domingo, 22 de maio de 2011

BRUNO RIBEIRO MANTÉM O SONHO


Mesmo sem jogar, o SC Tomar viu esta tarde/noite a sua situação no que concerne á manutenção na 1ª Divisão ficar deveras complicada, para não dizer praticamente decidida, ou seja, a equipa de Nuno Lopes pontua na próxima quarta-feira frente ao SC Candelária em jogo a realizar na Ilha do Pico, ou regressa dos Açores com o passaporte carimbado para o regresso à 2ª Divisão.


Na 2ª Divisão Sul em Almeirim os Tigres receberam a AD Oeiras, 4º classificado e tudo começou bem para a equipa de Jorge Godinho que aos 10' da 1ª parte já vencia por 2-0 com golos de Bruno Januário. Rui Cova marcaria antes do intervalo e a equipa azul e branca saia para o intervalo a vencer por 3-0. Na 2ª parte tudo foi diferente e a equipa de Oeiras reduziu para 3-2. Com 11' decorridos Carlos Trindade fazia o 4-2, para depois a equipa de Oeiras fazer o 4-4. David Abreu colocava de novo os Tigres na frente  do marcador aos 22', para no mesmo minuto Rui Gamboa empatar 5-5. Seria Bruno Ribeiro na marcação de um livre directo no ultimo minuto que daria a vitória à equipa de Almeirim, que com este resultado mantém a liderança e no próximo jogo em Turquel coloca toda a pressão na equipa da casa, pois tem obrigatoriamente que vencer, pois um empate serve perfeitamente à equipa de Jorge Godinho, que no ultimo jogo em casa recebe o Nafarros e a vitória garante a subida e o primeiro lugar na Zona Sul.


A J. Ouriense foi vencer à Amadora por 6-8 com golos de João Filipe (3), Pedro Almeida (2), Carlos André, Diogo Oliveira e Bruno Pereira e manteve a 6ª posição com 48 pontos. A equipa de Hélder Santos que na próxima jornada se desloca à Parede continua de "olhos postos" na 5ª posição, que pertence ao HC Sintra, mas com a equipa da Vila património da Mundial com um calendário muito mais complicado.


No apuramento do Campeão Nacional da 3ª Divisão, a ACR Santa Cita saiu de Famalicão vergada a uma pesada derrota por 8-2. A equipa de Luís Miguel Cunha entrou melhor na partida e Nuno Nobre inaugurou o marcador aos 5'. A equipa da casa reagiu e empatou aos 7' e chegaria ao intervalo na situação de vencedora. A 2ª parte confirmou a superioridade da equipa da casa que garantiu os 3 pontos antes da visita ao Tojal para defrontar o Sporting, a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, com esta derrota, e por estes números pode ter hipotecado à 2ª jornada a hipótese de se sagrar Campeã Nacional.

Fotos de arquivo: João Flores, Ultras Almeirim e Barros Simões

4 comentários:

Anónimo disse...

Há jogadores que fazem a diferença, é verdade, mas como isto é um jogo colectivo, se o grupo todo (atletas, treinador, dirigentes, adeptos), não tiverem o mesmo empenho, então os "sonhos" não chegam a ser realidades.
Dos adeptos não se podem queixar. Têm sido incansaveis no apoio á equipa.
Temo que as gentes de Almeirim tenham um desafio acima das suas possibilidades para vencer; chama-se "TURQUEL".

Anónimo disse...

O santa Cita quando encontrou a 1ª equipa minimamente organizada, levou 8.

Anónimo disse...

Olha bem para os adversários que o S. Cita defrontou e vê lá se não defrontou adversários bem organizados. Das duas uma ou não percebes nada de hoquei ou então só queres é deitar o clube abaixo.
Pró ano verás como eles jogam quando defrontarem o teu clube.

Anónimo disse...

E quais seriam esses adversários organizados que o santa cita defrontou este ano? Nem a Académica que ficou em 2º, tinha alguma coisa a ver com equipas que apresentou os ultimos anos e o 3º classificado? seria essa equipa a tal organizada?