terça-feira, 24 de maio de 2011

CARLOS FONSECA SELVATICAMENTE AGREDIDO


O jovem atleta Carlos Fonseca, júnior da formação da J. Ouriense mas várias vezes utilizado por Hélder Santos nos jogos de seniores, onde inclusive tem apontado alguns golos, como foi o caso no passado sábado na Amadora, foi no final desse mesmo jogo agredido selvaticamente ao murro e à seticada por um jogador da AA Amadora que nem sequer tinha sido utilizado no decorrer da partida.

Segundo alguns testemunhos de pessoas presentes no Pavilhão, o "atleta" ????? da AA Amadora parece ser reincidente neste tipo de agressões violentas e cobardes.

A Direcção da Juventude Ouriense vai ponderar em reunião a hipótese de agir juridicamente contra o atleta do AA Amadora.

Fonte/Foto: Blog "Juventude Ouriense OK"

16 comentários:

Pedro Feliz disse...

Boa Tarde,

O meu nome é Pedro Feliz Guarda Redes da Amadora e não venho aqui defender o Bruno, pois a atitude não foi correcta apesar não ter visto o que aconteçeu. O que posso dizer é que esse menino (Carlos Fonseca) pela forma provocadora como ofendeu a mim , á minha equipa e incluisive á massa associativa, também não pode ser ilibado de qualquer acto. Eu inclusive fui agredido por um atleta ( que para já não vou dizer o nome)da Juventude Ouriense e agarrado pelo pescoço. Só vim aqui escrever pois não gostei de ver só o nome da Amadora associado a este incidente e para que não haja a minima duvida sobre o que realmente aconteceu e para não se pensar que há só um culpado e uma vitima.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Não concordando de modo algum com a atitude de quem agride e pelo que li de forma violenta, também não é menos verdade que este miudo tem a mania que já é um homem, sendo pelo menos nos jogos que assisti do escalão de Juvenis extremamente provocador. Mais tarde ou mais cedo e devido ás suas atitudes isto viria a acontecer.

Anónimo disse...

Boa tarde

Segundo fonte próxima o que aconteceu na amadora foi equipa da casa, que tinha intenção de ganhar o jogo, ao ver-se a perder cedo e por alguma margem de golos começou a praticar um hóquei um pouco mais agressivo, o qual não foi controlado pela equipa de arbitragem. Depois com o decorrer do jogo e mantendo-se sempre a vantagem dos visiantes, o jogo continuou a aquecer com insultos de ambas as partes e algumas agressoes por parte dos jogadores da amadora que, por exemplo, num dos golos da JO, equando os atletas festejavam juntos, um deles levou um murro na cabeça.

Segundo sei os insultos decorreram de ambas as partes e, no meu ponto de vista e considerando-me civilizado, agressões verbais nunca sao mais graves do que agressoes fisicas.
Atitude muito baixa dos jogadores da AAA que não souberam perder perante uma equipa mais jovem e com valor. Na minha opiniao o jogador da AAA devia ser banido da modalidade e julgado pelos seus actos.

Adepto do hóquei ribatejano.

Anónimo disse...

Há que saber perder, mas tambem tem que se aprender ganhar. Se disserem que esse menino é isento de culpa então isso é uma ofensa para todos os deportistas em Portugal

Anónimo disse...

Caro anonimo das 18:37


Já viu alguém defender o menino a que se refer.
Pois o que o GR Pedro Feliz diz "É que os outros e tal e que nós(coitadinhos e santinhos, quietinhos não fazemos nada e só houve um que se passou".
Pois bem é de lamentar qualquer ofensa verbal, mas nenhuma justifica a agressão, sendo que os outros é que provocaram e ,por isso levaram.
Pois picardias existe e existirá sempre, mas violência Não..


UmAdeptoDoHóquei

Anónimo disse...

Tão triste ver tais atletas (3) num clube tão prestigiado e de uma tal Grandeza como a Associação Académica da Amadora.




