terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TIGRES DE GALA "VINGAM" 1ª VOLTA


Com um HC Tigres vs Sporting CP para o Nacional de Juvenis série C como aperitivo, realizou-se pelas 2100 horas o "main event" que colocava frente a frente HC Tigres e J. Ouriense em jogo a contar para a 18ª jornada do Nacional da 2ª Divisão zona Sul. Equipas com objectivos diferentes, se a equipa de Almeirim tenta a subida, a equipa de Ourém luta pelos lugares cimeiros que garantem a permanência. A apimentar esta partida existia o facto de na 1ª volta a equipa de Hélder Santos ter goleado a de Jorge Godinho por 8-2. Sob a arbitragem Paulo Almeida e António Santos de Aveiro as equipas alinharam:

HC "Os Tigres": André Azevedo, Bruno Ribeiro, David Abreu, Carlos Trindade e Bruno Januário

J. Ouriense: Marco Gaspar, Hélder Ferreira, Bruno Pereira, João Filipe e João Capitolino


Num Pavilhão bem composto, e com a claque dos "Ultra Almeirim" a puxar incessantemente pela equipa, e com o jogo a ser transmitido pela "Plurisports", com o relato e comentários a cargo de Carlos Emídio Martins, os Tigres entraram a dominar e sem permitir veleidades à equipa que viajou de Ourém, que se limitava a defender junto da sua área. Os azuis e brancos continuavam a pressionar, mas a primeira oportunidade digna desse nome só viria a aparecer à passagem dos 6' por intermédio de David Abreu, e era o prenúncio do golo que surgiria no minuto seguinte pelo mesmo David Abreu.


Os Tigres iam trocando a bola entre todos os seus jogadores, fazendo um autêntico carrossel, e Carlos Trindade com 10' decorridos num remate forte de fora da are4a e perante a passividade da equipa Ouriense faz o 2-0. A equipa de Jorge Godinho fazia uma pressão alta o que obrigava a equipa forasteira a jogar mal, Hélder Santos lança Diogo Oliveira e Filipe Almeida para tentar inverter o rumo dos acontecimentos e chegar com perigo à baliza do até aí tranquilo André Azevedo. Os Tigres continuavam dominadores, mas abrandam um pouco o ritmo de jogo. Numa falta na quina da área dos Tigres, a Juventude marca a falta rapidamente perante a passividade da equipa da casa, mas André Azevedo a provar que não estava ali apenas como espectador e efectua duas excelentes defesas a remate de Diogo Oliveira e Filipe Almeida. Estavam decorridos 17' de jogo quando o capitão Ouriense Hélder Ferreira vê cartão Azul e na marcação do respectivo livre directo David Abreu a bisar, estava feito o 3-0.


O jogo encaminhava-se para o final da 1ª parte e numa jogada individual Filipe Almeida na cara de André Azevedo. não consegue bater este, e na resposta David Abreu, quem mais, a fazer  o 4-0, faltavam 3 ' para o final da 1ª parte. O intervalo não chegaria sem que Ricardo Silva fizesse o 5-0, num lance onde a defesa Ouriense facilitou e a 38'' do apito do árbitro, Eurico Simões perante a displicência da defesa dos Tigres reduz para 5-1, resultado com que se atingia o intervalo.


A 2ª parte começa e a equipa de Jorge Godinho continua a mandar na partida e os jogadores da J. Ouriense a tentar individualmente o que não conseguiam colectivamente. Com 16'38'' para jogar os Tigres atingem a 10ª falta e João Filipe chamado a marcar desperdiça soberana oportunidade. Passado um minuto é a vez de a Juventude chegar à 10ª falta e agora foi João Patrício a "imitar" o adversário e a falhar também.


Nesta altura o jogo era algo incaracterístico com os Tigres a deixar correr o tempo e a J. Ouriense a não encontrar soluçõe4s para chegar com sucesso à baliza de André Azevedo. Filipe Almeida vê o cartão Azul a 14' do final e já com o jogo parado é Bruno Ribeiro dos Tigres a ver também a cartolina azul, possivelmente por "bocas" ou por alguma "picardia" com o adversário. Leandro Santos é chamado à marcação do livre directo e para não fugir à regra falha.


O jogo decaia de qualidade a olhos vistos, e partir daqui realce para os golos dos Tigres apontados por Rui Cova de livre directo, João Patrício (2), Leandro Santos e Bruno Januário, e para duas expulsões, Leandro Santos numa saída para o ataque a atingir o adversário com o cotovelo, ficando a sensação de ser inadvertidamente, pelo facto do jogador Ouriense se ter colocado na sua frente e daí o contacto, e Eurico Simões mais perto do fim, numa onda de protestos da equipa Ouriense e o arbitro da partida a mostrar o vermelho ao autor do único golo da equipa da Juventude.


Chegava assim ao fim um jogo com um expressivo 10-1 (parciais de 5-1 e 5-0) que diga-se em abono da verdade, bom de se ver com períodos de bom hóquei, com a equipa da casa a dominar e a provar o porquê do lugar que ocupa, e a equipa Ouriense uns furos abaixo do que já demonstrou esta época, fruto de algum desacerto, ou mérito da equipa dos Tigres que não deixaram explanar o seu hóquei.


Arbitragem com altos e baixos, sem influência no resultado, mas com o Sr. António Santos mais uma vez a ter decisões daquelas que só ele vê, e que já nos vem habituando ao longo destes anos. Para terminar mais uma vez referência para a não concretização dos livres directos, lances que só por si podem decidir uma partida, por exemplo a J. Ouriense na 2ª parte falhou quatro livres directos, e para o elevado número de faltas de equipa.

Fotos de arquivo jogo JO vs HC Tigres: Barros Simões

3 comentários:

Anónimo disse...

Para aqueles que vem dizer mal que os arbitros tiveram bem, vão a PLURISPORTS e vejam a vergonha da arbitragem e como o Leandro não agrediu ninguém...........
Enfim mais uma para meditar......

Anónimo disse...

Se é assim, também deve dar para ver o 7 de Almeirim a mandar-se para a piscina, quando o Filipe Almeida levou cartão azul.

"Digo eu de que"

Anónimo disse...

E tambem não viram o "grande capitão" a destribuir porrada.. mesmo no banco conseguiu por os outros em fugas!