sexta-feira, 20 de maio de 2011

BOA SEGUNDA PARTE GARANTE VITÓRIA

Em jogo antecipado do Torneio de Encerramento de Juvenis, o SC Tomar recebeu o vizinho ACR Santa Cita para mais um derby concelhio entre duas formações que estão de vento em popa no que diz respeito aos escalões de formação, fruto do trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos anos


Com arbitragem de António Gameiro (um "habitué" dos jogos do SC Tomar nomeadamente no Pavilhão Jacome Ratton) as equipas alinham da seguinte forma:

SC Tomar: Carlos Silva (gr), Luís Flores, Edgar Costa (c), Pedro Martins, Tiago Godinho, João Adrião, David Costa, Ricardo Neves e João Massa (gr)
TR: Pedro Nobre

ACR Santa Cita: Joel Baptista (gr) (c), Pedro Martins, Fábio Macarrão, Luís Vicente, João Vaz, João Pereira, Miguel Fernandes, João Faria e Fábio Amendoeira (gr)
TR: Luís Miguel Cunha


A equipa de Santa Cita com a lição bem estudada apresentou uma defesa consistente e bem delineada, o que dificultava as tentativas de ataque da equipa Nabantina, e nem a apurada técnica de alguns dos seus jogadores era a solução para chegar com sucesso à baliza de Joel. No entanto a equipa de Luís Miguel Cunha não defendia apenas e quando partia para o ataque criava dificuldades à defesa verde e branca, e a João Massa que ia realizando o boa exibição assim como Joel na baliza do Santa Cita. A meio da 1ª parte e numa jogada rápida e de entendimento da equipa de Luís Miguel Cunha Luís Vicente com uma seticada colocada inaugurava o marcador. O jogo manteve a toada e apesar de mais algumas oportunidades de ambas as partes o resultado não sofreu mudanças.

Intervalo: SC Tomar 0  -  ACR Santa Cita 1  (Faltas: 3 - 5)


Na 2ª parte o SC Tomar entre decidido a dar a volta ao marcador, mas a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, não estava pelos ajustes e dificultava ao máximo os intentos Leoninos. Seria David Costa a empatar a partida decorridos que estavam 3' 35'' de jogo. O Sc Tomar parecia ter encontrado a "chave" do golo, mas a equipa de Santa Cita, mantinha-se concentrada na defesa e não descurava as oportunidades de chegar com perigo à baliza adversária. Notava entanto que o domínio da equipa verde e branca ia aumentando dom o decorrer do tempo, ao passo que a equipa que equipava de branco ia perdendo alguma frescura física, e cometendo alguns erros defensivos, que não tinha cometido até aí, e com 09' 18'' decorridos Edgar Costa consumava a reviravolta, e voltaria a marcar aos 11'58'' fazendo o 3-1.


A equipa de Santa Cita tentava equilibrar o jogo, mas viria a cometer a 10ª falta à passagem do minuto 12 e Tiago Godinho não desperdiça a oportunidade e na marcação do respectivo livre directo aumenta para 4-1. Nesta fase do jogo era notória a quebra física de alguns jogadores de Santa Cita e fruto dessa quebra, iam cometendo algumas faltas, que não aconteceriam noutras situações e fruto de uma dessas faltas o arbitro António Gameiro mostra o cartão azul a Miguel Fernandes, Tiago Godinho chamado novamente à marcação do livre directo permite a defesa de Joel, mas na recarga Edgar Costa marca fazendo "hattrick" e colocando 5-1 no placard.


O jogo não chegaria ao fim sem que Pedro Martins marcasse e estabelecesse o resultado final, num jogo onde o resultado acaba por ser pesado para a equipa de Santa Cita, pois pelo que fez na 1ª parte e num certo período da 2ª, não merecia tanto desnível no resultado. Mais 3 pontos para a equipa Leonina neste Torneio de Encerramento, numa partida onde António Gameiro, esteve ao seu nível.


Final: SC Tomar 6  -  ACR Santa Cita 1  (Faltas: 8 - 12)
Crónica: Luís Soares
Fotos: João Massa

11 comentários:

Atento disse...

O que é que o Sr. Luís Soares quis dizer ao referir-se que o Arbitro da partida esteve ao seu nível????

ccchhíííittááá disse...

BOAS. NÃO SEI SE ESTE SR. ATENTO ESTEVE A VER O JOGO OU NÃO, MAS QUE O ÁRBITRO ESTEVE AO SEU NÍVEL, ESTEVE PARA COMEÇAR NÃO TEVE INFLUENCIA NO RESULTADO E POR AI FORA......

Anónimo disse...

Penso que terá sido um grande jogo de hóquei.
No entanto gostaria de realçar a exibição de Francisco Neves e de Tiago Godinho que subiram há pouco tempo aos juvenis e já se estão a entegrar na equipa.
Gostaria ainda de realçar a exibição destes dois jogadores,apesar de Tiago Godinho ter jogado um pouco mais que Francisco Neves ambos fiseram uma grande exibição.O resto da equipa tambem fez uma boa exibição.
Parabens a estes jovens jogadores

Anónimo disse...

é bom não esquecer que o Carlitos o GR que jogou na segunda parte tal como o Tiago Godinho e o Francisco Neves também é iniciado este até de primeiro ano e esteve também em bom plano.Portanto os 3 iniciados que estam a ser integrados e bem serão mais 3 opções válidas para o técnico.

Anónimo disse...

Sim pois , peço desculpa por ter-me esquecido do Carlos Silva

ccchhíííittááá disse...

o mundo está cheio de anónimos.... por lapso e meu falta o nome de FRANCISCO NEVES na constituição da equipa peço desculpa filho da escola se der para emendar? AGRADEÇO é que ao ver os comentários que são referentes aos putos me lembrei do Francisco que também estava no banco um abraço GAVANCHO.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos !
Antes de mais nada gostaria de mostrar a minha concordancia com aquilo que tem sido dito aqui.
Penso que o Carlos Silva realizou uma excelente partida dizendo presente quando o resultado estava termido.
Queria dar tambem os parabens ao Francisco que é um grande defesa e da muita segurança e ao Tiago Godinho que teve muita frieza na altura em que se este tivesse falhado aquele LD a mural do Santa Cita iria certamente levantar e secalhar o resultado seria diferente penso que este fez uma grande exibição.
Assim vos deixo amigos do hoquei e um bem haja

Anónimo disse...

Senho "ccchhíííittááá" peço-lhe que diga ao seu filho para ser mais humilde dentro e fora de campo. Para meio entendedor...

Cumprimentos

ccchhíííittááá disse...

senho anónimo não sei donde, de certeza que não viu o jogo, você a mim não me pede nada, eu gosto de entender os assuntos por inteiro não é por meios termos.

Anónimo disse...

O seu filho desde que foi para o tomar anda com muitas manias, talvez porque agora ganha alguns jogos...
E pelo que me parece, essa "pseudo-fama" também anda a subir à cabeça do pai...

Saudações desportivas

ccchhíííittááá disse...

as tuas saudações anti desportivas são sempre bem vindas as manias do meu filho são as mesmas de á 17 anos atrás, e de ganhar jogos é porque está num clube de livre e espontânea vontade onde se mostra trabalho dedicação e glória que vão dar resultados positivos se é que tu percebe de hóquei ! tu és bom a começar umas espécies de assuntos mas depois falta-te a coragem de dares a cara ou algum nome se é que tens??? eu estou bem em qualquer clube onde o meu filho esteja e se puder ajudar a fazer qualquer coisa faço por esse clube e não esqueço outros clubes se precisarem da minha ajuda, BASTA SER UM GRANDE LEÃO..... VOU-TE LEMBRAR NOVAMENTE... TRABALHO,ESFORÇO,DEDICAÇÃO E GLÓRIA = RESULTADOS POSITIVOS NAO uses palavras amaricadas que te ligam ao teu "EGO" CCCHHÍÍÍTTÁÁÁ....