quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


A Física disputou ontem a 19ª Jornada em Torres Vedras, frente à equipa do Sporting Clube de Tomar que somava mais 3 pontos que os vermelhos e brancos. A equipa de Torres entrou com um 5 inicial bastante diferente do habitual onde ficaram no banco Alan Fernandes e Vitor Fortunato, tendo sido titulares Samuel Lima (que fez a primeira parte completa mais 10 minutos da segunda parte) e também Carlos Garrancho (que entrou e saiu várias vezes na partida). Na primeira parte o jogo começou rápido tendo a equipa da Física a ter as melhores oportunidades de golo. Aos 8 minutos da primeira parte, German Dates faz o 1-0 para a equipa da casa. Na sequência do golo, o Tomar pouco ou nada fez para empatar a partida tendo a Física continuado a dominar e levando a bola ao poste por 4 vezes na primeira parte. Alan Fernandes teve dois penalties a seu favor na primeira parte ao qual falhou ambos. Uma noite péssima para o jogador da Física. Azar para a Física, sorte para o Tomar que em poucas oportunidades que teve, faz o empate aos 23 minutos da primeira parte através de Nuno Domingues. Num jogo bastante faltoso, ao intervalo registava 9-9 o marcador das faltas.


Na segunda parte foi um jogo bastante motivante e que valeu o € gasto no bilhete. A Física voltou a entrar dominante e aos 5 minutos da segunda parte, 2-1 para a equipa de Torres Vedras e mais uma vez através de German Dates. Tanto atacava a Física que tem uma grande penalidade a seu favor.
Após dois penalties falhados por Alan Fernandes, desta vez Vítor Fortunato decide que German iria bater a grande penalidade, ao qual converte e faz 3-1 aos 6 minutos da segunda parte. Ainda com muitos minutos para se jogar, o Tomar começou a aumentar a velocidade de jogo e tendo várias oportunidades. A Física faz a 10ª falta e Livre Directo para a equipa vinda de Tomar. Livre Directo esse defendido pelo guardião da Física, Carlos Coelho "Pilé". Entretanto os visitantes também fazem a 10ª falta e sai mais um Livre Directo a favor da Física ao qual German Dates é chamado a converter. Livre esse que vai à barra da baliza do Tomar. Foi a 5ª bola que a Física atirou aos ferros da equipa adversária. Já a chegar ao final do jogo o árbitro decide efectuar mais um penaltie a favor dos visitantes ao qual "Pilé" volta a defender. Um grande jogo para o guarda redes da Física. A 4 minutos do final da partida, Livre Directo a favor do Tomar devido à 15ª falta dos da casa ao qual o goleador de serviço do Tomar, Gonçalo Santos, converte e reduz para 3-2. Foram os 4 minutos mais dificeis de defender em todo o campeonato, ao qual muitos nervos havia de ambas as partes. A Física soube defender muito bem a sua vantagem e consegue conquistar a vitória diante o Tomar. German Dates volta a ser o homem do jogo, algo que aconteceu no sábado passado frente ao Wimmis onde marcou 4 golos. Ontem fez um "hat-trick", marcando todos os golos da Física na partida. Com esta vitória a Física "apanha" o Tomar onde ficam ambos com 21 pontos. Tomar encontra-se em 9º lugar ao qual já está à 4 jornadas. A Física volta a subir uma posição na classificação (10º), ultrapassando outra vez a equipa do Valongo que perdeu esta jornada com o Óquei de Barcelos por 4-3.


Sábado os vermelhos e brancos vão jogar novamente para o campeonato, contra o Dramático de Cascais que se encontra na zona de descida. Será uma grande oportunidade para a Física, onde uma vitória pode fazer com que a equipa de Torres Vedras "descance" da luta pela descida por uns tempos.

Fotos arquivo jogo SC Tomar x AE Fisica D: Barros Simões

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda este ano o sct nao tinha sido tao roubado parabens os ...... souberam trabalhar um ex. jogador caido dentro da baliza leva com a bola e nao e penalti.primeiro golo da fisica nao entra .a ja me esquecia da panela de pressao que estava no banco de suplentes .gostava de ver o que o delegado aos arbitos escreveu .desculpem mas aquelas personagens nao podem ser chamados de arbitos isso e uma afronta a quem apita e muito bem.sp