quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ALGUÉM EXPLICA ISTO???

Leandro Santos do HC "Os Tigres" foi suspenso temporariamente na véspera do jogo com HC Turquel, estávamos a 14 de Janeiro do corrente ano. O atleta falhou assim o jogo com o Turquel a contar para a 14ª jornada, com o Nafarros para a 15ª, com o Parede FC para a 16ª e com a LMR Algés para a 17ª. No comunicado da FPP 07/2011 no ponto 5. DECISÕES E ACÓRDÃO – PROCESSOS DE INQUÉRITO E DISCIPLINAR, lê-se que o atleta Leandro Santos é punido com 2 jogos de suspensão.
Sendo o comunicado de 07/2011, e já tendo Leandro Santos jogado para a Taça de Portugal, e no passado sábado frente à J. Ouriense, a FPP deverá ter informado o clube de Almeirim do castigo aplicado ao atleta e que o mesmo já podia ser utilizado por Jorge Godinho.

Agora fica a interrogação e a admiração de quem como eu, não conhecendo os quês e os porquês, nem a sustentação jurídica, que levam à aplicação de castigos e/ou suspensões temporárias, mas que ficam admirados a ver um atleta independentemente da cor clubista do mesmo, ser suspenso temporariamente, e ter cumprido 4 jogos nesse fase temporária, e agora vir a ser punido apenas com 2 jogos?


- E será que o próprio clube não tem toda a legitimidade de questionar senão existiram outras “razões” para este procedimento?


Apetece-me fazendo referência a essa figura da comédia portuguesa entretanto falecido, de seu nome Badaró, dizer «Como ispilico????»

9 comentários:

Anónimo disse...

Interessante esta crónica. Porém não posso deixar de deitar mais umas achas para esta fogueira que ainda agora começou a arder. Em vésperas do jogo com o Turquel e tendo sido levantada a suspensao preventiva ao Leandro o clube voltou a ser notificado que o atleta estava suspenso por um processo disciplinar que lhe havia sido instaurado. Pasme-se, que nota de culpa nem vê-la! Apenas passados alguns dias e após o decurso de jogos é que a maldita nota de culpa apareceu! Mas deixo a questão para reflexão também: Que processo disciplinar é este que suspende um atleta e não lhe são comunicados, de imediato, como prevê a lei, dos motivos? É que afinal a gravidade não era assim tanta como se dizia!

Anónimo disse...

não acredito que isto seja para queimar os tigres mas que isto é esquisito é. Será por ser em portugal? serão os portugueses um povo mesmo inferior em termos organizacionais?

Ultras do Pupo disse...

Não tem nada de anormal,esta suspensão do atleta. Como já tinham sido cumpridos 2 jogos a mais devido a uma suspensão passada,e como não houve gravidade nesta nova infração do jogador,(nem falta foi,foi sim um grande teatro do jogador do ouriense,que está no hoquei por engano),a federação resolveu matar 2 coelhos com uma cajadada. Puniu o jogador,e limpou o erro cometido na antiga suspensão ao mesmo. Agora só nos resta esperar por um grande jogo da parte do jogador Leandro,com o fim de passar á fase seguinte da taça,e vitória no campeonato para nos garantir o 2º lugar,na classificação. Nunca senti amor assim,Ultras Almeirim...

Anónimo disse...

estranho, é o jogador do ourem, ter apanhado dois jogos de suspensão por ter ficado calado... o árbitro deu azul ao jogador do ourem, este foi para o banco não lhe disse mais nenhum palavra e leva respectiva um azul do nada...e posteriormente o vermelho, mais uma vez sem dizer nenhuma plavra que eu estava ao pé e assisti a tudo... é triste a arbitragem e que existam assim árbitros frustados.tal como o cartao ao leandro sem duvida muito mal mostrado visto ter sido sem querer.

tambem de estranhar que a pena de agressão (mesmo que despropositada ) e um jogador que possa dizer alguma coisa que neste caso tambem não disse nada seja a mesma...dois jogos para cada jogador...agressão e palavras as duas punidas com dois jogos...com a federação a tomar decisões destas como querem que o hoquei evolua?

Um tigre justo e atento

Anónimo disse...

Estes dois ultimos dois comentarios de dois cromos do hóquei que nem ler sabem, o castigo que e mencionado tem a ver com uma situação de Dezembro com o jogo do BIR para esclarecimento por nada pois não existiu qualquer agressão este apanhou 4 jogos......
Ou seja mais uma má decisão punida com 4 jogos.......

Anónimo disse...

só lhe falta a aureola... dois enganos de agressões

Anónimo disse...

para os desatentos o cumunicado do conselho de diciplina dá dois jogos ao jogador de ourem e quatro jogos ao de almeirim

Anónimo disse...

E a maçonaria no ok.ainda nao virao?.......

Anónimo disse...

para o adepto do dia de 24 de Fevereiro de 2011 17:07

boa tarde. apenas gostaria de esclarecer este caro adepto de que o lance do leandro foi sim involuntário, mas que o leandro acertou no jogador do ourem acertou.
Tal como o Leandro afirmou ele acertou no jogador do ourem mas de modo involuntário. Em conversa com o jogador do ourém que foi atingido, o mesmo me disse que tem uma excelente relação com leandro e que se fosse necessário defenderia o atleta dos tigres pois para ele é um jogador exempelar e com o qual nunca teve nenhum problema, até pelo contrário. O jogador do ourém afirma ainda que não foi fita e que apenas caiu pois o stick do leandro, mas uma vez refiro de forma involuntária, lhe acertou no máxilar.

Saibam ver hóquei e não arranjem problemas pois como podem ver os jogadores envolvidos dão se muito bem...

Adepto do hóquei patins da JO.