!!! ganharam este fim de semana no Ribatejo"

Obrigado.....

Luís Carlos disse...

E será que o titulo também é importante para o Hóquei?

Se o homem faz é porque faz se não faz é porque não faz, haja paciência e um paninho para a embrulhar

Continua assim Gavancho que vais no rumo certo

Anónimo disse...

Gavancho és grande pq trabalhas para o HP, enquanto que outros falam, falam e não dizem nada

Anónimo disse...

Bom comentario em relação ao jogo do tomar e mesmo de quem percebe de hoquei, entao nao consegue ver q as equipas jogam para pontos e depois de estar a ganhar por 3 4 golos já nao querem ir pra baliza e foi nessa altura q o nuno lopes pos os ditos por si suplentes, e já agora por falar em suplentes ou nao titulares entao o rui e ivo fizeram um bom jogo, o rui foi talvez da vez que entrou que teve pior e o ivo entao nem e bom falar pq o miudo nao esta bem, percebam uma coisa quando gonçalo e favinha não estao para lá virados não e facil o tomar fazer alguma coisa pois esses 2 jogam sempre e muito tempo, mesmo que nao façam nada custa a muitos mas e a verdade, depois no sabado nao aproveitaram que nuno domingues estava com boa atitude para os 3 fazerem um bom jogo, mas nao morreu ninguem, força pessoal que estamos na luta e o apoio nao vai faltar

Anónimo disse...

Para o senhor ou senhora do comentario de hoje às 14:21 só lhe digo o seguinte, até percebo de hóquei sim, nao sou nenhum "expert" mas percebo qualquer coisa. Não está em causa o resultado mas sim a entrega dos jogadores, jogaram menos tempo mas mal é que não tiveram. Entraram com garra e força de vontade coisa que faltou aos "craques". Por último lhe digo que isto é a minha opinião, a sua nao deixa de ser válida e aceita-se, nao o critico pois é a sua opinião apenas. Tenha um bom dia.

Anónimo disse...

Para o Ivo e o Rui jogarem têm de mudar o arquivo do BI para a Marinha Grande senão assim não se safam. Como já foi dito os suplentes jogaram melhor que os "craques" e a situação verificada com a substituição do nuno domingues foi completamente deplorável mas como prenda pelo que fez teve direito a marcar um pénalti!
Boa sorte para jogos futuros!

Anónimo disse...

IRRA PARA NÃO DIZER OUTRA COISA, FALAM DE TUDO MENOS DE HÓQUEI.
SE FORAM VER OS JOGOS COMENTEM O JOGO PORRA!!!!.

GAVANCHO, CONTINUA BEM OU MAL CONTINUA.
PARA MIM E É A MINHA OPINIÃO, NÃO VEJO MELHOR.

ABRAÇO
ERNANI

Anónimo disse...

Apelo a todos os que gostam de hóquei em patins e em especial aos sócios e adeptos do HC Sintra.
Face ao que muito se fala dentro do mundo do hoquei, sobre o Hockey Clube de Sintra, mais do que palavras, precisamos de agir, rápido e urgentemente.
Hoje pelo Sintra, amanhã por outro clube que precisa de ajuda e não de esmolas, nem de interesses...camuflados.

É real e verdadeira a dificil situação que o clube vive, provávelmente mais grave do que alguns pensam, mas lembrem-se de todos aqueles que dia a dia, vestem a camisola para treinar, ser treinados e para jogar em condições muito dificies.
É ......ou pelo menos deve ser nos momentos menos bons que as pessoas se devem unir, ainda mais por um clube que defendem, ou dizem defender.
Basta de querer mostrar que, quem lá está ou ficou não presta.
Quem perde é o clube.
Independentemente da razão e veracidade do que se diz, peço que respeitem os "resistentes" e lutadores atletas e restante staff do clube.
Eles precisam de apoio, precisam que as pessoas da actual direcção estejam com eles, que falem com eles, que sejam sinceros, mesmo tendo más noticias, mas estejam ali, ao seu lado.
Precisam que aqueles que têm melhores ideias e soluções para o futuro, em vez de falar o que não devem para onde não devem, falem com eles e lhes tentem solucionar problemas tão simples, como por exemplo, a falta de tacões para os patins, falta de sticks e rodas. O resto aos poucos pode ter solução, mas sem estas ferramentas de nada serve o esforço.
O meu apelo e não uma "esmola" vai no sentido de todos aqueles que gostem do clube, possam contribuir, NÃO COM DINHEIRO, mas poderem ajudar comprando e entregando algum deste material, novo ou usado que possa ser usado pelos jogadores.
Para o fazer, basta entrar em contacto para, tonhecaplayer21@msn.com ou entregar directamente no clube, à guarda do Sr. Agostinho, mecânico do Hockey Club de Sintra.
Ao ajudar o clube, fiquem certos que estão a ajudar a modalidade.

Força Sintra