domingo, 13 de Fevereiro de 2011

PLENO...!!!


Já está, gooooooollllooooooooo do Tomar, Favinha, Favinha, Favinha, bem poderia ter sido assim relatado o ultimo golo do SC Tomar apontado por Gonçalo Favinha a 2 segundos do final, e que deu os três pontos há equipa de Nuno Lopes. Num jogo em que a dupla Gonçalo & Gonçalo fez os seis golos, a equipa verde e branca andou sempre a correr atrás do prejuízo, passando para a frente apenas a 2'' do final. Com 1-2 ao intervalo a equipa de Gulpilhares viria a aumentar para 1-3 nos primeiros minutos do segundo tempo, para depois vir o 3-3, 4,4 e 5-5 quando faltavam 2' para o final, para no ultimo suspiro da partida Gonçalo Favinha colocar o SC Tomar a vencer pela 1ª vez e definitivamente. Como foi dito anteriormente Gonçalo Santos (3) e Gonçalo Favinha (3) foram os marcadores de serviço. Com este resultado os Nabantinos continuam na 9ª posição com 21 pontos, mas aumentaram para 4 a diferença para a zona de despromoção.


Na Taça de Portugal as equipas Ribatejanas a jogarem fora fizeram o pleno, 3 jogos, 3 vitórias e passaporte carimbado para os 16 avos de final, que já irá contar com as equipas da 1ª Divisão, o que fará com que o Ribatejo tenha 4 equipas nesta fase da prova, que salvo erro não sendo caso inédito, é no mínimo pouco usual para as cores Ribatejanas. Começando por Nafarros, onde os Tigres havia vencido folgadamente 2-7 para o campeonato, ontem tiveram que suar a bom suar para levar de vencida a equipa do Concelho de Sintra, num jogo que chegou ao final do tempo regulamentar empatado a três bolas. No prolongamento nenhuma das equipas marcou e o jogo viria a ser decidido na marcação de grandes penalidades, e aí a equipa azul e branca foi mais eficaz e marcou por 3 vezes fixando o resultado em 5-6.


Ainda na Zona Sul a Juventude Ouriense não teve dificuldade em vencer o FC Castrense da 3ª Divisão Sul por um conclusivo 4-14. Na equipa de Hélder Santos que rodou toda a equipa pode-se dizer que só os guarda-redes não marcaram, porque todos os jogadores de campo fizeram o gosto ao setique, João Capitolino (3), Diogo Oliveira (3), Pedro Almeida (2), João Filipe (2), Bruno Pereira, João André, Márcio Oliveira e Filipe Almeida.


Por fim na zona Norte, e no jogo mais aguardado e de maior dificuldade para as equipas Ribatejanas, a ACR Santa Cita venceu em Coimbra a Académica 2º classificado da 3ª Divisão Centro por 1-4, e para além de garantir um lugar nos 16 avos de final, provou o porquê de liderar a zona Centro da 3ª Divisão, num jogo onde André Conde bisou, tendo Nuno Nobre e David Vieira apontando os outros golos da equipa de Luís Miguel Cunha. Este jogo serviu também para os técnicos tirarem ilações para o próximo embate entre estas duas equipas marcado para dia 26 de Fevereiro em Santa Cita no jogo grande da 16ª jornada.

Fotos: Barros Simões, Site Oficial Juventude Ouriense, Ultras Almeirim, André Conde

2 comentários:

Anónimo disse...

é justo realçar os Gonçalos, mas e o Fábio?? que jogo mais uma vez, o tomar é uma equipa que nao defende nada bem, mas o Fábio esta sempre la naqueles momentos, mas o que conta é a equipa, forçaa Tomar!!!!

Anónimo disse...

Este comentário é relativo à segunda parte????