quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CONVOCATÓRIA RECEBIDA COM ORGULHO


Já passaram mais de duas décadas desde a última chamada de um jogador do SC Tomar aos trabalhos das Selecções Nacionais, e volvidos estes anos todos chegou a vez de David Costa ter a sua oportunidade junto dos Sub-17. O Cartão Azul deu uma "saltada" até Tomar para falar com o jovem verde e branco, saber como recebeu a notícia da convocatória e falar um pouco da sua carreira, dos seus objectivos.
CA - Bom dia David, em primeiro lugar os meus parabéns por esta convocatória para os trabalhos da selecção de Sub-17. Como recebeste esta notícia?
DC – Esta notícia foi recebida com grande orgulho e satisfação da minha parte, sempre confiei no meu valor e sempre sonhei com esta chamada, tendo vindo a trabalhar para realizar este meu sonho.

CA - Quais são as tuas expectativas e objectivos para esta chamada aos trabalhos da selecção?
DC – Neste estágio no Luso espero encontrar jovens talentosos com o mesmo sonho e objectivos que eu, todos a lutarem pelo mesmo, ficar no lote dos convocados para o Campeonato da Europa.
CA - Neste grupo de treze atletas seleccionados pelo Prof. Jorge Lopes só existe lugar para dez que irão representar Portugal no Europeu de Sub-17, como tal terás de demonstrar todas as qualidades técnicas e humanas que tens para conquistares um lugar ao sol, daí a pergunta, que David Costa vamos ter no Luso?
DC – No Luso vamos ter o mesmo David Costa que joga no SC Tomar, que se esforça, que quer ajudar a equipa a ganhar jogos, e com uma motivação acrescida por ter tido a oportunidade de integrar estes trabalhos. Temos bons valores a nível nacional, o que torna o meu objectivo difícil, todos lutarão por um lugar, e eu sou mais um que já conseguiu um passo, e agora há que continuar a caminhar em frente.
CA - Paulo Beirante num comentário enviado para o Cartão Azul diz (...) Representa um sinal positivo do que se vai fazendo em Tomar, fruto de um trabalho BEM desenvolvido nos últimos anos (...) e que (...) Quanto ao Sp. Tomar, será tempo de lançarmos um olhar mais profundo quanto ao "material humano" que tem, pois existem jogadores de muito FUTURO e que terão de ter um Objectivo que possa ser concretizado - a possível entrada na Equipa Sénior.  (...) terminando com (...) Terá de haver coragem Directiva e ambição nos Jovens Jogadores leoninos para que se possa chegar a um só caminho - haver mais jogadores oriundos das camadas jovens na Equipa Sénior. (...). Queres comentar esta opinião.
DC – Os seniores de qualquer clube, e em qualquer modalidade, são sempre uma referência para os jovens, sendo assim, numa primeira fase, todo o praticante que pretenda dar continuidade á prática da modalidade escolhida tem como objectivo chegar ao topo do clube, jogar na equipa principal.
Na minha opinião, os clubes devem dar todo o apoio ás camadas jovens para que desta forma apareçam mais interessados pela modalidade.
No SC Tomar encontrei uma boa equipa de trabalho, disciplinada e organizada para alcançar bons resultados dentro de ringue e fora dele. Para isso contribui a qualidade demonstrada pelos seccionistas, treinadores e dirigentes, a quem deixo agradecimentos.
CA - Agora mudando de assunto, agora que te foste campeão regional de Juvenis, quais os objectivos para o Nacional?
DC – Os objectivos estão traçados. Classificar-nos para a segunda fase do campeonato nacional, e a partir daí fazer o melhor para chegarmos o mais longe possível, sempre com o trabalho e dedicação que temos vindo a demonstrar esta época.
CA - Tendo como base a previsão do Cartão Azul, a série C do Nacional será constituída pelo SC Tomar, J. Ouriense, Tigres de Almeirim, Sporting CP, HC Sintra e HC Turquel. Na tua opinião quais os favoritos para a 2ª fase?
DC – Conhece-mos a maior parte das equipas do grupo, na minha opinião são 3 as equipas que vão lutar por esse feito, sendo o Sporting CP, SC Tomar e HC Turquel, porém, o HC Sintra tem uma boa equipa e também pode surpreender.
CA - Obrigado David pela tua disponibilidade, votos do maior sucesso na Selecção Nacional e que esta seja a primeira de muitas chamadas, boa sorte para o Nacional, fica o espaço aberto para o que queiras transmitir aos visitantes do Cartão Azul.
DC – Obrigado eu, felicidades também para o Cartão Azul.

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande David. Falas tão bem que pareces o Messi

Anónimo disse...

Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita David!! Grande Campeão

Messi

Anónimo disse...

Sem tirar o mérito a este jovem de grande valor, não passaram duas décadas, nem uma sequer, desde a chamada de um atleta aos treinos das selecções nacionais... Tomar sempre teve bons valores, espero que comecem a florescer e que este seja apenas 1 de muitos.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23:39

Sem o querer desmentir, acho que está enganado, o ultimo atleta do SCT chamado ás selecções nacionais foi o Paulo Beirante, portanto é uma questão de fazer contas

Bruno Sousa disse...

O último atleta das escolas do Sporting de Tomar a ser chamado às selecções penso que foi o Beirante. É perfeitamente possível que esteja errado. No entanto, depois disso tivemos vários atletas que foram chamados à selecção enquanto jogavam de leão ao peito. Assim de repente estou a lembrar-me de Sérgio Silva e Pedro AScenção.

Muitos parabéns ao David e ao Sporting pelo bom trabalho que tem vindo a desenvolver nas camadas jovens. Espero que no futuro sejam capazes de colher esses frutos.

Anónimo disse...

Esses frutos estão lá. Esperamos que estejam atentos não é mister Lopes?