sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

AMANHÃ HÁ TAÇA E 1ª DIVISÃO


O SC Tomar recebe amanhã a ACR Gulpilhares em jogo relativo à jogo a contar para a 18ª jornada do Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas vem de uma derrota, o SC Tomar no Dragão por um expressivo 14-3 frente ao FC Porto, ao passo que o Gulpilhares uma (inesperada) derrota caseira frente ao Valongo por 3-6. Em termos classificativos a equipa da freguesia de Gaia ocupa a 8ª posição com 22 pontos, mais 4 que os verde e brancos na 9ª posição. O jogo da 1ª volta terminou com a vitória do Gulpilhares por 3-2, depois de ter estado a vencer por 3-0, no entanto a 2ª parte Nabantina e a recuperação de 3-0 para 3-2 levaria que no final da partida a equipa de Nuno Lopes ficasse com um amargo de boca, pois merecia ter trazido um "pontinho no bornal". Amanhã tudo poderá ser diferente e a equipa Leonina a jogar perante o seu publico, e a precisar de pontos, pois está apenas a um da zona de despromoção, tem neste jogo a hipótese de regressar às vitórias, e claro conjunto para conseguir um resultado positivo.


Para a Taça de Portugal que amanhã tem a 3ª eliminatória as equipas Ribatejanas ainda em prova jogam todas fora, e começando pela Zona Norte, a ACR Santa Cite tem provavelmente a tarefa mais difícil. pois desloca-se a Coimbra, para defrontar a Académica, actual 2º classificado da Zona Centro da 3ª Divisão. Recorde-se no entanto que a equipa de Luís Miguel Cunha já venceu em Coimbra esta época para o campeonato em jogo da 1ª volta por 5-6, com 1-3 ao intervalo. No entanto todos sabemos que os jogos da Taça tem contornos diferentes, e esta 3ª eliminatória em particular, pois em caso de apuramento, nos 16 avos poderá calhar em sorte uma equipa primodivisionária, nomeadamente um dos chamados grandes, o que não deixa de ser apelativo e sinónimo de casa cheia, e como tal e tendo estes dois factores em consideração, o jogo que oporá Académica de Coimbra vs ACR Santa Cita tem tudo para ser uma óptima divulgação da modalidade e emotivo até ao ultimo segundo, ficando na nossa opinião 51%, 49% para os Estudantes devido ao factor casa.


Na Zona Sul, os Tigres regressam a Nafarros depois de no passado dia 22 de Janeiro terem vencido por 2-7 para o Nacional da 2ª Divisão Sul, num jogo onde João "Patigol" Patrício esteve particularmente inspirado ao conseguir hattrick. Desta feita e mencionado novamente as particularidades da Taça de Portugal atrás referida, a equipa de Jorge Godinho, com maior ou menor dificuldade, deverá carimbar o passaporte para os 16 avos de final a realizar dia 12 de Março.


A Juventude Ouriense vai até ao Baixo Alentejo para defrontar o FC Castrense, naquele que "à priori" é o jogo mais acessível das equipas Ribatejanas. A equipa de Castro Verde actual 11ª classificada da 3ª Divisão Zona Sul, não deverá causar grandes problemas à equipa de Hélder Santos, no entanto "cautela e caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém. Poderá ser um jogo para o técnico Ouriense rodar o seu plantel, e quiça fazer novas experiências, tendo como objectivo o que ainda falta percorrer até ao final da 2ª Divisão Zona Sul.

Pode consultar aqui os alinhamentos dos jogos destes 32 avos de final, num trabalho de Pedro Jorge Cabral do site Clube União Micaelense, de entre os quais destacamos na Zona Norte o Famalicense AC vs HC Mealhada e o CH Carvalhos vs CI Sagres, na Zona Sul o BIR vs GD Sesimbra.

Fotos: António Lopes, Ultras Almeirim e Barros Simões

Sem comentários: