domingo, 3 de abril de 2011

ALEGRIA EM SANTA CITA, TRISTEZA EM CASCAIS


Quando a 2' do final João Lomba empatava o jogo a 5 bolas, ninguém pensava no "dramatismo" que estava para vir ainda, mas ele chegou a 17'' do fim, quando o GDS Cascais atinge a 20ª falta e Gonçalo Santos chamado à conversão falha, pensou-se que do mal o menos, um ponto manutenção acima da barreira psicológica da chamada "linha de água", mas não seria assim e a 15ª falta do SC Tomar chega a 07 décimas do final, e Carlitos chamado a marcar, não perdoa e com um forte remate colocava 6-5 no placard para o Dramático (coincidência) que saltava para cima da linha de água, por troca com o adversário. O Cascais começa a ver a uma luz ao fundo do túnel no que concerne à manutenção, ao passo que os verde e brancos ficam em situação complicada. Agora entre Porto Santo SAD (27), AA Espinho (27), ACR Gulpilhares (26) GDS Cascais (26) SC Tomar (24) e J. Viana (22) irão sair os dois clubes que irão acompanhar HA Cambra (17) e AD "Os Limianos (15) de regresso à 2ª Divisão. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o HA Cambra, numa jornada onde J. Viana e Cascais medem forças.


Não foi fácil a vitória por 2-4 dos Tigres na deslocação à Amadora, mas acabou com a conquista dos 3 pontos e a manutenção no 3º lugar a 2 pontos do líder HC Turquel que venceu folgadamente em Valado de Frades o BIR por 6-0, e a 1 ponto do 2º classificado CD Paço de Arcos que venceu em casa o HC Sintra por 7-0. Ricardo Silva, David Abreu, Bruno Januário e Bruno Ribeiro foram os marcadores dos azuis e brancos ao passo que Micael Barreto e Edgar Morais marcaram para os da casa. No próximo sábado os Tigres recebem em casa o GD Sesimbra em jogo de atraso respeitante à 22ª jornada e uma vitória coloca de novo a equipa de Jorge Godinho na liderança da zona Sul da 2ª Divisão.


Em Ourém, o empate acabou por ser "amargo" para a equipa de Hélder Santos, que liderou o marcador em grande parte da partida. Empate a 7 golos acabou por ser o resultado final entre o 4º (AD Oeiras) e o 5º (J. Ouriense) num bom jogo e que acabou por consolidar as posições na tabela classificativa. Este foi o 3º jogo entre estas duas equipas e curioso que se regista uma vitória para cada uma e um empate, sinónimo do equilíbrio entre ambas e reflexo disso e como dissemos anteriormente é a posição classificativa. Bruno Pereira, João Filipe, Eurico Simões, Filipe Almeida, João Capitolino e Hélder Ferreira (2) foram os marcadores da equipa Ouriense. Na próxima jornada dia 17 de Abril a J. Ouriense desloca-se a Paço de Arcos.


Na 3ª Divisão Centro a ACR Santa Cita garantiu a subida de divisão e faltam 3 pontos para se sagrar Vencedor da Zona C, e poder disputar o titulo de Campeão Nacional. Com 5-0 ao intervalo a equipa de Luís Miguel Cunha não teve qualquer tipo de dificuldade em vencer o AF Arazede por 9-1, num jogo de um só sentido, perante uma equipa que demonstrou falta de entrosamento, chegando a espaços a ser banal a forma como jogava, excepção feita ao jogador nº 7, bom tecnicamente e acima da média dos restantes companheiros, e também os guarda-redes que evitaram que os números fossem muitos superiores. Como foi dito anteriormente num jogo fácil para a equipa de Santa Cita, que utilizou 3 guarda redes João Martins (de inicio), Renato Godinho (entrou na 2ª parte) e o juvenil Joel (a cerca de 6' minutos) do final, Rui Oliveira (3), David Vieira (2), Tiago Barreiro (2) Nuno Nobre e Zig foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada dia 16 o Santa Cita recebe o GC Odivelas, num jogo que pode carimbar o titulo de Vencedor de Zona.


Em Vialonga o União venceu por um expressivo 5-12 e manteve a 3ª posição com 38 pontos. Golear foi a forma que a equipa de Barros Simões encontrou para "vingar" a derrota caseira frente à equipa da Capital da Cerveja. Com este resultado sinónimo de um jogo fácil, fica o amargo de boca para os adeptos, que viram a sua equipa na 1ª volta hipotecar as hipóteses de subir à 2ª divisão com resultados que não se coadunam com a qualidade dos seus atletas, e aí quer queiramos quer não, é fácil ver onde é que se falhou. Derrota em casa com o Vialonga, Oliveira do Hospital (+6), empate com Odivelas e Marrazes (+4), só aqui eram 10 pontos, e a posição seria outra. Mas como disse na antevisão isso é passado, e há que começar a preparar o futuro. Na próxima jornada o União recebe o GDR "Os Lobinhos".

 Fotos de arquivo: Barros Simões

10 comentários:

Anónimo disse...

Perderam-se 10 pontos e história seria outra! Grande lata, se a minha avó não tivesse morrido...tb se ganhou à academica, em marrazes, em odivelas, na vialonga, jogos dificeis. Eram menos 12 pontos.
E relativamente ao futuro tenho medo muito medo.

Luís Ribeiro da Silva disse...

Sem querer ser advogado de defesa do sr. Gavancho, o que ele quis certamente dizer, é que uma equipa que quer subiu não pode perder pontos em casa.

Um conselho se o quiser aceitar Sr. Gavancho, já devia ter juízo e deixar de escrever sobre o Entroncamento, pois tudo o que você escreve é mal interpretado.

Anónimo disse...

Esse primeiro comentário parece de alguem que assim que pode saltou do barco, teve medo de trabalhar. Diz-se do UFE mas abandonou o barco assim que pode e num mais ninguém o viu a ver o UFE.
Quem será?

Anónimo disse...

Não há campeões de zonas, sim vencedores de zonas. Campeão é o primeiro classificado (vencedor absoluto) de um campeonato ou de uma prova.

Anónimo disse...

Permita-me que lhe deixe um conselho: escreva e divulgue a modalidade como tão bem o sr sabe fazer. Ganhe coragem é para deixar de escrever sobre o seu UFE. Não é que a instituição não mereça. As pessoas que a rodeiam e que so lhe querem mal é que nao merecem as suas palavras. Infelizmente tudo o que se diga ou escreva é motivo de critica e insulto.
Estou à vontade porque sou adepto de outra colectividade. Porém não posso deixar aqui este reparo para a injustiça que é feita a quem pretende servir o hoquei.
Bem haja e ja ganhando paciência para tamanha ignorância e por vezes estupidez de quem critica por criticar.

Anónimo disse...

Caro amigo, acredite que este veneno todo contra o Francisco é de quem saiu do União e não de quem entrou. ACREDITE!

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 13:05
Obrigado pela rectificação, e está corrigido o post.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Aqueles que escreviam á uns meses a dizer mal são os mesmos que hoje o fazem, a diferença é que foram varridos do clube. Veja-se pelo Unionismo que esses senhores tinham, e veja quantos jogos do união já foram ver...0.

Anónimo disse...

Estão sempre a falar do mesmo....quando ele estava era porque não se ia embora......agora que se foi embora é porque não aparece....Decidam-se..e só faz falta quem está ou não é?..Deixem as pessoas em paz...

Anónimo disse...

Que eu saiba ninguém foi varrido....a pessoa em questão não quis foi ficar...são coisas bastante diferentes....mas não vale a pena alimentar estas conversas...porque este blog é bastante interessante e para falar de hoquei...não para ser encontro de mal dizer...