sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A 1ª VOLTA VISTA POR EURICO SIMÕES

Depois de André Azevedo (HC "Os Tigres) e Rui Alves (SC Tomar), para concluirmos as entrevistas que tinham como objectivo auscultar os jogadores das equipas Ribatejanas a militar na 1ª e 2ª Divisões, chegou agora a vez de Eurico Simões, jogador da Juventude Ouriense, dizer de sua justiça no que concerne à análise è 1ª volta e a sua opinião sobre o que poderá vir a ser a 2ª volta do Nacional da 2ª Divisão Zona Sul. 
CA - Mais uma vez obrigado pela disponibilidade e depois da entrevista relacionado com a equipa de Infantis da J. Ouriense da qual é treinador, não poderíamos desperdiçar a oportunidade para na qualidade de jogador sénior da equipa de Ourém lhe fazermos umas perguntas. Ao chegar ao final da 1ª volta que análise faz da mesma? 
ES - Bom dia Sr. Francisco, antes de mais obrigado pelo seu contacto e por esta oportunidade. Na minha opinião tivemos uma primeira volta muito equilibrada como se previa, em que os três primeiros lugares se mantêm em constante rotação, seguidos de equipas que podem criar ainda algumas surpresas. Foram 5 as equipas que passaram pelo primeiro lugar até ao momento, 7 as que pensaram pelo o 2º lugar  e penso que isto traduz muitas coisas. Fala-se de um campeonato com equipas bastantes equilibradas, em que cada vitória acabam por ser 3 pontos preciosos para as contas finais.   
CA - Qual a antevisão para a 2ª volta? 
ES - Para a segunda volta, prevejo uma luta ainda maior entre os lugares cimeiros que darão lugar à subida, pois penso que seja o objectivo das 3/4 equipas que se encontram na frente neste momento. Acho que ainda falta muito campeonato e sendo todas as jornadas importantes ainda há muitos pontos a ganhar e a perder, podendo mesmo equipas que lutam pela subida virem a perder pontos que não esperam perder e assim complicar as contas. Por outro lado e com esta disputa tão equilibrada os "Derbys" vão ser também jornadas que podem ser decisivas.


CA - Quais os objectivos da J. Ouriense, e os seus? 
ES - Em relação aos objectivos da J.O, passa por conseguir ficar nos seis primeiros lugares, o objectivo da manutenção já está praticamente ou mesmo garantido, agora resta-nos continuar com o bom trabalho que temos vinda a desempenhar. Temos uma equipa bastante equilibrada, com jogadores experientes, jogadores novos e penso que sem a pressão da subida, iremos de certo lutar por estes primeiros lugares (onde nos encontramos) dando o nosso melhor em cada jogo, pois foi o que nos foi pedido.Quanto aos meus objectivos, passam por trabalhar cada vez mais, melhorar o meu trabalho e ajudar a equipa no que puder para podermos ganhar 3 pontos em cada jogo que disputamos.
CA - Na sua opinião quem são os verdadeiros candidatos à subida? 
ES - Não querendo de modo algum tirar credibilidade à equipa do Oeiras, penso que a luta será entre o Turquel, os Tigres e o Paço d´Arcos, qualquer uma destas equipas, trabalha com esse objectivo, tem excelentes jogadores e excelentes treinadores e estão sem dúvida nenhuma à altura desta luta. Assim sendo resta-nos esperar pelo fim do campeonato para ver. Desejo boa sorte a todos. Cumprimentos

Fotos: Carlos Clemente

Sem comentários: