sexta-feira, 22 de abril de 2011

LUSOFONIA EM "DUELO" NAS MEIAS-FINAIS

Portugal de luxo derrota Espanha


Olé, Olé, Olé!….Foi com estes gritos dos adeptos portugueses que a Selecção Nacional terminou o encontro frente a Espanha, no qual garantiu a vitória por 3-1 e confirmou o triunfo do Grupo A do Torneio de Montreux.
Portugal foi totalmente superior ao eterno rival, a nível defensivo e ofensivo, portanto a conquista dos três pontos é um resultado que lhe serve de forma perfeita. Vítor Hugo continua indomável no ataque e, por isso, não precisou de muito tempo para inaugurar o marcador. Foi o sétimo golo do melhor marcador da equipa liderada tecnicamente por Rui Neto nesta prova.
A Selecção Nacional podia ter aumentado o marcador, antes do intervalo, mas o resultado manteve-se inalterado, até porque na baliza Ricardo Silva mostrava-se totalmente insuperável, inclusive na grande penalidade apontada por António Peréz.
 

Na segunda parte, os portugueses mostraram-se, novamente, mais fortes, e, num jogo emotivo, garantiram mais dois golos por intermédio de Ricardo Barreiros, numa grande penalidade, e por Caio, depois de um lance em que foi derrubado por um adversário, mas não foi assinalada qualquer infracção. Aliás, o jogador do Benfica podia ter aumentado a contagem, mas falhou um livre-directo, o que em nada belisca a sua boa exibição.
Nos outros jogos já realizados, Angola derrotou Macau por 30 (!)-3, num desafio em que Johe apontou onze golos e Montreux venceu Alemanha por 4-3.               

Portugal volta amanhã a jogar, agora nas meias-finais frente a Angola, com transmissão televisiva na TVI 24 e actualização no site e Facebook da Federação de Patinagem de Portugal. Em dúvida está a utilização de Reinaldo Ventura, devido a contusão.

«Portugal conseguiu uma boa vitória, foi coeso, com as linhas próximas, defendeu bem e, quando isso acontece, é «meia» vitória garantida. Fiz boas defesas, mas também foi possível não sofrer mais golos com a ajuda dos meus colegas. Esperava-se que Portugal ganhasse facilmente a Alemanha e Montreux, o que se verificou, e que iríamos tremer e falhar frente a Espanha. Isso não aconteceu e prova que estamos mais maduros e confiantes. O nosso objectivo é conquistar este torneio e preparar-nos para o Mundial», afirmou Ricardo Silva, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.


As equipas alinharam do seguinte modo:
Portugal, 3 – Ricardo Silva; Valter Neves, Reinaldo Ventura, Vítor Hugo (1) e Ricardo Barreiros (1). Jogaram ainda: André Azevedo, Caio (1) e João Rodrigues e Diogo Rafael
Treinador: Rui Neto

Espanha, 1  – Xevi Puigbi, Roma Bancells, Miro Ferrer, Cristian Rodríguez e Rocasalbas.  Jogaram ainda:  Jaume Farres, Ferran Formatjé, Elói Mitjans e António Pérez (1)
Treinador: Carlos Feriche

Ao intervalo: 1-0
 
Árbitros: Alessandro da Prato (Itália) e Enrico Armati (Suíça)

Informação: Pedro Santos, assessor de Imprensa da FPP
Fotos: TVI24
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: