quarta-feira, 30 de março de 2011

ULTIMO JOGO EM CASA DÁ VITÓRIA


Em mais um fim-de-semana chuvoso, o GC Odivelas recebeu o AF Arazede para disputar a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Num jogo que se esperava relativamente acessível para a equipa da casa, pois o seu adversário é um dos últimos classificados a história do jogo quis contrariar a “lógica” e assistiu-se a um empolgante jogo onde o resultado foi disputado até aos últimos 10 minutos, altura em que entrou em cena Nuno Morais que com 3 golos, selou a vitória para os da casa.

A primeira parte iniciou-se com domínio dos da casa, que com circulação de bola e rápidos movimentos abriam facilmente a defensiva adversária, mas depois na hora de encostar a coisa não funcionava e umas vezes por excelentes intervenções do guarda-redes adversário, outras por completo desacerto dos atacantes do GC Odivelas o marcador teimava em não alterar. O AF Arazede praticamente não criava perigo junto da baliza local, limitando-se a alguns remates que iam sendo travados pelo guarda-redes local. Com o desenrolar da partida, o GC Odivelas chega finalmente ao golo, numa jogada de envolvência do ataque que culminou com Pedro Gomes a encostar para o 1 a 0. Este golo apontado por Pedro Gomes foi o 100º golo do GC Odivelas no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

O jogo melhorou um pouco, também devido ao facto de o AF Arazede ter começado a arriscar um pouco mais. Com pouco mais de 6 minutos para o fim da primeira parte, a equipa visitante chega ao empate, num contra ataque finalizado pelo nº 6, desferindo um remate que bateu o guarda-redes local. Até ao fim da primeira parte o GC Odivelas teve várias oportunidades para passar novamente para a frente do marcador, falhando todas, inclusive um livre directo.

No arranque da segunda parte, o GC Odivelas aumenta a vantagem ainda não tinha passado o primeiro minuto, pensava-se então que o rumo do jogo ia mudar, mas foi puro engano, o AF Arazede, praticamente no minuto seguinte volta a empatar a duas bolas. Assistiu-se então a um jogo de parada e resposta, em que quando o GC Odivelas chegava ao golo, o AF Arazede igualava praticamente de seguida. Com apenas 10 minutos para o fim da partida e com o marcador a assinalar um empate a 4, Nuno Morais rodopiou dentro da área, após assistência de André Costa e voltou a desfazer o empate, o GC Odivelas cresceu nestes últimos minutos e encostou o AF Arazede a sua baliza, tendo alcançado mais 4 golos, enquanto o AF Arazede apenas conseguiu concretizar mais um, de livre directo.

O jogo chegava ao fim com uma vitória dos da casa, que apesar de ser por números a roçar a goleada, não espelhou o que se passou em campo, pois o AF Arazede vendeu bem cara a derrota, sendo apenas traído nos 10 minutos finais pelo cansaço e pelo excesso de “querer marcar”.

Para a semana o GC Odivelas desloca-se ao campo do SC Leiria e Marrazes, para mais um jogo do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

NOTAS FINAIS:
- Boa arbitragem por parte do Srº Nuno Sousa, que não complicou e deixou jogar.
- 100º golo do GC Odivelas no Campeonato Nacional, feito que foi alcançado pela primeira vez no seu historial

- Último jogo em casa, com o publico a corresponder e a marcar presença mais uma vez no pavilhão

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram:
5 Inicial: Paulo Nunes (GR); André Costa (3); Pedro Gomes (2); Hugo Alcobia e João Rocha (1)
Suplentes utilizados: Rui Chorincas; Nuno Morais (3); João Montez e António Saraiva
Não Utilizado: Ângelo Almeida

Crónica: Paulo Nunes

Sem comentários: