quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPAÇO ABERTO

Ainda no rescaldo do J. Viana vs SC Tomar publicamos o video com as jogadas que estão a provocar a indignação em Tomar

1 - Aos 5s a Juventude Viana obtém um golo precedido de falta ( as imagens não são ilucidativas)
2- Aos 16s falta passivel de cartão azul por enganchamento. ( o árbitro manda seguir a jogada)
3- Aos 26s desarme limpo do jogador do SCT, na sequência o jogador da JV cai e o árbitro marca falta
4 - Aos 40s falta sobre o jogador do SCT o árbitro manda seguir
5- Aos 48s alguem vê alguma falta do jogador do SCT na saída para o ataque e em situação priveligiada?
6- Aos 56s o árbitro invalida um golo ao SCT na conversão de uma grande penalidade, por simulação. Na minha prespectiva não há, assim como não há no penaltie seguinte da JV.
7. Aos 1.17s e a 1.23s do fim da partida o árbitro transforma uma falta do jogador da JV, numa falta do jogador do SCT e mais grave do que isso dá cartão azul e consequente livre directo. O livre não foi transformado, mas ficamos a jogar com 3 jogadores de campo e nesse período a Juventude de Viana viria a marcar o golo da vitória.

8 comentários:

Anónimo disse...

o Sporting de Tomar só tem razão no ultimo ponto, mas se o jogador se levantasse e fosse buscar a bola que estava ao seu alcance, ficava com a posse da mesma e não se sujeitava que o jogador do Viana, simulasse a falta, o arbitro foi enganado sem duvida, mas isso tem a ver com a mentalidade dos jogadores portugueses e dos treinadores, que no lugar de reclamarem por os árbitros não marcarem faltas simuladas, deviam era de reclamar com os seus jogadores e não os deixar estragarem o jogo com simulações, que só levam a conflitos, erros e desconfianças, mas isto é uma questão de mentalidade e de respeito pela modalidade e por todos os intervenientes, inclusive o publico que paga bilhete e não devia ser enganado por situações menos claras que os jogadores e treinadores, provocam mais que os próprios árbitros. Se houvesse mais lealdade na abordagem dos lances, havia mais moral para criticar o trabalho dos árbitros quando não é bom, o que também acontece. Mas quanto a matéria de simulações, quem tem um Favinha, nunca pode atirar pedras a ninguém.

Anónimo disse...

A este senhor estrangeiro que falou antes, agradeçemos desde já a sua concordância com o último lance e claro que é esse o lance de tanta polémica , pois sem esse lance o resultado seria outro.Ainda bem que o senhor é estrangeiro,tá é mal empregue na arbitragem, pois com a sua mentalidade dava um bom jogador ou um excelente treinador ( pena não saber o seu nome ). Quanto às simulações ou não ,nada tenho a ver com isso,o post em questão é bastante objectivo e quem quer ver assim vê ,quem quer ver assado vê, os seus comentários são à sua imagem ( muito fraquinhos e com mal de inveja ).

Anónimo disse...

Dou razão ao 1º comentario, se o jogador do Tomar tivesse levantado rapido chegava 1º à bola e mantinha-a em seu poder, dado o resultado seria muito importante, é uma questão de atitude mesmo, fica-se a protestar em vez de tentar jogar e a raposa velha aproveitou-se, o arbitro mal colocado foi comido, porqu existe contacto, é sim provocado pelo jogador do Viana, mas não se pode culpar o arbitro por isto, pode e deve-se é condenar a falta de lealdade dos jogadores.

Anónimo disse...

Há gente aqui mais rápida que o Speedy Gonzalez. Essa nem o diabo lembra. E depois fica-se a protestar?? Onde?? depois de sofrer falta e levar com um cartão azul?
Tenho a impressão que os comentadores das 11.49 e 17.51 que secalhar é a mesma pessoa, daqui a pouco diz que não há razão em nada.
Há pessoas que são do contra mesmo que o contra seja do contra ...
Será que é ou são conhecedores das regras do hóquei em patins?? Tenho dúvidas. No entanto só tenho que respeitar as opiniões de cada um.
Espero que em Cascais tudo corra bem aos 2 árbitros do Minho.
António Dias

Anónimo disse...

penalty, não percebi a falta ao contrario.
será que o jogo 3-3 por exemplo no porto e o Reinaldo ventura marca-se,mesmo com simulação a qual eu não vi, será que este senhor tinha tomates para anulado.
penso que não.

simplesmente
um critico que gosta de hóquei.

Anónimo disse...

O jogador não pode fazer aqueles movimentos antes de bater a bola e ponto final.

Anónimo disse...

Claro que pode fazer o que quiser antes do arbitro proceder a contagem, e foi o que aconteceu ate porque o penalti e batido a 1 contagem, a azar foi que a bola entrou e o arbitro ficou de mãos atadas, porque quando se marca simulação nem se quer o jogador chega a rematar.

Anónimo disse...

Ao anónimo chamo a atenção e se for necessário pare o vídeo no momento certo. O jogador pode movimentar o stick como quiser antes da sinalética do árbitro. Foi o que aconteceu.
ADias