quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ULTIMA JORNADA COM MUITAS DECISÕES


Nota de saliência no fim de semana que passou, a conquista do Titulo Regional de Juvenis ganho pelo SC Tomar a uma jornada do fim do Campeonato da referida categoria.
A precisar de um ponto nos dois jogos que ainda faltavam o SC Tomar ao empatar a 2 bolas em casa do seu mais directo adversário, o HC Turquel, conseguiu esse feito no Pavilhão do seu adversário, concretizando assim o objectivo que esta equipa tinha para a prova que termina no próximo fim de semana.
No Grupo “D”, a Académica de Coimbra hipotecou em Almeirim as hipóteses de ir ao Nacional ao empatar a 2 bolas frente ao Tigres.
Neste Grupo, onde se apurará a 5.ª equipa a estar presente no Nacional da categoria, irá assistir-se no próximo Sábado a um jogo de extrema importância para o desfecho da pontuação final. O HC Tigres recebe o ACR Santa Cita, com um ponto de vantagem. Só a vitória interessa à formação orientada por Miguel Cunha, como tal o jogo que se realizará em Almeirim será um dos pontos fortes da jornada hoquistica Regional.


Em Juniores, passo de gigante para o SC Tomar que ao derrotar o HC Turquel em Tomar por 7-1, passou para a liderança da classificação Regional com mais dois pontos que o seu adversário do passado Domingo, a uma jornada do terminus do campeonato.
A equipa Leonina vai receber o BIR, bastando para a equipa de Pedro Nobre um empate para conquistar o Titulo Regional, que já foge aos Tomarenses à quase uma década.
Nos Infantis, destaque para o J. Ouriense que ao vencer o Águias no passado Sábado por 5-2, em jogo referente ao grupo “E” (4.º ao 6.º lugares) carimbou a presença no Nacional da categoria. A vaga ainda em aberto neste Grupo para o Nacional irá ser disputada no próximo Sábado em Memória entre a equipa local e o Lagonense.
Ainda neste escalão o HC Santarém foi derrotado em Turquel por 8-5, deixando para a última jornada a decisão do campeão Regional de Infantis. Para isso a equipa de Santarém precisa de pelo menos empatar em Tomar frente à equipa da casa, para se consagrar Campeão Regional.


No Grupo “A” do Campeonato Regional de Iniciados jogava-se um lugar no Nacional da categoria, uma vez que o Santa Cita já tinha praticamente a sua presença garantida. A vitória confortável frente ao SC Marinhense por 12-0 só veio confirmar o seu favoritismo. O Jogo grande deste grupo jogava-se na Memória entre a equipa local e o SC Tomar. A Formação orientada por Jaime Santos foi mais forte que a equipa leonina vencendo por 4-2 e ocupou assim a outra vaga do Grupo relegando a equipa orientada por Nuno Lopes aos regionais.
Outra das formações que precisava de vencer para garantir a sua presença no Nacional era o HC Santarém que no Grupo “B” tinha a sombra do “Vigor e Mocidade” no seu horizonte. A equipa Escalabitana não deixou por mãos alheias o seu favoritismo e venceu a equipa Ouriense por 8-3 carimbando desta forma a presença na monta maior do Hóquei Jovem.
Domingo que vem disputa-se a Final Four de Iniciados, em local ainda a definir com as 4 equipas presentes ( Águias Memória, Santa Cita, HC Turquel e HC Santarém) a disputarem o titulo regional da categoria.

CLASSIFICAÇÕES

JUNIORES
1.º- SCTOMAR, 12 PONTOS, 2.º- HC TURQUEL, 10; 3.º- BIR, 7; 4.º- J OURIENSE, 0

JUVENIS
1.º- SC TOMAR, 13 PONTOS; 2.º- HC TURQUEL, 7; 3.º- FCO HOSPITAL, 6; 4.º- J. OURIENSE, 3

INICIADOS
GRUPO “A
1.º- ÁGUIAS MEMÓRIA, 31 PONTOS; 2.º- SANTA CITA, 29; 3.º- SC TOMAR, 26….

GRUPO “B”
1.º- HC TURQUEL, 30 PONTOS; 2.º- HC SANTARÉM, 21; 3.º- VIGOR MOCIDADE, 21…..

INFANTIS
GRUPO “D”
1-º HC SANTARÉM, 6 PONTOS(-1 JOGO); 2.º- HC TURQUEL, 6; 3.º- SC TOMAR, 3

GRUPO “E”
4.º-  J OURIENSE, 6 PONTOS (+1 JOGO); 5.º LAGONENSE, 4; 6.º- ÁGUIAS MEMÓRIA, 4

Pode consultar todos os resultados e classificações aqui num trabalho do site "Hockey Total"

Crónica: Carlos Emídio Martins
Titulo: Cartão Azul

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens aos juvenis de Tomar e aos infantis de ourem....

Eurico Simões

Anónimo disse...

o Sr. Pedro Nobre pode fazer a dobradinha e calar(se não calou já) muitos venenosos que por ali andam.