quinta-feira, 31 de Março de 2011

FPP GARANTE 34 JOGOS NA TELEVISÃO


A Direcção da Federação de Patinagem de Portugal, liderada por Fernando Claro, estabeleceu um protocolo que permitirá a transmissão televisiva de 34 jogos do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins de 2011/2012.
«É com satisfação que damos este passo, depois de algum tempo em que efectuámos várias diligências até estabelecermos este protocolo. Os objectivos são promover a modalidade próximo dos adeptos e captar novos patrocinadores. Teremos uma reunião para apresentarmos este projecto aos clubes no dia 2 de Abril, pelas 11 horas, no Luso», garantiu Fernando Claro após a assembleia-geral realizada no Hotel Zurich, em Lisboa.
Nesta reunião magna, foi aprovado o relatório de Actividades e Contas, relativo ao exercício de 2010, como consequência do trabalho realizado no sentido de existir uma gestão rigorosa e com transparência: «Baseamo-nos nos indicadores económicos, para executarmos uma boa gestão, não só para o presente, mas que tenha, igualmente, reflexo no futuro. É preciso manter a credibilidade perante os inúmeros desafios que nos surgem, num momento em que caminhamos para a recuperação e estabilidade económica, apesar das dificuldades que o País atravessa», referiu Fernando Claro.
Como resultado este sucesso financeiro, foi atribuído um voto de louvor à Direcção da Federação, mas, desportivamente, também se destacaram os êxitos que marcaram o ano transacto: «Houve grandes resultados nas nossas três disciplinas. Ganhámos o campeonato da Europa de Sub-20, estivemos nas finais dos Europeus de seniores e de Sub-17 de Hóquei em Patins e alcançámos o sétimo lugar no Mundial de hóquei feminino. Organizámos o Campeonato do Mundo de Patinagem Artística, o que só tinha acontecido por uma vez em 1978 em Portugal, e fomos elogiados por todos os países. Garantimos bons resultados, com evidência para uma medalha de ouro e uma de bronze. No Campeonato da Europa desta disciplina, obtivemos uma medalha de ouro, nos seniores, e, a nível do Europeu de juvenis e cadetes, registámos três medalhas de ouro e duas de bronze. Na Taça da Europa, festejámos duas medalhas de ouro e quatro de bronze. Somámos, também, três de bronze nos Campeonatos da Europa de Patinagem de Velocidade». 
Fernando Claro quis, igualmente, realçar o apoio que tem sentido nesta assembleia-geral: «Agradeço a participação dos delegados das associações, dos clubes e todo o trabalho e dedicação de todas as entidades que esta direcção tem recebido durante o seu mandato».

Informação: Pedro Santos - FPP
Fotos de arquivo: Barros Simões
Montagem: Cartão Azul

Sem comentários: