sábado, 19 de fevereiro de 2011

SAEM 10 DOSES DE SOPA DA PEDRA


Com o SC Tomar a jogar apenas na próxima quarta-feira em Torres Vedras, a análise desta jornada cinge-se à 2ª Divisão Sul e 3ª Centro. Vamos começar por Almeirim onde a equipa dos Tigres vingou e de que maneira a derrota sofrida em Ourém na 1ª volta e goleou a J. Ouriense por 10-1, com 5-1 ao intervalo. Num jogo de um só sentido a equipa de Hélder santos foi incapaz de contrariar o maior poderio, ascendente e eficácia da equipa de Jorge Godinho. David Abreu inspiradissimo deu o mote para os azuis e brancos brindarem o bastante publico presente com uma boa exibição. A equipa dos Tigres entrou pressionante, não deixando a J. Ouriense explanar o seu jogo, havendo períodos em que a equipa de Ourém parece que ficava "sufocada" no seu meio ringue, bem tentou Hélder Santos mudar os acontecimentos com a entrada de Diogo Oliveira e Filipe Almeida, mas a equipa azul e branca nunca perdeu o domínio da partida e acabou sendo um justo vencedor. Com este resultado as equipas continuam nas mesmas posições, ou seja os Tigres em 2º a 1 ponto do líder Paço de Arcos e a J. Ouriense em 5ª, mas viu aproximar-se o HC Sintra.


Na 3ª Divisão Centro, o Santa Cita que chegou a estar a vencer em Marrazes por 1-5, acabou por sair derrotado por 6-5 e assim sendo foi alcançado na liderança pela Académica de Coimbra que venceu em casa o Arazede por 7-1. A equipa de Luís Miguel Cunha, mais uma vez revelou uma tendência "bipolar", pois tanto faz um jogo de eleição, como de seguida consegue fazer um jogo onde por vezes se alheia completamente do mesmo. Com este resultado a equipa de Marrazes subiu ao 3º lugar apenas a 3 pontos dos lideres, ao passo que o Santa Cita como foi dito anteriormente mantêm a liderança mas agora partilhada com os Estudantes e somando 31 pontos. Na próxima jornada "duelo de titãs" em Santa Cita com o encontro entre os lideres.


Em Odivelas o União FE venceu e convenceu e manteve a 5ª posição a 5 pontos dos lugares de subida . A equipa de Barros Simões entrou melhor na partida e chegou ao 0-2 com golos de Zé Miguel e Marco Bento, para depois a pouco e pouco ver a equipa da casa ganhar ascendente e chegar ao empate, na única altura em que a equipa alvi-negra se desorientou e deixou o colectivo em prol do individual. Com 2-2 ao intervalo, a equipa do União entrou novamente a dominar e desta feita não permitiu veleidades à equipa do Odivelas e fruto desse domínio viria a conseguir marcar por mais duas vezes, por intermédio de Marco Bento e Daniel Ventura e conseguir uma vitória moralizadora antes da deslocação ao Embra para defrontar o SC Marinhense.

Fotos de arquivo: Barros Simões

23 comentários:

Anónimo disse...

bom jogo em almeirim, a dupla de arbitragem é que foi uma porcaria. faltas estupidas para os dois lados. Mas as gentes de ourem vão dizer que foram roubados, quando perdem é assim.

Anónimo disse...

Bom jogo em Almeirim,a dupla de arbitragem esteve em bom plano.
As gentes de Ourém estão habituados a assistir a bons jogos de hóquei em patins,nomeadamente praticado pela juventude Ouriense,o que não foi o caso deste último encontro,mas atendendo à diferença de orçamentos,ganhou o melhor e mais consistente rumo à 1ª divisão do panorama nacional.
Parabéns aos novos primodivisionários,parabéns tbem à dupla de arbitragem que não teve nenhuma influência/considerada.

Adepto de hóquei

Anónimo disse...

Parabéns ao almeirim que foi sem dúvida um justo vencedor perante um JO muito abaixo do seu nível.
Os árbitro nd tiveram a haver com o resultado é certo, mas é de lamentar o jogador do almeirim Joao Patricio que agrediu um jogador do ourem com o jogo parado e tenntou agredir outros em outros lances.
Em minha análise sem necessidade e razao para tal pois o jogo estava a decorrer com nromalidade.
Fico triste por todos saberem o que se passa e ninguem conseguir fazer nada. Nesses lances os árbitros estiveram muito mal. Até expulsaram o Leandro num lance aparatoso mas que talvez tenha sido sem querer.