Reboleira Sempre

Anónimo disse...

estou contra agressoes mas estou inteiramente de acordo com o comentario das 16.26 esse rapazinho mais tarde ou mais cedo ia acontecer-lhe isto pode ser que agora comece a pensar melhor no que diz e fala

Anónimo disse...

estes cenários na Amadora começam a ser um habito, já o ano passado com o SCT foi a mesma coisa.. Eu assisti ao jogo e ambas as partes se insultaram, mas isso são coisas que fazem parte do jogo, cabe aos árbitros ajuizarem da melhor maneira ( coisa que aquela dupla tem alguma dificuldade em fazer) . A partir do momento que os árbitros deixam que estes insultos aconteçam de parte a parte , deixam um jogador da Amadora agredir um da JO quando estes festejavam um golo sem qualquer tipo de punição, deixam que tentativas de agressão e tantas más atitudes dos jogadores passar , não podem apitar jogos de seniores. Têm de ganhar mais experiência a apitar miúdos... quanto a esse guarda redes, na minha opinião e dos que viram, foi um dos que mais aqueceu este acontecimento vergonhoso para o hóquei. Não tendo agredido ninguém mas com atitudes de algum baixo nível....Penso que a comissão de arbitragem não deve observar só os grandes, mas sim também estes em que os árbitros por vezes complicam mais o jogo que os jogadores..

Anónimo disse...

Pois o menino é que é o coitadinho! Ele levou por razão nenhuma! O mais velho bateu-lhe porque ele tava somente a festejar o golo! Ai coitado da criança!

Anónimo disse...

Tantas pessoas a falar mal dele o que é certo sim por vezes tem atitudes incorretas....QUEM NAO TEM PERGUNTO QUEM NAO TEM...E sim é um grande jogador joga pela equipa,sendo uma peça fundamental nos juniores e mais tarde virá a ser nos seniores de ourem...

Força Carlos;)

abraços

Anónimo disse...

meus senhores como atleta digo que de todos os comentarios so o primeiro e que se deve ler, muitos nao sabem mas na equipa da amadora pelo menos 3 4 jogadores ja andam no escalao de senior a muito tempo, e para estarem na amadora e por amarem esta modalidade, poruqe nao acredito que fiquem ricos a conta do hoquei, logo acho que merecem respeito.

Segundo, basta ver o video que esta disponivel no mundo do hoquei ( com link a um site da amadora) para perceberem que tao a fazer um grande filme, porque nao vejo nenhum blog a questionar o porque da formaçao de atletas? para um jovem que e junior, ser chamado ao escalao senior, e no final do jogo dirigir palavras negativas ao atleta dario da equipa da amadora, pois se nao fossem negativas o jovem atleta tinha o cumprimentado, e pelo contrario falou para o atleta sem ele tar a olhar para ele, o que demonstra uma cobardia enorme.

No hoquei como em todas as modalidades nao existem herois, para ser respeitado tem de se dar ao respeito e a atitude dos jogadores da amadora(exepto a agressao com stick) sinceramento so voi positiva para o atleta, porque de certeza vai ter muito mais respeito para jogadores que ja construiram o sua historia no hoquei.


"banir no Hoquei"- todos merecem uma segunda chance senhor anonimo, porque antes de formar hoquistas, pretende-se formar homens no desporto"

e por fim acabo afirmando que ja joguei este ano contra amadora, e selvagens nao tem nada, jogam para ganhar, ninguem gosta de perder, mas se forem respeitados, nao faltam ao respeito a ninguem, e uma palavra a valorizar o acto do almeida mais velho, porque acredito que deve saber que o seu colega teve uma atitude muito reprovavel, mesmo assim defendeu-o

os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anonimo das 17:24

Vá ao tvamadora.com e veja o video. Não querendo desculpar o atleta do JO pela sua atitude, analise bem o video depois do intervalo o qual a Amadora perdia por 2-5, esta equipa foi marcando golos aproximando o seu score relativamente á equipa forasteira(JO)e de cada vez que o fazia um jogador que está com oculos dizia toma F........da P.......... Pois como a equipa do JO mais nova a comandar o marcador é natural que a (raiva) dos jogadores do Amadora fosse enorme, picando o mais novos mas não admitindo que estes quando perto do fim marcaram o golo da tranquilidade lhe tivessem feito o mesmo. Se uns (como dizem ) não sabem ganhar muito menos os outros souberam perder, demonstrando a sua frustração com a ponta do "stick".
E já agora você deve ser um daqueles em que o hóquei deste puto lhe deve fazer cocegas.


UmObsevadorDoBomSenso

Anónimo disse...

Quero dizer algumas palavras em relação a este jogo entre A. Amadora e a juventude Ouriense. Pegando nas palavras do capitão da amadora Sr. Edgar morais é o Sr. Treinador luís costa Duarte, um jogo de hóquei em patins e um jogo viril e é normal haver troca de mimos verbais, claros chegam a ser provocadores mas no meu entender e normal. Mas não deviam ser praticados mas o jogo é assim mesmo e neste caso foram praticados dos dois lados…
O Sr. Guarda redes do A. Amadora nº 20 Pedro faria deve ir o mais depressa possível ver as imagens da TV amadora pois assim que acabou o jogo esse Sr. Foi o primeiro a ir ter com o jogador Carlos Fonseca para se travar de razões com ele. O guarda-redes do ouriense vendo o que se estava a passar agarrou o Sr. Pedro faria para evitar agressões, esse mesmo Sr. Pedro faria tento logo agredir com cabeçadas ao guarda-redes da juventude. Sr. Pedro faria queria-lhe dizer dois coisas o Sr. Parece ter já alguma idade por isso devia ser mais maduro mas pelos vistos não, deve saber como é ser novo ter 17 anos não quero com as minhas palavras defender o jogador do Ouriense. A outra coisa é o Sr. Tem de ter mais cuidado a sair da sua baliza por o Sr. É um desastre a sair dela pois cada vez que o Sr. Saiu dele sofreu um golo e talvez tenha sido aí que a seu equipa tenha perdido o jogo.
Em relação a agressão só quero, dizer isto vejam as imagens da TV amadora o jogar Carlos Fonseca foi agredido duas vezes, primeira vez foi no fim do mesmo jogador ter marcado um golo ele foi festejar com os seus colegas e cobardemente o jogador nº 6 do A. Amadora vem por traz e da lhe um murro por traz acto de cobardia. Segunda agressão toda agente viu o Sr. Bruno jogador nº 4 do A. Amadora agredir o Carlos Fonseca com uma stcikada na zona frontal do crânio sem palavras Sr. Bruno faça um favor a si mesmo deixe o hóquei por favor não há justificação possível pelo seu acto. Toda a gente viu o que se passou vou ficar a espera de ver as sanções aplicadas a esse jogador…….

Parabéns a juventude Ouriense pelo bom jogo que fez………

Anónimo disse...

vejam bem o video da tv da amadora e vejam como os atletas da AAC festejam...vejam bem pois já foi referio pelo adepto "UmObservadorDoBomSenso".

e acho engraçado a tv ter cortado momentos como o murro que o atleta da JO levou aquando dos festejos do golo. Vê-se o atleta alexandre se não estou em erro a ir em direcção aos jogadores da JO mas dps a imagem é cortada??? Porque pergunto eu! à não convinha mostrar pois é...

Anónimo disse...

Boa noite, depois de ver o vídeo algumas vezes e de o analisar, penso que só há uma atitude a tomar perante o jogador nº4 da Associação Académica da Amadora, que será puni-lo com um longo tempo de suspensão, visto a sua atitude ser desnecessária, incompetente e, acima de tudo, estúpida ! É por atitudes como a deste "jogador" ou "atleta" (sim, com esta atitude ponho em causa se será mesmo assim que esta pessoa deve ser chamada) que o nosso hóquei em patins não é apreciado por muitas mais pessoas, pois imagens como estas só vão denegrir a imagem deste belo desporto.

Parabéns à JO e um abraço a todos.
Eduardo Fernandes.

Anónimo disse...

Que Grande espectáculo técnico por parte da J.O. na minha opinião muito pessoal,ganharam o jogo nas substituições que foram fazendo,enquanto a A.A.A.entrava em outro de tipo de jogo (muito feio)incendiando tudo e todos.
Parabéns Equipa técnica
Parabéns J.O.

Casual