segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ÉPICO...!!!


Épico! Assim se pode classificar o triunfo do Sporting de Tomar diante do Gulpilhares (6-5), obtido graças a um golo de Gonçalo Favinha... a dois segundos do apito final! Os «leões» já habituaram os adeptos, nomeadamente no pavilhão Jacome Ratton, a «aguentar o coração» até aos últimos instantes mas, desta vez, todos os índices de nervosismo foram ultrapassados, ainda que, contas feitas, a satisfação pela conquista dos três pontos tenha «falado mais alto».


Os comandados de Nuno Lopes andaram sempre atrás do Gulpilhares que, pouco depois dos dez minutos, já venciam por 2-0. Antes do intervalo, um golo de Gonçalo Santos fez com que a esperança ao convívio dos adeptos nabantinos.


Esperava-se um Sp. Tomar mas determinado no segundo tempo, mas a história repetiu-se, ou seja, os forasteiros marcaram novamente e lançaram dúvidas sobre se os «leões» seriam capazes de inverter a tendência.


Mas, à semelhança de outras vezes, o Sporting reagiu, empatou, encostando o adversário às cordas. Só que uma nova falha defensiva deu nova vantagem ao Gulpilhares que, ainda com um tento de Gonçalo Santos pelo meio, entrou na recta final (últimos dois minutos) a vencer por 5-4. Daí até final, aconteceu aquilo em que poucos acreditavam.


O Sp. Tomar deu a volta, graças a dois tentos de Favinha. O Gulpilhares ainda hoje deverá estar a perguntar como é que não pontuou em Tomar... Na globalidade da 18ª jornada, na frente tudo igual, ou seja, os cinco primeiros venceram, ajudando as contas do Sp. Tomar que, assim, fica com mais quatro pontos do que a linha de despromoção. No próximo sábado, os «leões» deslocam-se a Torres Vedras. Um triunfo significaria um longo passo para a manutenção.

Crónica: Rádio Hertz
Fotos: Barros Simões

Sem comentários: