terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EM TOMAR MANDOU A J. OURIENSE


A equipa do JO apresentou-se em Tomar com o intuito de apagar a má imagem que tinha deixado durante a 2ª fase de apuramento do Campeão Distrital, não obtendo qualquer ponto, defrontando precisamente a equipa vencedora dessa prova, para tal contribuiu de uma forma mais esclarecedora, a união do grupo, chegando a Tomar com a lição bem estudada e aproveitando também o facto de a equipa da casa nunca ter encontrado o antídoto para levar a melhor sobre o JO.

Sabendo do poderio da equipa tomarense, os pupilos do Hélder Santos com uma postura defensiva e muita concentração, foram provocando no adversário a ansiedade de que chegar á baliza ouriense estava a tornar-se difícil, ainda para mais logo aos 3´ de jogo numa recarga o JO chega á vantagem, a qual foi anulada pouco tempo de pois, sendo resposta a igualdade. Continuando a defender bem a equipa ouriense a 4  seg do final da 1ª parte chega á vantagem 1-2 num remate de longe, parecendo-me que o GR da casa poderia ter feito melhor. Quando tudo apontava para que fosse este o resultado ao intervalo, eis que a 8 segundos do final, numa desatenção da defensiva ouriense, o Tomar chega ao empate.

Na 2ª parte a equipa tomarense entra a pressionar, mas foi encontrando pela frente uma equipa que mantendo a concentração, tinha também no seu GR uma barreira quase intransponível e assim foi aproveitando as oportunidades que lhe apareceram chegando ao 2-5, mas numa jogada bem delineada pela equipa da casa reduz para 3-5, golo esse que veio trazer algum alento á equipa da casa, mas eis que chega a décima falta a favorecer o JO a 5 minutos do fim e ao contrário do que tem sido habitual, o marcador sobe para 3-6. Com este golo a equipa tomarense nunca mais encontrou rumo, falhando também um livre directo penalizando a décima falta da equipa ouriense, em desespero foi cometendo faltas atrás de faltas, sofrendo mais um golo penalizando a 15ª falta tomarense.
Quero aqui deixar uma palavra de apreço para a extrema correcção, por parte de todos os intervenientes no jogo e lembrando á geração dos "Putos do Hóquei" que com humildade e união será mais fácil vencer os nossos opositores.

Pelo SC Tomar marcaram: André Silva (2) e Chiquinho (1)
Pela J. Ouriense marcaram: Carlos Fonseca(3),Luís Jorge(2),Luís Costa(1),Carlos Clemente(1)

Pode consultar a classificação da Série C do Nacional de Juniores aqui num trabalho de Pedro Jorge Cabral do site Clube União Micaelense

Crónica/Foto: Carlos Clemente, extraído do Blog "Juventude Ouriense OK"
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim foi um grande jogo que tive o prazer de ver. Duas grandes equipam em campo que proporcionaram um grande jogo de hóquei, parabéns as duas equipa…….força Juventude.