sexta-feira, 1 de abril de 2011

HÓQUEI PODE VOLTAR À GOLEGÃ


Depois de o FC Goleganense ter o hóquei em patins como uma das principais modalidades e por onde passaram jogadores de grande qualidade, mas a mesma viria a ser extinta no clube. No entanto a paixão do hóquei na Capital do Cavalo não passava e um grupo de entusiastas da modalidade fundava a equipa da Juventude Hóquei da Golegã participou no Campeonato Nacional da 3ª Divisão (Seniores Masculinos), tendo terminado no 15º lugar. Mas acabou por ser sol de pouca dura, no entanto o "bichinho teimava" em continuar por aquela Vila Ribatejana, e em 2009 seria apresentado a pedido de um grupo de jovens entusiastas da modalidade, foi debatida, em Assembleia Municipal, a possibilidade de a Câmara Municipal da Golegã apoiar o renascimento do hóquei em patins naquela Vila ribatejana, que acabou por ser recusado alegando que o piso do Pavilhão Municipal da Golegã se encontrava danificado devido à prática de hóquei em patins com equipamentos danificados. No entanto o vereador do desporto em declarações ao jornal "O Mirante" viria a afirmar «A Câmara tem todo o interesse em reactivar o hóquei, desde que tenham um bom material desportivo podem utilizar o pavilhão. Só quem tiver um bom material para praticar hóquei em patins pode utilizar o espaço desportivo que existe junto ao pavilhão.

Assim sendo o hóquei nunca mais voltou a ser praticado naquela localidade, agora passado este tempo, surge a informação que a modalidade pode estar de volta, por mão de um grupo de entusiastas de onde fazem parte alguns ex-jogadores e técnicos que estão na inactividade, tendo como projecto principal a iniciação à patinagem, não estando de lado a possibilidade da participação no Nacional da 3ª Divisão no escalão sénior já na próxima época. Segundo ainda informação chegada ao Cartão Azul o nome do clube deverá ser Luso Hóquei Clube da Golegã.

3 comentários:

Anónimo disse...

Há bons jogadores para os lados do nabão que poderão dar uma grande ajuda.

Anónimo disse...

E treinadores também e a um que pro ano pode ajudar muita gente dessa que anda ai há procura.

Anónimo disse...

E nos escalões de formação, também há muito descontentamento! Quem sabe, essa não seria uma das formas de se resolver o mau estar reinante no seio do clube da Cidade do Nabão!