terça-feira, 15 de março de 2011

VITÓRIA JUSTA E AGORA VENHA UM GRANDE

Sábado de Taça em Santa Cita, num jogo que se esperava difícil, perante o 3º classificado da 3ª Divisão Norte, mas de esperança em alcançar um resultado positivo e a respectiva passagem aos oitavos de final, onde agora se anseia por um Porto, Benfica ou Sporting.


Num jogo dirigido por Paulo Almeida, auxiliado por Rui Azevedo ambos de Aveiro a ACR Santa Cita apresentou Renato Godinho, David Vieira, Zig, Nuno Nobre e Rui Nunes no cinco inicial, tendo como suplentes João Martins, Tiago Pereira, Rui Oliveira, Tiago Barreiros e André Conde.


O jogo começou com a equipa da casa a dominar o jogo e à procura do golo, através da rápida circulação da bola entre os jogadores, mas haveria de ser num remate de longe de Nuno Nobre (sua imagem de marca) que a equipa de Luís Miguel Cunha chegaria à vantagem, estavam de corridos cerca de 4 minutos de jogo. A equipa do CP Sobreira começa aos poucos a equilibrar a partida, mas seria Rui Nunes numa excelente jogada individual a estar perto do golo, mas o guarda redes forasteiro opôs-se com classe. A equipa visitante não conseguia chegar à baliza do jovem Renato Godinho e começou a usar e abusar dos remates de meia distância, por seu lado o Santa Cita continuava a trocar bem a bola, mas não chegava perto da baliza adversário, e começou a utilizar a arma do adversário, ou seja os remates de longe. Já com 15 minutos decorridos o génio de Zig "soltou-se" e estava feito o 2-0. O jogo não sofreu alterações e seria Pedro Miguel numa jogada de contra ataque a reduzir para 2-1, e com cerca de 6' 30'' para jogar a equipa do Sobreira começou a empurrar o Santa Cita para o seu meio riingue e a dominar, mas não viria a retirar dividendos dessa supermacia e o intervalo chegava com 2-1 para a equipa da casa.

Intervalo: ACR Santa Cita 2 - CP Sobreira 1 (4 - 6)


A 2ª parte começa praticamente com o golo do empate, novamente por autoria de Pedro Miguel, estava-se ainda no 1º minuto, mas um minuto depois Nuno Nobre desta feita não com um remate de longe, mas com um toque subtil na cara do guarda-redes colocava de novo a equipa da casa na frente do marcador. Antes de se atingir o 5º minuto Pedro Miguel fazia hattrick e empatava de novo a partida. O jogo estava partido e jogava-se em velocidade, ora perto de uma baliza, ora perto de outra, e seria David Vieira a pegar na bola no seu meio ringue e numa jogada individual a fazer o 4-3 faltava cerca de 10 minutos para o final. Mantinha-se a mesma toada, as equipas a esqueceram as tacticas e a jogarem mais com o coração do que com a cabeça. Seria Rui Nunes num lance atrás da baliza, que rodopia e anicha a bola no fundo das redes, estava feito o 5-3 e suspirava-se de alivio no Pavilhão, mas acabou por ser sol de pouca dura pois no minuto seguinte o arbitro assinala, e bem um penalti contra o Santa Cita e Pedro Miguel colocava de novo a diferença de um golo estava decorridos 19 minutos de jogo. David Vieira num lance divido vê cartão azul e o jogador do Sobreira não aproveita o livre directo, mas a equipa Nortenha fica com a vantagem do power-play, mas seria a jogar em inferioridade numérica que o capitão Rui Oliveira numa jogada individual finalizada com um remate colocado que faria o 6-4, faltavam 2' 40'' para o fim da partida, que não chegaria ao final sem que a equipa do Sobreira atingisse a 10ª falta, Rui Nunes chamado a marcar o respectivo livre directo não aproveita, faltavam 47 segundos para o final. O jogo chegava ao fim e o Santa Cita seguia em frente na Taça de Portugal.

Final: ACR Santa Cita 6 - CP Sobreira 4 (8 - 10)


Sinal mais: Para Renato Godinho, o jovem guarda redes do Santa Cita fez uma excelente exibição, dizendo presente sempre que foi chamado, e a dar garantias a Luís Miguel Cunha. Para Pedro Miguel do CP Sobreira autor dos 4 golos e um jogador a ter em atenção, e com categoria para outros voos. Boa exibição do arbitro que viajou de Aveiro, passando longos periodos da partida que praticamente nem se deu por ele, logo sinonimo de boa actuação. Para a claque 6º elemento que foi incansável do primeiro ao ultimo a apoiar o Santa Cita.


Sinal menos: Para certos periodos do jogo onde a equipa de Santa Cita baseou o seu jogo em jogadas individuais e em remates de longe, na esperança de um desvio à boca da baliza, situação que bem controlada pela equipa adversário, reduz e de que maneira as hipoteses de sucesso deste tipo de remates.

Fotos de arquivo: Barros Simões

Sem comentários: