segunda-feira, 18 de abril de 2011

MINHO VENCE, RIBATEJO FOI 7º CLASSIFICADO


A selecção Ribatejana terminou a 35ª Edição do Inter-Regiões "Páscoa 2011" com uma vitória por 9-3 sobre a AP Alentejo garantindo o 7º lugar na classificação geral. A equipa de Fernando Vaz que nos brindou com excelentes exibições, pode queixar-se de alguma falta de sorte nos momentos cruciais, como foi o caso do jogo contra AP Leiria, e também essa mesma falta de sorte conjugada com o "apito habilidoso" de António Santos de Aveiro que no jogo contra AP Lisboa, foi virando o jogo a favor dos Lisboetas com a marcação de falta aqui falta ali que iam somando e ao chegar à 10ª deu o livre directo que empatou a partida e a reviravolta no marcador.

Numa Selecção muito homogénea com excelentes executantes podemos afirmar que os jovens Ribatejanos provaram que se está a fazer um bom trabalho na formação, não só nos clubes que deram jogadores à Selecção, mas em todos os outros e como é sabido estes foram os 10 que se encontravam em melhor momento de forma, mas existem mais jovens de igual valor e que verão chegar a sua oportunidade de representar o seu distrito.


A AP Minho foi a grande vencedora desta edição do Inter-Regiões vencendo a AP Lisboa no recurso à marcação de grandes penalidades. Com 6-6 no final do tempo regulamentar, seria a equipa Minhota a mais eficaz da marca de grande penalidade ao concretizar 4 dos 5 penaltis, ao passo que a equipa de Luís Moreira, apenas marcou por 3 vezes.

A AP Porto que detinha o titulo de vencedor da 34ª Edição realizada o ano passado na Mealhada acabou na 4ª posição ao ser derrotada pela AP Aveiro por 4-1.


Ainda de salientar a desistência da AP Algarve, por motivos que o Cartão Azul não conseguiu apurar, mas que merecem ser apurados para que se possa reflectir sobre os mesmos, e ver até que ponto podem estar relacionados com alguns problemas que a modalidade se tem debatido nos últimos tempos.

Pode consultar todos os resultados e classificação da 35ª Edição do Inter-Regiões aqui, num trabalho do Site "Hóquei em Patins.com"

Fotos: Sport Flash e Arquivo Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

ainda bem que ninguem disse mal do apito ate que enfim agora so vao ao s inter os de primeira boa mas para eles as regras sao diferentes