sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TREINAR À TERÇA E SUPORTAR AS DESPESAS

Depois da 1ª jornada das "Jornadas 2011" em Veteranos, o Cartão Azul deu um salto até à Cidade Templária, para falar com João Rui, um dos atletas da equipa de Veteranos do SC Tomar que à imagem da passada época participa mais uma vez neste evento, que vem mostrar a vitalidade e longevidade do Hóquei em Patins.
CA - Quais os objectivos dos Veteranos do Sporting Tomar para estas Jornadas 2011?
JR - Este ano houve atraso na nossa inscrição nas "Jornadas 2011", devido à demora em organizar o nosso orçamento, isto porque todas as despesas (combustível, portagens, alimentação) com a deslocação aos jogos, essencialmente para a zona da Grande Lisboa, são inteiramente suportadas pelos jogadores. No entanto, a paixão pelo hóquei é maior que tudo e os objectivos são os mesmos dos anos anteriores, divertirmo-nos e reencontrarmos o pessoal com quem jogamos há alguns anos atrás. Sobre isso, é de louvar o facto do SCTomar ter tido jogadores em quase todas as equipas de veteranos que jogaram em Tomar.
CA - A preparação para este campeonato passa por mais treinos durante a semana, ou resume-se ao treino de sexta-feira à noite com a tradicional 3ª parte?
JR - Só treinamos à terça feira, porque é o dia em que temos o pavilhão disponível. Às terças, limpamos as dobradiças e ferrugem dos atletas, mas principalmente divertimo-nos. Somos 16 elementos, com idades compreendidas entre os 35 e 56 anos. Sendo de salientar que, vêem aos treinos atletas a morar fora de Tomar (Entroncamento e até Alcobaça). Após o empenho durante o treino, há que levar muito a sério a 3ª parte, que é mais que merecida, com umas minis e umas bifanas.


CA - O Parede FC vencedor em título, arranca como o grande favorito para a reconquista do troféu, ou existem outros fortes candidatos?
JR - Sim é verdade, este ano as equipas estão a levar mais a sério as "Jornadas". O mercado de transferências está ao rubro, há troca de jogadores entre equipas (com muito dinheiro a circular). Embora seja de lamentar a falta de 2 equipas importantes (Sintra e Turquel) que este ano não vão entrar por falta de disponibilidade de alguns dos seus atletas, damos as boas vindas às 2 novas equipas a entrar neste Torneio, o Odivelas e o Grândola.
CA - Costuma-se olhar para estas equipas de veteranos e dizer que se trata de um “grupo de excursionistas” que vai com o intuito de se divertir um pouco e fazer uma grande exibição na 3ª parte. Achas que estas Jornadas 2011 vêem mudar essa opinião?
JR - Não. O espírito vai ser o mesmo. Para além de divertirmo-nos, é claro que vamos entrar em campo para GANHAR, jogando com todo o pessoal.
CA - Para terminar e entrando um bocado na brincadeira e levando a pergunta para a tua área profissional, diz-me quantos litros de mouchão gastam os veteranos do SCT por jogo?
JR - Bem o pessoal gosta mais de umas Grades de Minis, antes, no intervalo e, no fim do jogo.

Os Veteranos do SC.Tomar querem agradecer ao Cartão Azul e principalmente a ti, Francisco Gavancho, por tudo que tens feito pelo Hóquei em Patins, ao longo de todos estes anos.

Fotos: Blog "Veteranos SC Tomar"

Sem comentários: