quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ATLETAS NÃO FALTAM A UM TREINO

Hoje continuamos as entrevistas aos treinadores que apuraram as suas equipas para os nacionais, e desta feita fomos até Almeirim, ao encontro de Jorge Godinho, treinador da equipa de Juvenis do HC "Os Tigres", que ao chegarem aos nacionais, conseguiram um feito que há muito não se via no clube.
CA – Bom dia, em primeiro lugar obrigado pela disponibilidade. Ao chegar ao final do Campeonato Regional que análise faz do mesmo?
JG - A analise que faço é bastante positiva. A equipa dos Tigres conseguiu atingir o nacional coisa que já não acontecia há muitos anos. Deixar uma palavra ao antigo treinador, Carlos Rodrigues, porque foi ele que iniciou a época com esta equipa de Juvenis, como tal este feito é devido essencialmente a ele, aos atletas, seccionistas e direção. Eu só orientei a equipa nesta ultima fase e fiquei muito contente pelos miudos.
CA – Qual a antevisão para o Nacional de Juvenis?
JG - A antevisão que faço para o nacional é que vai ser extremamente dificil para a nossa equipa. Fomos repescados numa outra fase, como tal, haverá equipas com mais valor que nós. Depois com as 2 equipas de Lisboa,ainda mais dificil será.
CA – Quais os objectivos da equipa para esta fase?
JG - O objectivo é evoluir o maximo neste nacional. Temos uma equipa muito gira, muidos que gostam e querem evoluir como jogadores de Hóquei, que não falham a um treino,e que estão a trabalhar bem para que no nacional façam boa figura. É muito importante que estes miudos sintam que estão a evoluir, têm treinado duma maneira diferente, e noto que estão entusiasmado com o hóquei que têm apresentado. Eu só tenho que os ajudar, dando confiança e dizendo lhes que podem melhorar muito mais, e isso tem sido conseguido. Não é só neste nacional que têm que evoluir, mas tambem já para a proxima época. É importante que o proximo treinador que tenham sinta que tem que ter paciencia com estes jovens, porque há jovens com valor e que poderao chegar á equipa de Seniores. É esse o grande objectivo, aproveitar estes campeonatos nacionais para evoluir os jovens de Almeirim para que no futuro a equipa de Seniores dos Tigres seja composta com alguns jovens da terra. E eu, como treinador de Seniores, tenho tido essa preocupaçao sempre presente.Quem vier para me substituir quando eu sair, espero que continue este trabalho porque estes jovens mereçem que olhem por eles.


CA – Na sua opinião quem são os verdadeiros candidatos à 2ª fase do Nacional?
JG - Penso que Sporting, Sintra, Tomar e Turquel estão noutro patamar que Ourém e Tigres. Mas isto é o que se ouve, resta na parte que me toca fazer por inverter essa tendencia. Sabemos das nossas limitaçoes, mas estamos com muita vontade de fazer bons jogos.
CA – A AP Ribatejo ao apurar para os Nacionais 10 equipas em 18 e tendo 3 campeões regionais em 4 possíveis, representa o quê, e quais são as verdadeiras ilações que se tiram desta “performance”?
JG - Já há alguns anos que venho a dizer que se está a trabalhar melhor na formação.Temos todos os clubes empenhados em melhorar muito a formaçao.Temos bons exemplos de clubes, que arrastam outros clubes e isso é muito importante. Depois é a questão tecnica, vê-se nos escaloes de formaçao varios treinadores de Seniores, logo penso que a qualidade de trabalho aumenta. E porquê? Porque os proprios atletas com a orientaçao duma referencia, que é o treinador dos seniores, trabalham de uma maneira diferente. Agora é importante tambem que treinadores que estejam habituados a clubes com condiçoes razoaveis não tenham receio de trabalhar em clubes com menores condiçoes. É importante aos poucos mudar as mentalidades de algumas pessoas. A junçao das associaçoes do Ribatejo, Leiria e Coimbra veio melhorar em muito a competição. Há mais jogos, mais minutos jogados, logo a evoluçao tem que aumentar. Agora não façam é de um clube uma selecção dos melhores jogadores da região, porque isso é dar tiro nos pés.
CA – Para finalizar, e fica ao seu critério se quer responder, muito se tem falado da AP Ribatejo estar um bocado de costas voltadas para o hóquei, tendo inclusive passado um pouco à margem dos resultados atrás citados. Quer comentar? E já agora serão estes resultados, uma “chapada de luva branca” para a Associação, para que a mesma volte a olhar para o hóquei em patins como antigamente e com a atenção que a modalidade merece?
JG - Não conheço ao pormenor o trabalho da A.P.Ribatejo neste momento. Nem tenho vergonha de dizer que não sei quem é neste momento o presidente!!! Só desejo é que melhorem mais, mais e mais o hóquei no Ribatejo. Há sempre algo a melhorar. E depois, que defendam os clubes do Ribatejo. Porque nem sempre foi assim!!!!

Fotos: Jorge Godinho e Tiago Relvas

5 comentários:

Anónimo disse...

se não estou em erro, o Jorge vai ser adversario do seu filho neste campeonato, engraçado..

Anónimo disse...

Grande comentário, do anónimo das 09h10m !! O seu comentário contribui " e muito" para o desenrolar do Nacional ! Aqui devia comentar-se hóquei e não as cusquices da vida alheia.

Anónimo disse...

ainda nao!!! O Tiago é iniciado

Anónimo disse...

apenas um comentario a uma curiosidade

Anónimo disse...

tem o nervo muito a flor da pele.melindrado?