terça-feira, 8 de março de 2011

RIBATEJO DE LUXO VENCE TORNEIO


Foi um jogo emocionante, de fazer inveja a muitos que vamos vendo por esse pavilhões fora, em particular no escalão de seniores, aquele que se disputou esta tarde no pavilhão do Santa Cita e opôs a Selecção do Ribatejo à de Lisboa, a contar para o Inter Associações, inserido no VIIII Torneio de Carnaval, organizado pela Associação Cultural de Recreativa de Santa Cita.

Mas antes de irmos ao jogo da final vamos começar pelos jogos da manhã em que a Selecção do Ribatejo venceu a do Alentejo por 6-0, no outro encontro Lisboa venceu Coimbra por 6-4.

Da parte da tarde no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares Coimbra superiorizou-se ao Alentejo por 6-4 com 1-1 ao intervalo, num jogo dirigido pela dupla Carlos Fagulha, António Gameiro.


Na final e com a dupla Luís Inácio, Teófilo Casimiro como árbitros da partida o jogo iniciou-se com ambas as equipas apostadas em conquistar o troféu, e seria a equipa "Alfacinha" a chegar á vantagem através de Henrique Pereira, para depois Ricardo António estabelecer a igualdade. Num jogo, e como foi dito antes bem jogado era notória que as equipas não estavam ali para "empates" e ambas procuravam o golo, e havia de ser numa jogada de fino recorte técnico do capitão Lisboeta Gonçalo Conceição, que Ricardo Damásio à boca da baliza factura o segundo golo. A equipa Ribatejana não baixou os braços e numa jogada individual JP Marques fazia de novo o empate. Já no ultimo minuto a Selecção de Lisboa pelo seu capitão desperdiça um penalti, para a dois segundos do final da primeira parte Gonçalo Domingues, não aproveitar um livre directo para colocar o Ribatejo na frente do marcador. Chegava o intervalo com o placard a marcar 2-2.

Na 2ª parte Fernando Vaz substitui os guarda-redes, saindo Carlos Silva e entrando Cláudio Pimpão, e o Ribatejo inicia o jogo beneficiando de power-play e soube aproveitar o mesmo para passar para a frente do marcador por intermédio de Rafael Godinho, num golo de boa execução técnica. Na frente do marcador ainda houve tempo para Ricardo António falhar um penalti. Já com João Azevedo em ringue e com 7' 32'' para jogar Ricardo António bisa e coloca o Ribatejo a vencer por 4-2, para Gonçalo Pinto reduzir para 4-3 a 3'40'' do final. Pressionava Lisboa em busca de outro resultado mas havia de ser novamente Ricardo António no ultimo segundo a fazer hattrick e o respectivo 5-3.

Vitória justa da equipa de Fernando Vaz que aproveitou o Torneio para ver mais uns jogadores e tirar ilações para depois de entre todos os que já foram chamados escolher os 10 eleitos para o Inter Regiões, e que demonstrou entrosamento e qualidade dos seus atletas, frente a uma Selecção de Lisboa composta por jogadores de 1º ano e seleccionados a partir do Inter-zonas realizado pela AP Lisboa, mas que deu excelentes indicações.

Foram estes os 5 iniciais:
AP Ribatejo: Carlos Silva, Francisco Neves, Rafael Godinho, ZP Marques e Guilherme Cunha (c)

AP Lisboa: Rogério Silva, Gonçalo Conceição (c), Gonçalo Pinto, Diego Dias e Henrique Pereira

Foto de arquivo: Blog "Hóquei Regional"