terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DIOGO NEVES LIDERA VITÓRIA EM ALMEIRIM


Os nacionais de jovens regressaram a Almeirim, e logo com a visita do campeão nacional em titulo Sporting CP. Para além da recepção aos verde e brancos, ainda ainda a registar o facto de Diogo Neves, nascido para o hóquei nos Tigres de Almeirim, regressar ao Pavilhão onde deu as primeiras "patinadelas" e defrontar colegas de escola e amigos do dia a dia. 


O Pavilhão desportivo Alfredo Bento Calado em ambiente festivo e com uma boa moldura humana recebia assim a 2ª jornada da Série C com a arbitragem de António Peça de Leira as equipas começaram a apresentar os seus argumentos, mas cedo se percebeu que a equipa Leonina (que trazia Ivan Mariani, ainda Iniciado) não vinha em trajo festivo mas sim de fato de trabalho pois só a vitória interessava.


Com golos de Hernâni Bastos (2'), Diogo Neves (7') ambos com a assistência de Diogo Tocha e João Candeias (12') o jogo chegava ao intervalo com os Leões a vencerem por 0-3.


Na 2ª parte mais do mesmo, o Sporting a dominar o jogo, sem permitir aos Tigres qualquer veleidade e a construir o resultado, aproveitando o treinador Leonino para rodar toda a equipa, numa clara gestão do plantel. O jogo e como já foi referido anteriormente apesar do domínio da equipa forasteira manteve-se sem golos até aos 10' numa jogada em que Diogo Neves assiste Hernâni Bastos e estava feito o 0-4.


Na jogada seguinte os Tigres atingem a 10ª falta e Diogo Neves chamado à marcação, não desperdiça a oportunidade e faz o 0-5 num lance de excelente execução técnica. Estavam decorridos cerca de 12' quando os Tigres dispoem da maior oportunidade para a obtenção do golo de honra, mas não aproveitam, desperdiçando uma grande penalidade. João Paulo Candeias por mais duas vezes (14' e 19') e Diogo Neves (18') fixaram o resultado final 0-8 (parciais 0-3 e 0-5) conquistando os 3 pontos neste que foi o 1º jogo da equipa Leonina, devido ao adiamento do jogo da 1ª jornada frente ao HC Turquel

Pode consultar os resultados e classificação da série C aqui.

Fotos: Lina Bastos
Resultados/Classificação copyright site Clube União Micaelense

1 comentário:

Anónimo disse...

Grandissima equipa esta do SCP!Acredito que vamos ouvir falar muito desta equipa. Joga muito bem e defendem como séniores. Os Tigres tentaram mas estes são de outro campeonato.

Parabens ao nosso Neves, está um Homem a jogar.