domingo, 6 de fevereiro de 2011

CAJÉ DE SAÍDA DO UNIÃO FE


Cajé orientou ontem pela ultima vez a equipa de seniores do União FE. Depois da época passada ter dirigido tecnicamente a equipa alvi-negra em conjunto com Rui Alves, este ano pegou na equipa para tentar levar a mesma ao patamar seguinte. Depois de uns resultados menos positivos a direcção resolveu contratar Barros Simões para em conjunto com Cajé tentar levar a equipa a bom porto. Com a Assembleia Geral da passada sexta-feira e com a eleição de novos corpos sociais, Cajé resolveu dar por finda a sua colaboração com o clube Unionista, enviando à nova direcção uma carta a informar a sua indisponibilidade para continuar no comando técnico da equipa  assim como os argumentos que levaram a essa decisão, entre os quais, não se rever no novo projecto. Assim sendo e segundo informação chegada ao Cartão Azul, será Barros Simões a gerir os destinos técnicos da equipa sénior.

4 comentários:

CAJÉ disse...

Exmo. Srº Administrador do Blog Cartão Azul:

Permita-me que esclareça alguns pontos:
- nunca disse que não me revia no novo projecto do UFE, até porque não o conheço, nem nunca me foi apresentado (nem tinha que ser);
- saio por cansaço e desgaste originadas por 10 épocas, algumas bastante complicadas;
- saio por não me rever na forma de estar e pelo comportamento recente para com o clube de algumas pessoas que agora entram para a direcção/secção de hóquei em patins;
- tenho pena de não poder trabalhar com pessoas como o Srº João Maria, Fernando Vaz, Fernando Mauricio, Marquitos, etc, etc;
- é com bastante desagrado que vejo, que uma carta que apenas foi dirigida à anterior direcção e ao novo presidente ( e respectivos dirigentes)já chegou ao conhecimento de pessoas que não os citados;
- sei quem foi a pessoa que transmitiu tais informações, o que só vem reforçar que a minha decisão foi a mais acertada;
- fui convidado pelo Fernando Vaz, julgo que em nome de toda a nova equipa directiva a continuar no União, e ao contrário do que se diz a desenvolver o mesmo trabalho;
- sou do união e tudo farei para ajudar a nova direcção no que fôr preciso nesta passagem de testemunho, colaborando naquilo que me fôr solicitado;
- desejo a esta direcção toda a sorte do mundo, a partir de agora sou mais um a apoiar na bancada;
- por fim espero que o cartão azul continue a informar BEM, que continue, mas que deixe o Cajé em paz, já chega de ser conhecido de Aveiro a Boliqueime pelas piores razões ( ainda bem que as pessoas dos clubes quando me conhecem mudam de opinião);
- resta-me agradecer a todos os atletas, dirigentes, seccionistas, massagista, massa associativa o carinho que sempre manifestaram para comigo e que continuam a manifestar;

Com os melhores cumprimentos,

Cajé

Cartão Azul disse...

Caro Cajé

Estão esclarecidas as razões que levaram à sua saída, mas permitam-me apenas duas ressalvas:

- Ninguém da antiga ou nova direcção me deu conhecimento de nada, apenas ouvi comentar no sábado no União que tinha sido enviada uma carta com os motivos da saída, um dos quais seria não se rever no projecto

- O Cartão Azul como já foi afirmado por mim várias vezes é um projecto unipessoal e como diz o Pedro Jorge Cabral e muito bem, tem tendência natural para mais tarde ou mais cedo acabar, mas enquanto durar continuarei a divulgar a modalidade, e nunca a denegrir seja quem for e no seu caso particular, apenas publiquei alguns comentários que chegavam aqui, tendo no entanto recusado dezenas deles esses sim, de cariz ofensivo e depreciativo. As crónicas que fazia eram única e exclusivamente baseadas no que eu via e na minha opinião, e nunca faria por exemplo «dizer que a equipa jogou bem, quando a mesma jogou mal», ou «que o Treinador teve esta ou a outra decisão correcta, quando, isso não acontecia». Sei no entanto que para determinadas pessoas o facto de ser sócio e adepto confesso do União, só teria que dizer bem e não revelar algumas coisas que se iam passando, mas eu fui educado e a minha vida profissional sempre me conduziu para dizer a verdade e nada mais que a verdade, portanto não poderia compactuar com quem queria que este espaço fosse no que diz respeito ao clube, um espaço de divulgação apenas do que de bom se fazia, ocultando as outras coisas menos boas.

Caro Cajé para terminar resta-me desejar-lhe toda a sorte do mundo na sua vida pessoal e profissional e espero encontrá-lo algures num pavilhão por esse Ribatejo fora seja na função de técnico, ou apenas de espectador e adepto da modalidade.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Sr. Francisco Gavancho, acho que não deve publicar seja aquilo que for baseado em ouvir dizer, uma coisa é no café dizer ao amigo que ouviu no União isto ou aquilo, outra é publicar num espaço aberto e acessivel a toda a gente uma noticia baseado num ouvi dizer. A atitude correcta foi a que teve com o caso do regresso do João Mendes, não publicou nada sem confirmar se era ou não verdade!!!

"apenas ouvi comentar no sábado no União que tinha sido enviada uma carta com os motivos da saída, um dos quais seria não se rever no projecto"

CHÍÍÍTTÁÁÁ disse...

pelo que conheço pessoalmente do sr.CAJÉ A OPINIÃO DELE SEMPRE FOI enquanto tiver o sr. VÍTOR na presidência eu continuo. A partir dai.......blá ...blááá.. Mas que o senhor CAJÉ faz falta mas camadas jovens FAAAAZZZ......parabéns cchhíííttááá CAJÉ.