Adepto do hóquei patins nacional

Atento disse...

Não bastava aqui, ainda tenho de levar contigo na Torres Novas FM, irra que já é demais

Cartão Azul disse...

Tens bom remédio oh Atento, das duas três, ou deixas de ouvir rádio, ou deixas de vir aqui.

Realmente já não há pachorra para te aturar, dá a cara e assim resolvemos a coisa como adultos, coisa que eu duvido que sejas

PS: O meu pedido de desculpas a todos os visitantes, mas começo a estar farto desta personagem

Anónimo disse...

o problema é que provocam o patricio..e quando assim é,é muito mau.Problema é que pensam assim.."vamos picar o patricio para ele reagir e vir cá para fora com um vermelho". Felizmente que o patricio tem melhorado a olhos vistos,e vinga se com golos.
Então quando começam a chamar PATIGOL..

Anónimo disse...

eu peço dsc se assinei por alguem que nao devia mas foi sem querer. apenas queria dizer que sigo o hóquei nacional, nem costumo comentar por estas bandas e por isto estar sempre cheio de guerras que não pretendo identificar-me.
o patricio podia ser um jogador normal mas agrssoes não sei em que contexto conseguem coloca-lo com razao. por muitas bocas que ouça não tem direito de agredir niguem... mas voces isso nunca percebem.

Anónimo disse...

O Patricio não foi provocado, ele é que provocou ao colocar o stick junto da cara do adversário, e por isso é que este lho agarrou, e depois fez um mergulho para sacar o azul para o adversário, e por isso é que esse mesmo adversário se revoltou.
Quanto ao resto a vitória dos Tigres não merece contestação, não era necessária era tanta agressividade e intimidação por parte dos jogadores.

Anónimo disse...

Agressividade? Intimidação? Lembrem se do que disseram do jogo em Ourém? Têm memória curta. Em Almeirim ainda se sentaram na bancada central os adeptos de Ourem,muita sorte tiveram.Felizmente que as pessoas de Almeirim não descem tão baixo como o que fizeram em Ourem.
Interessava era ganhar,nem que fosse por 1 golo.Força TIGRES.Continuar a sonhar,porque a vida é feita de sonhos.Ao Ourém continuação de um bom campeonato.

ricardo disse...

Parabens ao meu clube, Os Tigres, pois foi merecida a vitoria e a "vingança" do jogo da 1a volta...
Quanto a arbritagem quem diz que estiveram bem... entao não viram o mesmo jogo de certeza.
Na minha opinião foi uma vergonha!
Nem o cartão azul do bruno é cartão "e se fosse que desse aos 2 jogadores" o vermelho dado ao leandro nem se fala, não ha agressão alguma, e o arbrito "como toda a gente presente vi bem a fita do jogador do Ourém"
È pena pois estragaram um grande jogo de hoquei...
Mais uma vez parabens aos Tigres o sonho continua rumo a 1a divisão!!!
E felecidades ao Ourém e bom campeonato.

Adepto do H.C. Os Tigres.

Anónimo disse...

Não somos mesmo grandes!?! E vamos ou não vamos ser campeões? Então não,primo...

Anónimo disse...

DA MANEIRA QUE OS TIGRES ESTÁVAM A JOGAR SE HOUVESSE MAIS DEZ MINUTOS DE JOGO O OURÉM LEVAVA AÍ MAIS 10.FOI DAS EQUIPAS MAIS FRACAS QUE PASSARAM POR CÁ,A NAO SER QUE JANTASSEM ANTES DO JOGO POIS ALGUNS JOGADORES ESTAO COM QUILOS A MAIS,MAS TêM MUITA FORÇA PARA BATER COMO EXEMPLO O CAPITAO

Anónimo disse...

Anónimo das 18:05, se a equipa de Ourém é tão fraca como explicas os Tigres terem levado 8 em Ourém, na 1º volta, não me digas que foi a dupla do apito que enfiou lá as 8 batatas.............mas apesar dos vários comentários sem nexo, elevem o hóquei e não fomentem a porcaria que lhes vai na alma..

Um AdeptoDoHóquei

Anónimo disse...

para o adepto do hóquei só tenho a dizer que no jogo em oúrem valeu tudo e só por isso é que lá ganham veijam os jogos fora...se os meus TIGRES jogarem sempre assim nao temos medo de ninguem.FORÇA TIGRES

Anónimo disse...

Para o Adepto do H.C. Os Tigres.

21 de Fevereiro de 2011 16:05

a expulsão do bruno foi muito bem analizada pois provocou a queda depropositada ao jogador da JO. Lnace identico aconteceu com o passarinho no jogo com o turquel com o jogador Paulo.

No lançe do Leandro, como explica que o próprio Leandro afirma que atinge sim o jogador da JO, embora o tenha feito de fora involuntária.

Saiba ver hóquei e parabens aos tigres pois têm um 5 inicial de bom valor.

ricardo disse...

Não foi isso que eu vi no jogo, e não compare o lançe do passarinho com o lançe do bruno pois são lances diferentes...
E se no lançe do leandro foi sem intenção, em que se viu bem que não existe qlq intenção por parte do jogador de agredir o adversário (menos o arbrito, e talvez o senhor pelos vistos) então não vejo o motivo da exibição do cartão vermelho.
Quanto ao cinco incial como o resto da equipa é lindo ve-los jogar!

Anónimo disse...

SOU UMA ADEPTA DO HOQUEI DOS TIGRES VOU A TODOS OS JOGAS DA MINHA EQUIPA. SERÁ QUE A EQUIPA DO OUREM ERAM OS JUNIORES? POIS DAQUILO QUE VI FOI UM FESTIVAL DA MINHA EQUIPA!! FORÇA TIGRES
ASS: LEOA

Anónimo disse...

GOSTO MUITO DA MINHA EQUIPA O "HOQUEI CLUBE DOS TIGRES"!
CADA VEZ ESTÁ MELHOR E A JOGAR MAIS.. TÊM DEMONSTRADO UMA GRANDE FORÇA DE EQUIPA ENTRE ELES E COM OS SEUS ADPTOS E CLARO COM A SUA CLAQUE OS "ULTRAS"
FORÇA TIGRES

Anónimo disse...

Grande lição que o mister Gudinho deu no passado sábado á equipa do Ourem. Para quem tinha duvidas ai está a resposta! Abraço a todos os adeptos dos Tigres!

Anónimo disse...

SE VAIS A TODOS OS LADOS TAMBÉM DEVIAS TER VISTO OS JUNIORES DOS TIGRES A JOGAR EM OURÉM. FAZES BEM ACOMPANHÁ-LOS QUE ELES MERECEM E APROVEITA, SE SÃO ASSIM TÃO BONS PERGUNTA AO PRESIDENTE PORQUE É QUE ALGUNS JÁ TEM GUIA DE MARCHA E O TREINADOR SÓ NÃO FOI JÁ PORQUE ....

Anónimo disse...

o ultimo comentário foi pós juniores??? Queria ver o que é que Ourem faria 4 jogadores a treinar uma vez por semana porque estudam fora, e sem contar com os outros que não vão aos treinos. Mas o post é sobre os séniores comentem sobre o jogo dos séniores. Só offtopic...

e só mais uma informação: o pavilhão de almeirim só enche para ver os séniores, para ver os juvenis agora aparecem alguns porque estão no nacional, e para os jogos dos juniores só vão os pais dos atletas. Se se dizem ADEPTOS dos Tigres, vão assitir aos jogos dos outros escalões, o HC tigres não têm só uma equipa sénior. Mas compreende-se ao domingo ninguem levanta o cu da cama.

Anónimo disse...

há os juniores de ourem não andam na universidade e treinam todos?

andam ña universidade e muito so treinam uma vez por semana, talvez seja na universidade que se aprende a escrever Godinho com "o" e letra maiuscula. ou então é a sua esperteza...também visto que os acompanha sempre talvez ande a faltar as aulas de portugues

Anónimo disse...

offtopic offtopic offtopic, eu escrevi o comentário dos juniores e não falei no "gudinho", isso foi no post anterior, e ja que fala mal do portugues "não" escrevesse 'N' 'A' com til ('~') 'O', e NÃO como tem escrito ("ña"), entre outras para não o envergonhar. Outra coisa: andar na universidade não é sinónimo de esperteza (veja o exemplo do nosso PM XD) e o senhor é que anda a ver jogos a mais que não consegue ler dois tópicos e perceber que falam de coisas diferentes, mas pronto os matarruanos tambem já pensam que sabem criticar.

PS: 10-1 e está tudo dito. Embrulha