segunda-feira, 21 de março de 2011

VITÓRIA JUSTA ALICERÇADA NO GUARDIÃO

Nacional de Juniores - Série C
Bela tarde de sol, com num Pavilhão bem composto, onde a equipa Tomarense entra praticamente a ganhar num remate de longe onde o GR do JO pareceu-me mal batido, quando a equipa do JO reagia ao golo sofrido, eis de novo um remate da equipa de Tomar que ao ser desviada acidentalmente trai o GR do JO. Com a vantagem de 0-2 o Tomar tenta controlar o jogo mas foi o JO com a sua persistência foi pondo á prova o GR da equipa do Nabão, que, com várias defesas de grau de dificuldade elevada foi dando confiança á sua equipa vindo esta a aumentar a vantagem para 0-3, mas a rapaziada da casa quando empregava o jogo colectivo, quase sempre teve no GR de Tomar um obstáculo quase intransponível, que só viria a ser batido na reposição rápida de bola na marcação de um livre, reduzindo para 1-3. Mas o Sporting de Tomar reage e aproveita um perda de bola da defensiva da casa para que num remate cruzado voltar a aumentar o score para 1-4, resultado que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte o JO mais uma vez aparece transformado para melhor, defendendo com muita concentração e com um jogo mais colectivo foi empurrando o Tomar para a sua defensiva, que continuou a ter no seu GR o melhor jogador em campo, que só por uma vez viria a ser batido num bonito lance em que o jogador do JO por detrás da baliza consegue enfiar a bola pelo buraco da agulha. O golo veio trazer algum alento á equipa da casa, mas em vez de atacar com a cabeça, não, começou a atacar mais com o coração e disso é prova evidente que num power play por parte da equipa do Tomar, os jogadores da casa andaram um pouco as aranhas, fazendo com que o Tomar fosse aos poucos controlando o jogo. Pode dizer que quem falhou menos, ganhou o jogo, mas o empate talvez fosse o resultado mais justo, pelo que foi desenvolvido pelas duas equipas. Três notas a realçar, a excelente exibição do GR tomarense, o porquê de mais uma vez os jogadores do JO só na 2ª parte se concentrarem mais no jogo e para terminar, alertando que os jogos se tornam mais fáceis de ganhar quando todos se unem e fazem do jogo não só um divertimento como duma dança colectiva.

Resultado Final: J. Ouriense 2  -  SC Tomar 4

Pela J. Ouriense marcaram: Luís Jorge(1),Carlos Clemente(1)

Cronica: Manuel F.
Foto: Carlos Clemente
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Silva disse...

"Pode dizer que quem falhou menos, ganhou o jogo, mas o empate talvez fosse o resultado mais justo, pelo que foi desenvolvido pelas duas equipas."

Caro Manuel , está a falar com ou sem noção do que se passou ? É que nem parece que esteve presente !
Parabéns ao SCT , e continuem a acreditar que as contas fazem-se no fim !