quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REGIONAIS NIVELADOS POR BAIXO

 
No seguimento das entrevistas com os tecnicos das equipas Ribatejanas nos Nacionais, fomo até à capital do distrito, para falar com João Santos, técnico dos bi-campeões Regionais de Infantis HC Santarém, e lideres isolados da Série  C do Nacional, com duas vitórias em outros tantos jogos.
CA – Boa tarde, em primeiro lugar obrigado pela disponibilidade. Ao chegar ao final do Campeonato Regional que análise faz do mesmo?
JS – Boa tarde, a meu ver o campeonato Regional está nivelado por baixo, visto que há uma grande discrepância entre algumas equipas que está evidente nos resultados obtidos.
CA – Qual a antevisão para o Nacional de Infantis?
JS – Eu provejo que para esta fase do Nacional haverá três equipas capazes de discutir o apuramento.
CA – Quais os objectivos da equipa para esta fase?
JS – Os objectivos da equipa para esta fase são, encararmos cada jogo com a maior concentração, para que possamos obter os melhores resultados.
CA – Na sua opinião quem são os verdadeiros candidatos à 2ª fase do Nacional?
JS – Os verdadeiros candidatos á 2ª fase do Nacional são dentro de três equipas aquelas que cometerem menos erros na hora das decisões.
CA – A AP Ribatejo ao apurar para os Nacionais 10 equipas em 18 e tendo 3 campeões regionais em 4 possíveis, representa o quê, e quais são as verdadeiras ilações que se tiram desta “performance”?
JS – Em minha opinião as equipas que pertencem á AP do Ribatejo estão cada vez mais a fazer trabalhos sérios e com qualidade, é pena que os campeonatos regionais não tenham a competitividade que alguns campeonatos têm. Porque assim conseguíamos ter equipas ainda mais competitivas. Mas mesmo assim eu considero que conseguimos uma boa “Performance”.
CA – Para finalizar, e fica ao seu critério se quer responder, muito se tem falado da AP Ribatejo estar um bocado de costas voltadas para o hóquei, tendo inclusive passado um pouco à margem dos resultados atrás citados. Quer comentar? E já agora serão estes resultados, uma “chapada de luva branca” para a Associação, para que a mesma volte a olhar para o hóquei em patins como antigamente e com a atenção que a modalidade merece?
JS – Eu já sou treinador há muitos anos e sinceramente nunca me interessei pela Associação se me perguntarem quem é o presidente não sei quem é, o que me preocupa mesmo é o trabalho dentro do campo e fazer os meus jogadores evoluírem cada vez mais. Agora se me perguntarem se podiam melhorar o hóquei jovem em alguns aspectos eu diria que sim, mas isso compete aos senhores do hóquei.

Foto: João Santos

3 comentários:

Nas margens do Nabão disse...

Srº Gavancho

Apenas uma pergunta enquanto visitante deste espaço, entrevista treinadores das equipas do Ourém, Tomar e Santarém, que eu saiba o Santa Cita também está nos nacionais. Para quando a entrevista?

Boa tarde

Cartão Azul disse...

Terá que fazer essa pergunta junto da ACR santa Cita, pois eu enviei a entrevista para todas as colectividades, tendo apenas recebido resposta da J. Ouriense, HC Santarém e HC Tigres.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

ups....