domingo, 13 de março de 2011

O LEÃO MOSTRA A SUA RAÇA

Jogo grande no Tojal tendo o SCP, comandante invicto da III Divisão Zona Sul que defrontar o HC Mealhada da II Divisão Nacional. Muito publico e sobretudo a alma Sportinguistas a apoiar nas bancadas. Excelente ambiente com bancada a transbordar para a parte lateral e fundo do Pavilhão. Afinal a Taça de Portugal é uma festa. Mealhada com 2 internacionais Sub 20 Filipe Vaz e Pedro Coelho.


Igor apesar de adoentado em bom plano nos minutos iniciais. Num contra ataque mortífero do SCP G Alves faz excelente assistência para Marinho que abre o activo aos 3 min. Parada e resposta ate ao minuto 8. Maior experiencia do Mealhada nestas lides mas os Leões estão com garra bem escudados por Igor muito seguro. Min 10 saída rápida de G Alves que assiste Marinho mas chapéu sai por cima da barra. De seguida André Pimenta imita o colega e SCP não concretiza. Min 11 exclusão de Bruno Lima do Mealhada por palavras e liv directo que G Alves concretiza de forma exemplar e 2-0 para o SCP. Min 13 excelente defesa com capacete de Igor Alves. Leões muito seguros. Min 14 G Alves corta bola, isola-se para baliza e falha chapéu. Responde Igor Alves com mais 2 excelentes defesas a segurar as hostes do SCP. Min 21 Filipe Vaz em remate de meia distancia marca para o Mealhada e reduz para 2-1. SCP merecia mais que esta diferença mínima. Min 23 excepcional jogada de G Alves a fazer um golo extraordinário e 3-1 para o SCP. Publico ao rubro.
Intervalo com vantagem de 3-1 para o SCP e 7-9 em faltas.


Iniciou-se a 2a parte e lesão de Igor na cabeça não o impede de continuar. Alias começou por arrancar 2 boas defesas. Min 3 em marcação de livre Pedro Coelho reduz para 2-3. Min 4 Jorge Silva sofre falta que arbitro não assinala e em 2x1 o Melhada empata por Pedro Coelho. Foi mais feliz o Mealhada e os Leões acusaram estes 2 golos e vamos ver como reagem. Min 6 de novo Pedro Coelho a tirar proveito de bola perdida pelo SCP e a fazer o 3-4 para o Mealhada que fica na frente. Min 7 Marinho isola-se e é derrubado na área. GP para o SCP e exclusão para o Mealhada. G Alves marca o 4-4 e explosão no Pavilhão do Gaiato. Min 7 e 30 seg Mealhada faz a 10a falta e livre directo para o SCP que G Alves executa de forma soberba e 5-4 para o SCP. Min 8 G Alves mete em profundidade para Marinho que faz o 6-4 para gáudio do publico. Min 9 o SCP faz. 10a falta e Mealhada tem liv directo a favor que Pedro Coelho vai executar. Igor Alves consegue desconcentra este internacional sub-20 que falha. Segue o SCP com 6-4 a favor. Min 13 Mealhada faz falta para liv directo e exclusão. G Alves é chamado a marcar. Mealhada troca de GR que defende o liv directo. Min 16 SCP falha ataque de 281 e Mealhada contra-ataca fazendo o 5-6. Jogo entra em excessiva virilidade e arbitro não vê agressão a G Alves. Min 17 G Alves assiste Marinho e bola nos ferros. Min 19 time out pedido pelo Mealhada. Min 20 Marinho atira para o golo e o GR defende por instinto. Mas na jogada a seguir o mesmo Marinho isola G Alves que faz o 7-5 e de novo se grita " O Sporting é o nosso grande amor". Min 21 reduz por João Pereira parecendo ser com bola elevada mas Arbitro nada assinalou. 7-6 para o SCP. Min 21 e 20 seg Marinho isolado permite defesa do GR. Min 23 Mealhada faz. 15a falta e chamado G Alves para marcar o castigo que não converte. O SCP tem também 14 faltas e esta a beira de sofrer liv directo. E acontece. Mealhada entra em discussões e vê 2 jogadores excluídos. Pedro Coelho chamado a converter não consegue desfeitear Igor Alves. SCP controla o jogo com vantagem numérica. Marinho e G Alves aparecem isolados e não concretizam. Min 24 30 seg G Alves assiste Marinho para o 8-6. A 8 segundos do final Marinho retribui e da a marcar a G Alves e 9-6 para o SCP

SCP nos oitavos de final da TP


Árbitros José Monteiro e Paulo Baião
SCP alinhou com: Igor Alves (Cap), Jorge Silva, Marinho (3), Gonçalo Alves (6), Hugo Nascimento, André Pimenta, Hugo Lourenço, Joka, Bernardo Neves e Pedro Santos.
Treinador: Quim Zé

O HC Mealhada alinhou com: Daniel Oliveira e Dário Rodrigues, Gonçalo Lousada, Bruno Lima, Pedro Coelho (3), João Pereira (1), Filipe Vaz (2), Daniel Costa, Miguel Ferraz e João Pires.
Treinador: Vasco Vaz

Crónica: GDB
Fotos: Lina Bastos
Titulo: Cartão Azul

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de saber, porque que é que nalgumas noticias não conseguimos ver os comentários que já existiam nem deixar novos comentários?

Anónimo disse...

A partir de agora é vamos ver o real valor desta equipa do sportingue pois tem andado por ai a celindrar tudo e todos mas com o 10º classificado da segunda divisão norte já passou por algumas dificuldades mesmo a jogar em casa ( a do gaiato) Na próxima eleminatória se verá o que será

Anónimo disse...

O Sporting, caso ainda nao tenha reparado é da 3ª divisão, tá a espera que ganhe a taça?

Anónimo disse...

O 10º classificado da 2º divisão não é mais do que uma equipa de 3ª divisão dai que o sportingue demolidor como tem sido tinha obrigação de fazer mais neste jogo, só que os alentejanos em hóquei patins são muito fraquinhos dai a carreira deslumbrante feita pelo sportingue!!!!!!!!!