sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESTRELINHA DA SORTE NÃO BRILHOU

Estava em jogo a passagem às meias-finais e garantir uma das melhores classificações de sempre, e foi com esse espírito que a equipa de Fernando Vaz entrou frente à sua congénere de Lisboa. Com a dupla de arbitragem constituída por Jerónimo Moura do Porto e António Santos de Aveiro, a equipa Ribatejana apresentou Carlos Silva (c), Francisco Neves, Guilherme Cunha (c), Rafael Godinho e Zé Pedro.


A equipa Alfacinha sob o comando técnico de Luís Moreira entrou melhor e a dominar a partida, mas dava a sensação que o domínio era consentido por parte da equipa Ribatejana, que aos poucos foi controlando o adversário e saindo perigosamente para o contra ataque, e seria num desses lances que Guilherme Cunha a passe de Zé Pedro, inaugurava o marcador. O Ribatejo dominava agora a partida e era notório algum desacerto dos jovens Lisboetas, e em lances praticamente seguidos Zé Pedro e Tiago Godinho, que entretanto tinha entrado falham claríssiminas oportunidades de golo na cara de António Mendonça. O intervalo chegava com o Ribatejo a vencer por 1-0, resultado bastante lisonjeiro para a equipa de Lisboa.


A equipa Alfacinha regressa para a 2ª parte com a clara intenção de virar o jogo a seu favor, e assenhora-se da bola criando algumas dificuldades no ultimo reduto Ribatejano, que ia fazendo do contra ataque a sua arma, e Zé Pedro mais uma vez frente a António Mendonça não consegue ampliar a vantagem, mas Tiago Godinho que mais uma vez enquanto esteve em ringue foi o motor da equipa viria a fazer o 2-0 numa excelente jogada individual de fino recorte técnico. Durou pouco os festejos dos jovens Ribatejanos pois Nuno Sousa numa jogada individual viria a reduzir para 2-1. Faltavam ainda 10' para o final e a equipa Ribatejana estava perto da 10ª falta que viria a aparecer com 06' 24'' para jogar. Chamado a marcar o jogador nº 7 dá um pequeno toque para a frente e "fuzila" autênticamente Carlos  Silva, que à imagem do jogo da manhã estava a fazer uma excelente exibição.


Cresceu a equipa de Lisboa galvanizada com o golo e viria a dar a volta ao marcador novamente pelo seu nº 7 que aproveitou uma defesa de Carlos Silva para a frente. O Ribatejo não desanimou e num lance dentro da área Lisboeta, dá a sensação de existir falta merecedora de grande penalidade, que o Srº António Santos, perto do lance não assinalou, e no lance seguinte Nuno Sousa amplia para 4-2 e colocava um ponto final neste jogo, ainda com 1' 12'' para jogar. O jogo não chegaria ao final sem que Lisboa num lance de 3x0 João Sardo fixasse o resultado final em 5-2 carimbando a passagem às meias-finais. O Ribatejo com este derrota, diga-se em abono da verdade, injusta, pois pelo que fizeram na 1º parte e em parte da 2ª mereciam outro resultado, mas a equipa de Lisboa soube aproveitar melhor as oportunidades e acaba por ganhar, ciente das dificuldades sentidas.


Sinal mais para ambos os guarda-redes que realizaram exibições de alto nível, sendo os grandes responsáveis do excelente jogo a que se assistiu esta tarde em Oliveira do Hospital. Para Tiago Godinho que mais uma vez e enquanto teve força foi uma "dor de cabeça" enorme para a equipa de Lisboa.

Sinal menos para as oportunidades falhadas pelos jogadores Ribatejanos na cara do guarda redes adversário que em caso de terem sido concretizadas teriam certamente dado outro colorido ao resultado.


A dupla de arbitragem acabou por estar regular, uns furos abaixo das equipas e apenas com um reparo na minha opinião, a forma como foram assinaladas as faltas de equipa ao Ribatejo nomeadamente por António Santos, que em lances idênticos não foram assinaladas a Lisboa e o lance em que o Ribatejo reclamou penalti e o mesmo António Santos nada assinalou a revelar mais uma vez e passados 6 anos de ter apitado um Ribatejo vs Lisboa em Oeiras continuar a ter uma certa preferência pela equipa Lisboeta.

Fotos extraídas da transmissão da Plurisports

Sem comentários: