quarta-feira, 9 de março de 2011

LUTAR PARA CONQUISTAR UM LUGAR AO SOL

Depois de David Costa, é agora a vez de Pedro Martins ser convocado para os trabalhos da Selecção Nacional de Sub-17. O atleta do SC Tomar vê assim reconhecido o excelente trabalho que vem desenvolvendo ao longo destes anos e o bom trabalho que está a ser desenvolvido no clube da Cidade Templária. O Cartão Azul deslocou-se até Tomar para saber na primeira pessoa, como foi recebida esta convocatória, e o que a mesma representa para o atleta.
CA - Bom dia Pedro, em primeiro lugar os meus parabéns por esta convocatória para os trabalhos da selecção de Sub-17. Como recebeste esta notícia?
PM – Ao receber esta notícia fiquei muito feliz, e orgulhoso porque o sonho de qualquer atleta, independentemente da modalidade, é representar uma selecção nacional.
CA - Quais são as tuas expectativas e objectivos para esta chamada aos trabalhos da selecção?
PM – Com esta chamada, para além de poder treinar com os melhores jogadores nacionais, pretendo dar e mostrar o meu melhor para ter a possibilidade de ser um dos seleccionados para o Europeu.
CA - Neste grupo de treze atletas seleccionados pelo Prof. Jorge Lopes só existe lugar para dez que irão representar Portugal no Europeu de Sub-17, como tal terás de demonstrar todas as qualidades técnicas e humanas que tens para conquistares um lugar ao sol, daí a pergunta, que Pedro Martins vamos ter no Luso?
PM – Neste estágio iremos ter o mesmo Pedro Martins que tem sido até agora mas mais motivado, esforçado, lutador, que dará tudo para conquistar o tal lugar ao Sol. Sei que não contam apenas as qualidades técnicas individuais de um jogador mas também são igualmente importantes o saber trabalhar em equipa com um objectivo final comum. O empenho em fazer sempre mais e melhor e o saber ouvir as orientações dadas, são também pontos muito importantes para a nossa formação desportiva.
CA - Paulo Beirante num comentário enviado para o Cartão Azul diz (...) Representa um sinal positivo do que se vai fazendo em Tomar, fruto de um trabalho BEM desenvolvido nos últimos anos (...) e que (...) Quanto ao Sp. Tomar, será tempo de lançarmos um olhar mais profundo quanto ao "material humano" que tem, pois existem jogadores de muito FUTURO e que terão de ter um Objectivo que possa ser concretizado - a possível entrada na Equipa Sénior.  (...) terminando com (...) Terá de haver coragem Directiva e ambição nos Jovens Jogadores leoninos para que se possa chegar a um só caminho - haver mais jogadores oriundos das camadas jovens na Equipa Sénior. (...). Queres comentar esta opinião.
PM – Temos trabalhado sempre com o objectivo de sermos melhores que no ano anterior. Como tal queremos ser sempre melhores. E no meu caso tenho tido o privilégio de ter sido sempre orientado por excelentes treinadores, e que me incutiram responsabilidade, dedicação e respeito pela instituição que é o SC Tomar. O trabalho que faço é com o objectivo de poder chegar à equipa sénior do SC Tomar, É com esse sentimento que vou continuar a trabalhar para que esse objectivo seja cumprido.
CA - Agora mudando de assunto, com duas derrotas em 3 jogos, quais os objectivos para o Nacional
PM – O objectivo mantém-se, sermos apurados para a 2ª fase do campeonato nacional, e mesmo após estas duas derrotas contra 2 das equipas favoritas continuaremos a trabalhar e unidos para o alcançar.
A partir daqui lutaremos jogo a jogo para alcançarmos a final 4, e aí todos os sonhos são possíveis.
CA - Na tua opinião quais os favoritos para a 2ª fase do Nacional?
PM – Na minha opinião os favoritos são, o SC Tomar, o Sporting CP e o HC Sintra.
CA - Obrigado Pedro pela tua disponibilidade, votos do maior sucesso na Selecção Nacional e que esta seja a primeira de muitas chamadas, boa sorte para o que resta do Nacional, fica o espaço aberto para o que queiras transmitir aos visitantes do Cartão Azul.
PM – Eu é que agradeço e aproveito para deixar a mensagem aos meus colegas mais jovens do SC Tomar para continuarem a trabalhar porque o esforço e a dedicação são recompensados.

Fotos: Carlos Emidio Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns puto...
Vela se das cabo dos gajos ;)
força do teu amigo alfacinha

ccchhhíííttááá disse...

mais um leão a mostrar as suas garras, vamos dar garras á nossa equipa das QUINAS. parabéns CCCHHHÍÍÍÍTTTÁÁÁÁ!!!!!