quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INTERVALO FOI BOM CONSELHEIRO


O GC Odivelas deslocou-se ao Pavilhão do GD Vialonga para mais uma jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro. Num jogo que se aguardava com alguma expectativa, pois as duas equipas encontravam-se separadas na classificação por apenas 1 ponto e tinham alcançado na última jornada resultados semelhantes, tendo os de Vialonga batido o HC Lourinhã por 8-4 enquanto o GC Odivelas goleara o FC Bom Sucesso por 9-3.
No plantel das duas equipas militam vários jogadores que já jogaram juntos e que se conhecem há muitos anos, por isso não foi de estranhar o convívio que existiu antes, durante e depois do encontro.
O jogo iniciou-se com os da casa a tomarem a iniciativa de jogo, comandados pelo experiente Bruno Monteiro que liderava todas as iniciativas ofensivas da equipa da capital da cerveja, enquanto o GC Odivelas geria os ataques com mais posse de bola mas com pouco eficácia. A primeira equipa a criar perigo foi o GD Vialonga num remate descaído para o lado esquerdo da baliza a guarda de Paulo Nunes, que embateu na trave em mais um dos muitos contra ataques que a equipa da casa estava a lançar, o GC Odivelas não se ficou atrás e passado pouco mais de um minuto João Rocha dispara um míssil do meio da rua que embateu estrondosamente no canto superior da baliza a guarda de Orlando. O mote estava dado e o jogo ia-se desenrolando com jogadas de perigo nas duas balizas mas com os guarda-redes a se oporem com grande classe. Quando faltavam apenas 8 minutos para o fim da primeira parte, o GD Vialonga chega ao golo num desvio a boca da baliza do nº 4 após remate de Bruno Monteiro. Até ao intervalo não houve mais alterações no marcador muito por culpa do guarda-redes local que evitou todas as iniciativas dos de Odivelas.

INTERVALO FOI BOM CONSELHEIRO PARA O GC ODIVELAS


O segundo tempo iniciou-se com o GC Odivelas a procura do empate e o GD Vialonga a tentar manter a vantagem que tinha conquistado. Após algumas jogadas de parte a parte, o GC Odivelas chega ao empate na cobrança de uma grande penalidade convertida por António Saraiva, este golo serviu para acordar os da casa que passaram a acercar-se da baliza do GC Odivelas com mais perigo e numa jogada de envolvimento atacante, o jogador nº 4 é derrubado dentro da área do Odivelas e o árbitro assinala grande penalidade, João Graça chamado a converter, não desperdiçou e voltou a colocar a equipa da casa na frente do marcador, para passados 5 minutos e na conversão de um Livre Directo, Bruno Monteiro aumentar a vantagem dos de Vialonga. Faltavam agora 12 minutos para o fim da partida e nas bancadas já pairava a ideia de que os da casa iam alcançar a vitória.
Foi então que voltou a surgir a força e a garra que têm caracterizado esta equipa de Odivelas e numa demonstração de enorme vontade e querer, o GC Odivelas lançou-se no jogo com o intuito de não perder, quando o cronómetro assinalava 10 minutos para o fim, o GC Odivelas reduz para 3-2, para pouco depois e aproveitando um deslize da equipa do Vialonga (substituiu um jogador quando o GC Odivelas lançava um contra ataque) empatar novamente a partida, desta feita a 3 bolas.
O GC Odivelas controlava por completo o jogo, voltava a criar oportunidades de grande perigo na baliza do GD Vialonga e com 6 minutos para o fim, Pedro Gomes finalizava uma das mais bonitas jogadas do encontro dando vantagem ao GC Odivelas.
O GD Vialonga tentou chegar ao empate, passou a pressionar o GC Odivelas no campo todo, mas isso só originava que os contra ataques contra si fossem ainda mais constantes, pois os jogadores de Odivelas saiam sempre em vantagem da pressão efectuada pelos da casa. Com apenas 2 minutos para o fim, André Costa volta a facturar para o GC Odivelas, com um remate frontal sem hipóteses para o guarda-redes local, estava feito o resultado final, num jogo de hóquei muito interessante de se ver, pela incerteza do resultado e pela entrega dos jogadores.

A próxima jornada apenas se realiza no dia 19 de Fevereiro pelas 17 horas no Pavilhão de Odivelas, onde o GC Odivelas irá receber o UF Entroncamento para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

NOTA POSITIVA: A entrega e vontade demonstrada pelo jogadores de Odivelas, o desportivismo demonstrado por todos os jogadores, antes, durante e depois do jogo .
NOTA NEGATIVA: Por muito que se esforce o senhor Gonçalo Correia consegue ser sempre o protagonista é incrível. Num jogo correcto consegue complicar o que está a ser fácil.

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram:

5 Inicial: Paulo Nunes (GR); Hugo Alcobia; João Rocha; Pedro Gomes (1) e André Costa (2)
Suplentes utilizados: António Saraiva (1); Ricardo Nunes e Rui Chorincas (1)
Não utilizados: Ângelo Almeida (GR) e João Montez

Crónica/Fotos: Paulo Nunes - Blog "GC Odivelas"

Sem comentários: