sexta-feira, 18 de março de 2011

PAÇO DE ARÇOS E SANTA CITA AO RUBRO

Depois de um sábado de Taça de Portugal, estão de volta os Nacionais e com jogos de grande intensidade no que diz respeito ás equipas Ribatejanas.


Começando pela 1ª Divisão o SC Tomar recebe a partir das 1800 horas no Jacome Ratton a AD Valongo, num jogo que irá ser transmitido em directo pela Plurisports e onde só a vitória interessa à equipa de Nuno Lopes, por vários factores, nomeadamente o facto de ambas as equipas estarem com o mesmo numero de pontos (24) e serem ambas do mesmo campeonato. Na 1ª volta a equipa verde e branca foi goleada por 5-0, agora a jogar perante publico, que tem funcionado na perfeição como 6º jogador a equipa Leonina parte na frente rumo aos 3 pontos.


Na 2ª Sul, jogo grande em Paço de Arcos, que irá ser transmitido em directo pela PA Tv. Frente a frente o CD Paço de Arcos líder e o HC "Os Tigres" 2º classificado. No passado sábado para a Taça de Portugal a equipa da linha foi superior e venceu por 6-3. Amanhã jogo de contornos bem diferentes e de extrema importância para ambas as equipas, senão vejamos, uma vitória do Paço de Arcos é um passo enorme na direcção da 1ª divisão, ao passo que uma vitória dos Tigres, coloca a equipa de Jorge Godinho na liderança e o objectivo subida fica mais visível no horizonte. A derrota para o Paço de Arcos e Tigres pode significar a queda para o 3º lugar, se o HC Turquel que joga em Campo de Ourique frente ao CACO vencer. Na 1ª volta a equipa de Almeirim venceu por 5-1.


A J. Ouriense que se encontra num confortável 5º lugar tem igualmente um jogo de elevada dificuldade, mais propriamente em Valado de Frades frente ao BIR, actual 6º classificado com 33 pontos menos 5 que a equipa de Hélder Santos. Na 1ª volta a equipa Ouriense venceu por 4-3, num jogo como o próprio resultado indica, foi disputadissimo e com o resultado incerto atá ao apito final.


Na 3ª Divisão Centro, joga-se o derby Ribatejano que colocará frente a frente a ACR Santa Cita líder da classificação e o União FE, 3º classificado. Separados na tabela classificativa por 5 pontos, o jogo revela.se de particular importância para ambas as equipas, se por sua vez uma vitória da equipa de Luís Miguel Cunha, é quase a garantia da subida de divisão, uma vitória da equipa de Barros Simões coloca uma incerteza enorme em quais as duas equipas que subirão de divisão, em caso de derrota o Santa Cita mantém a liderança, ao passo que o União vê o sonho subida ficar mais longe. No meio de isto tudo e a jogar em Vialonga está a Académica de Coimbra que irá estar de ouvidos colados em Santa Cita pois o resultado quee vier a acontecer mexe igualmente com as contas Academistas para a subida, levando em consideração o favoritismo da equipa dos estudantes frente à equipa de Vialonga. Na 1ª volta a equipa de santa venceu venceu no Albano Mateus por 3-2.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Luís

Sem comentários: