domingo, 20 de março de 2011

HENRIQUES & NEVES UMA DUPLA DE SUCESSO


Para a 6ª jornada do Nacional de Infantis - Série C o SC Tomar recebeu o HC Turquel no Jacome Ratton. Entrou melhor a equipa de Vasco Silva a pressionar e a empurrar a equipa de Gonçalo Coelho para o seu meio ringue, mas a pouco e pouco a equipa de Turquel equilibra as coisas e começa a levar perigo para a baliza Nabantina, valendo João Henriques que com um "punhado" de boas defesas ia mantendo a sua baliza inviolável. Numa dessas jogadas de ataque do Turquel Francisco Santos fica lesionado, o arbitro da partida António Gameiro interrompe o jogo para avaliar a situação do atleta, e talvez por palavras dirigidas ao juiz da partida o mesmo mostra o cartão azul ao jogador do Turquel que tem de abandonar o ringue auxiliado pela massagista da equipa Turquelense. Apesar do cartão azul não existiu power-play pelo facto da partida estar interrompida. A partida mantinha-se equilibrada e com a equipa do SC Tomar a pressionar no meio ringue Diogo Pereira ganha a bola e avança isolado para a baliza e cara-a-cara com Francisco Cordeiro inaugura o marcador. Até ao final da 1ª parte o Turquel ainda criou oportunidades mas João Henriques continuava intransponível.

Intervalo: SC Tomar 1 - HC Turquel 0


A 2ª parte começa com a equipa de Turquel a dominar e a tentar chegar ao golo da igualdade, por seu turno o SC Tomar tentava que o adversário não controlasse a partida e aposta no contra ataque, tendo em Manuel Neves uma seta apontada à baliza do Turquel. Na baliza verde e branca João Henriques ia defendendo tudo e com isso ia dando confiança aos seus colegas de equipa, e viria a ser num lance de contra ataque com a batuta de Manuel Neves que arrancou para "cima" dos adversários e já dentro da área serviu de bandeja Filipe Dantas que aproveitou para dilatar o marcador. A equipa do Turquel não desarma apesar da desvantagem mas todas as tentativas de chegar ao golo, eram pura e simplesmente negadas pelo guardião Leonino, o tempo ia correndo e o placard não se alterava e cada vez mais os atletas verde e brancos sentiam que a vitória estava alcançada, e seria no ultimo segundo num lance de insistência dentro da área do Turquel que Manuel Neves ganha a bola e rodopia seticando para o ângulo mais distante fazendo o 3-0.

Final: SC Tomar 3 - HC Turquel 0


Sinal mais: Para João Henriques e Manuel Neves no SC Tomar que foram os alicerces da vitória e para Paulo Duro do HC Turquel um excelente jogador que "arregaçou as mangas" e foi o mais inconformado da equipa, travando um "duelo" tremendo com o guardião vede e branco, mas que este venceu com categoria.

Sinal menos: Para o lance que sendo normal e comum nos jogos de hóquei motivou a lesão de Francisco Santos do HC Turquel

O arbitro da partida António Gameiro teve uma actuação normal, num jogo onde os jogadores não criaram problemas, ficando no entanto a sensação de que o cartão azul mostrado ao jogador do HC Turquel foi um pouco exagerado, mas há que dar o beneficio da duvida.

Fotos retiradas do site: Plurisports

Sem comentários: