sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HÁ DERBY EM ALMEIRIM


O SC Tomar viu o jogo da 19ª jornada em Torres Vedras frente à Física adiado para dia 23 de Fevereiro devido aos compromissos Europeus da equipa da zona Oeste. Separados na tabela classificativa por 3 pontos, (SC Tomar 9º - 21 pts x AE Física D 11º - 18 pts) este jogo revela-se de grande importância para a equipa verde e branca que em caso de vitória, vê um adversário do mesmo campeonato ficar a 6 pontos de distância. Na 1ª volta o SC Tomar venceu a Física por 3-1.


Na 2ª divisão Sul joga-se em Almeirim o derby Ribatejano que colocará frente a frente HC "Os Tigres" e J. Ouriense sobre a arbitragem da dupla Paulo Almeida e António Santos de Aveiro. O jogo que terá transmissão directa na Plurisports pode ser encarado pela equipa de Jorge Godinho com uma "vingança" face ao resultado sofrido na 1ª volta, onde a equipa de Hélder Santos brindou os Tigres por um conclusivo, ou expressivo 8-2. Agora passados 4 meses, a conjuntura é diferente, as equipas estão mais entrosadas, entraram novos jogadores no caso da equipa de Almeirim, que após essa derrota encetou uma recuperação que a levaria ao 1ª lugar sendo apenas interrompida pelas derrotas em Oeiras e em casa frente ao Turquel, do que resultou a perda do 1º lugar. A equipa Ouriense que chegou a liderar da 3ª à 5ª jornada, está a efectuar um campeonato tranquilo, mantendo o 5º lugar desde a 10ª jornada. Estão lançados os dados para um jogo que se espera emocionante, e onde não se pode indicar favoritos, devido às especificidades de um derby, mas onde um erro pode ser o pormenor  que dará os tão almejados 3 pontos.


Na 3ª Centro, jogo grande em Marrazes, onde a equipa local 4º classificado recebe o líder ACR Santa Cita. Separados por 6 pontos na classificação este jogo reverte-se de grande importância para a equipa de Francisco Mendes, pois em caso de vitória aproxima-se da liderança e pode continuar a sonhar com os dois lugares que dão direito á subida. Para a equipa de Luís Miguel Cunha uma vitória significa o "afastar" de mais um concorrente aos lugares de subida. Na 1ª volta a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins venceu por 3-2, num jogo em que a equipa de Santa Cita marcou nos últimos segundos, tendo a equipa de Marrazes reclamado para a duração desse ultimo minuto, que numa cronometragem manual devido a avaria do cronometro pareceu com mais do que 60 segundos.



O União FE desloca-se a Odivelas para defrontar o Ginásio Clube, num jogo que pode ser visto no GCOTV. As equipas que estão separadas por 2 pontos na tabela classificativa tem assim hipóteses de desempatar o jogo da 1ª volta que terminou com um empate 7-7, num jogo de grande intensidade e onde a equipa de Odivelas vencia por 1-5 ao intervalo. Para a equipa alvi-negra uma vitória é o único resultado que interessa para continuar a sonhar com os lugares cimeiros e poder aproveitar algum deslize das equipas que se encontram à sua frente. No entanto a equipa de Odivelas a jogar perante o seu publico, não vai querer desperdiçar a oportunidade para ultrapassar a equipa do União na classificação.

Fotos de arquivo: Barros Simões

Sem comentários: