domingo, 6 de fevereiro de 2011

SANTA CITA ISOLA-SE NA LIDERANÇA


Poder-se á dizer que o jogo no Dragão foi do tipo muda aos 8 e acaba aos 16, mas não foi bem assim, pois acabou ao 14. A equipa do SC Tomar sofreu assim mais uma goleada (14-3), mas manteve a 9ª posição com 18 pontos, ficando no entanto apenas 1 ponto acima da linha de água. Rui Alves ao cair do pano na 1ª parte e Gonçalo Favinha (2) ao fechar da 2ª parte foram os marcadores dos verde e brancos, Pode ver as fotos do jogo aqui, num trabalho de José Santos. Na próxima jornada a equipa Leonina recebe o Gulpilhares 8º classificado com 22 pontos,


Na 2ª Divisão Sul os Tigres venceram a Liga de Algés por 6-1 e saltaram para o 2º lugar da classificação a um ponto do líder CD Paço de Arcos que venceu o HC Turquel por 3-1. Em Almeirim o resultado final não espelha as dificuldades que a equipa azul e branca sentiu para levar de vencida a equipa da linha. Com uma igualdade a zero no final da 1ª parte, foi Bruno Januário já com 5 minutos decorridos no 2º tempo que abriu o caminho para a vitória e quebrou a resistência dos homens de Algés que ainda viriam a reduzir para 3-1. Bruno Ribeiro (2), Bruno Januário, João Patrício, Ricardo Silva e João Silva foram os marcadores da equipa de Jorge Godinho. Na próxima jornada os Tigres recebem a Juventude Ouriense no mais que esperado derby Ribatejano.


Em Ourém, a equipa da Juventude recebeu e venceu o CACO por 3-1 e manteve a 5ª posição com 32 pontos, apenas a 3 do 4º classificado AD Oeiras que voltou a ser derrotado desta feita em Sesimbra por 6-4. Mas de regresso a Ourém a equipa de Hélder Santos conseguiu assim um importante vitória na véspera da deslocação a Almeirim, e para este sucesso contribuíram os golos de Hélder Ferreira, João Filipe e Diogo Oliveira.


Na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita venceu o FCO Hospital que vai na 3ª derrota consecutiva, ou seja ainda não venceu na 2ª volta, e aproveitando o desaire dos Academistas isolou-se no comando da classificação. A equipa de Luís Miguel Cunha venceu por 9-6, num jogo bem disputado e de contornos difíceis para a equipa de Santa Cita, que encontrou pela frente uma equipa jovem e com bons executantes e que certamente virá a ser um dos principais candidatos à subida nas épocas vindouras. Um póker de Tiago Pereira, a que se juntou um hattrick de Nuno Nobre foram as bases sustentadoras da vitória, a que se juntaram os golos de Tiago Barreiros e Rui Nunes. Os golos de Tiago Jorge (4), Veloso e Gaia foram insuficientes para a equipa da "aba da serra" levar algum ponto da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. Na próxima jornada a equipa do Santa Cita desloca-se a Marrazes para um jogo frente ao 4º classificado e de elevado grau de dificuldade.


O União FE recebeu e venceu o FC Bom Sucesso por 11-7, com 6-5 ao intervalo. A equipa do Entroncamento entrou mais uma vez a perder, para ainda no decorrer da 1ª parte ver a equipa de Aradas chegar aos 4-5. A 2ª parte começa praticamente com o golo do empate da equipa forasteira, que se poderia ter adiantado novamente no marcador caso não falhasse um livre directo. A partir deste lance só deu União o Pedro Ricardo fez o 7º golo, com dedicatória a Cajé que orientou ontem a equipa pela ultima vez. No comando do marcador o União não permitiu veleidades à equipa do Bom Sucesso e foi marcando até aos 11-6, este ultimo golo apontado pelo júnior Daniel Ventura num remate cruzado de fora da área. De salientar que Daniel Ventura veio dar outra alma à equipa e pode ter sido uma aposta ganha por Barros Simões. Na próxima jornada os alvi-negros tem uma saída complicada para defrontar o GC Odivelas.

Fotos: Margarida Barreiras, Tiago Pereira, Diogo Oliveira, José Santos e Ultras Almeirim

5 comentários:

Anónimo disse...

Quero fazer aqui uma rectificação ao jogo dos Tigres - Algés, OS TIGRES estiveram a ganhar 4-0 e só depois é que o Algés marcou, fazendo o 4-1.
Se não fosse a grande exibição do GR do Algés na 1ª parte, o resultado até podia ser mais dilatado.

Anónimo disse...

Aqui fica a marcha do marcador:
1-0 Bruno Januário 30'
2-0 Bruno Ribeiro 35'
3-0 João Patrício 39'
4-0 Bruno Ribeiro 40'
4-1 Tiago Vaz 43'
5-1 Ricardo Silva 44'
6-1 João Miguel Silva 50'

É favor de corrigir os comentários que por vezes contêm erros.

Anónimo disse...

Ricardo Nunes??? Quem é esse?

Cartão Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Jogo entrocamento Bom-Sucesso.. Fazem menção ao Golo apontado pelo Junior Daniel Ventura e muito bem .. Mas deveriam fazer menção tambem aos 4 Golos Apontados Pelo ainda Juvenil 16 anos do Bom-Sucesso e os dois golos apontados por gabriel Junior de 17 anos ...