sábado, 16 de abril de 2011

VERDE DE LISBOA BRILHOU MAIS

O Pavilhão Jacome Ratton foi palco do jogo em atraso da 8ª jornada do nacional de Juvenis Série C, que opôs Sporting Clube de Tomar e Sporting Clube de Portugal. Com arbitragem de António Gameiro, o SC Tomar fez alinhar: Renato Rodrigues (c), Edgar Costa, David Costa, Hernâni Diniz e Pedro Martins.


O Sporting CP procurava a vitória para garantir o apuramento para a 2ª fase na 1ª posição do grupo ao passo que a equipa de Pedro Nobre tinha na vitória a hipótese de passar para a 2ª posição por troca com o HC Sintra e depender apenas dela para garantir o apuramento. Aos 2' 30'' na marcação de uma falta junto á área do Sporting CP, David Costa com uma seticada forte e colocada inaugura o marcador. Renato Rodrigues foi enorme numa jogada de 2x1 e negou o empate ao adversário. O jogo estava equilibrado e o pavilhão bem composto vibrava com o bom espectáculo que lhes estava a ser proporcionado. As oportunidades iam surgindo para ambas as equipas mas o resultado teimava em não se alterar e o resultado chegava com o Sporting de Tomar a vencer por 1-0 e as faltas de equipa a marcarem 4-5.


A 2ª parte começa praticamente com o golo de Hernâni Bastos a finalizar um jogada de belo efeito dos Leões de Lisboa. O SC Tomar reagiu e David Costa numa jogada de algum perigo em travado em falta. O Sporting CP jogava bonito por esta altura e Diogo Neves desfazia a igualdade pondo a sua equipa na frente (1-2). Estavam decorridos 11' de jogo quando António Gameiro assinala a marca de grande penalidade a punir falta na área do SC Tomar. Jomi chamado a marcar não perdoa e aumenta a vantagem para 1-3. Pensou-se no pavilhão que o jogo estava sentenciado, mas foi pura ilusão, pois novamente David Costa com uma forte seticada reduzia para 2-3. Estavam decorridos 13' quando o SC Tomar beneficia de um castigo máximo, que Hernâni Diniz aproveita para restabelecer a igualdade a 3 golos. O tempo ia correndo e o resultado apesar de ser mais vantajoso para o Sporting de Lisboa do que para o Sporting de Tomar acaba por não agradar nem a uns nem a outros, e as equipas jogavam com o objectivo de conquistar os 3 pontos, e seriam os jovens Leoninos de Lisboa a 2' do final a marcar por intermédio de João Paulo Candeias e a conseguiram um preciosa vitória, perante um boa equipa que deu bastante replica e que seria um justo vencedor assim a estrelinha tivesse brilhado com um verde mais Ribatejano. Resultado final 3-4 para o Sporting CP que como foi dito anteriormente garante o 1º lugar da série C, ao passo que o SC Tomar que recebe o HC Turquel dia 30 pelas 20 horas, espera que os vizinhos Tigres consigam em Sintra roubar pontos ao Hóquei Clube local.


O arbitro Ribatejano António Gameiro, um "habitue" nos jogos dos escalões jovens do SC Tomar acabou por fazer um trabalho normal, sem decisões que pudessem gerar contestação, num jogo onde os jogadores não causaram grandes problemas, pois estiveram apenas preocupados em fazer o seu trabalho, ou seja jogar hóquei em patins.

Crónica: Luís Soares
Fotos: Lina Bastos
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: