domingo, 10 de abril de 2011

CANDIDATURA À 2ª FASE MANTÉM-SE

Almeirim recebeu o derby Ribatejano da 9ª jornada da Série C do Nacional de Juvenis. HC "Os Tigres" e SC Tomar esgrimiam argumentos para a conquista dos 3 pontos. Com arbitragem de Teofilo Casimiro as equipas alinharam da seguinte forma:


HC Tigres: João Sampaio (gr), Luís Cerqueira, Bruno Silva, João Silva, João Galão, Ricardo Mendonça, Castro, Tiago Pires e Tiago Relvas (gr) - Treinador: Jorge Godinho

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Ricardo Peres, Edgar Costa, Hernani Dinis, João Adrião, Pedro Martins, David Costa, Francisco Neves, Rafael Oliveira e João Massa (gr) - Treinador: Pedro Nobre

Quanto ao jogo propriamente dito, o SC Tomar adiantou-se no marcador aos 3' 30'' por David Costa. Os Tigres defendiam bem, mas tinham alguma dificuldade em sair para o ataque e sinónimo disso o facto de Renato Rodrigues fazer a 1ª defesa à passagem dos 4'. Na frente do marcador o SC Tomar ia dominando e aos 8' 20'' beneficia de uma grande penalidade que Hernani Dinis aproveita para alterar o marcador para 0-2. Os Tigres reagiram e passado pouco mais de 1' João Galão reduz para 1-2. Ganharam ascendente os pupilos de Jorge Godinho e aos 10' 39'' Teofilo Casimiro aponta para o castigo máximo por falta sobre um jogador azul e branco. Luís Cerqueira chamado à conversão permite a defesa de Renato Rodrigues e perde a oportunidade de restabelecer a igualdade. E como quem não marca sofre continua a ser uma "máxima" sempre actual, David Costa aparece isolado na cara do guardião dos Tigres e com calma, faz o 1-3 estavam decorridos cerca de 12'. Antes do intervalo foi a vez de Pedro Martins fazer o "gosto" ao setique e apontar o quarto golo da equipa verde e branca.

Intervalo: HC "Os Tigres" 1  -  SC Tomar 4


A 2ª parte começa com os Tigres a pressionar e a tentar inverter o rumo dos acontecimentos. Com 2' 47'' Bruno Silva reduz para 2-4. O golo serviu de alento para a equipa da casa. À passagem dos 7' 20'' o SC Tomar atinge a 10ª falta de equipa e Bruno Silva reduz para a margem minima 3-4. Reagiu o SC Tomar e David Costa voltava a colocar a vantagem em 2 golos (3-5). Com 13' minutos decorridos Pedro Nobre troca de guarda redes, dando mais uns minutos a João Massa. O jogo encaminha-se para o final e Jorge Godinho troca também de guardião colocando em ringue Tiago Relvas, substituição essa que coincide com a 10ª falta da equipa e Hernani Dinis chamado a marcar fixa o resultado final (3-6). O jogo não chegaria ao final sem que Pedro Nobre desse oportunidade ao iniciado Francisco Neves que ontem acompanhou "os mais velhos" e deu o seu contributo para a vitória e para manter intactas as aspirações à 2ª fase.

Final: HC "Os Tigres" 3  -  SC Tomar 6  (Faltas: 10 - 12)

Crónica: Luís Soares
Fotos de arquivo: João Massa

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Juvenis do Tomar.
O Sta Cita em Iniciados foi vencer a Sintra 4-2. Parabéns para estes.
Os Juniores do Tomar, alguém sabe o resultado.
Abraço a todos os leitores deste belo blog sobre hóquei da nossa regiâo

Cartão Azul disse...

Os juniores do SC Tomar empataram em casa 5-5 frente ao HC Turquel.

Pode saber todos os resultados e classificações dos Campeonatos de Jovens em:

http://cumhoquei.com

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Ja que nao e possivel comentar a saida do jorge godinho comento aqui mesmo: Obrigado por nos ter feito crescer e perceber que temos potencial para ir mais longe. O inicio com a equipa nao foi dos melhores, mas o fim e bom. Acho que falo por todos os jogadores da minha equipa quando digo que aprendemos e muito, e quem quer que seja que o queira mandar embora nao esta ao nivel de compreender o hoquei em patins, e o que fez por este clube.
Obrigado,
Jogador da equipa de juvenis dos tigres