sexta-feira, 15 de abril de 2011

AP LISBOA É O "SENHOR" QUE SE SEGUE

Terceira jornada do Grupo B do Inter-regiões e a selecção da AP Ribatejo a necessitar de uma vitória para não cair no grupo dos últimos. O adversário AP Coimbra era um velho conhecido e assim sendo Fernando vaz escalou o seguinte 5 inicial: Carlos silva (gr), Francisco Neves, Guilherme Cunha (c), Rafael Godinho e Zé Pedro.


Com ambas as equipas a tentar assumir o controle do jogo, o mesmo passava por contra ataques de ambas as equipas, aproveitando as falhas adversárias e seria num desses lances que Rafael Godinho inauguraria o marcador, numa altura em que o Ribatejo já tinha mais posse de bola. A AP Coimbra não desarmou e acabou por empatar igualmente de contra-ataque por intermédio de Gonçalo Flores. A partir deste golo o jogo tornou-se incaracterístico, com os jogadores a privilegiarem o individual em detrimento do colectivo. Com 2' 29'' e já com Tiago Godinho em ringue seria Guilherme Cunha a desfazer a igualdade. O intervalo não chegaria sem que Tiago Godinho ampliasse para 3-1 resultado com que terminou a 1ª parte.


A 2º parte apesar de AP ter entrado melhor nos primeiros minutos resume-se aos golos dos Ribatejanos. Zé Pedro após boa jogada de Tiago Godinho fazia o 4-1 após ter ganho a bola no meio ringue. Guilherme Cunha bisava e fazia o 5-1 após passe de Tiago Godinho depois de rodar por detrás da baliza adversária. o 6-1 foi fruto provavelmente da melhor jogada do encontro onde a bola passou por todos os jogadores antes de Ricardo António finalizar, faltavam 2' 10''. Para fechar a contagem Ricardo António bisava e a passe de Rafael Godinho fazia o 7-1 final. Com este resultado a equipa Ribatejana ficou em 2º no Grupo B e apurou-se para os quartos de final onde irá defrontar a AP Lisboa 1ª do Grupo A, num jogo com inicio marcado para as 1800 horas e com transmissão directa na Plurisports.


Sinal mais para Carlos Silva guardião da equipa Ribatejana que realizou uma excelente exibição, e para Tiago Godinho que após a sua entrada "revolucionou" o jogo da equipa tendo feito várias assistências para golos dos seus companheiros.

O arbitro Ricardo Leão acabou por fazer uma boa arbitragem, perante duas equipas apenas preocupadas em jogar e que não causaram qualquer tipo de problema.

Fotos extraídas da transmissão da Plurisports

Sem comentários: