sexta-feira, 6 de maio de 2011

DOIS OSSOS DUROS DE ROER

O SC Tomar viu o jogo de amanhã relativo à 27ª jornada do Nacional da 1ª divisão frente ao SL Benfica ser adiado para dia 11 de Maio pelas 2100 horas no Pavilhão Jacome Ratton. Este adiamento deve-se ao facto da equipa Benfiquista disputar este fim de semana a final four da Taça Cers.


Na 2ª Divisão Sul, mais uma final para a equipa dos Tigres e desta feita em Valado de Frades frente ao BIR. Será certamente um jogo de grau de dificuldade elevadíssimo para a equipa de Jorge Godinho, proibida de perder pontos sob pena de ver CD Paço e HC Turquel fugirem no topo da classificação rumo à 1ª divisão. Na 1ª volta a equipa de Almeirim venceu por 4-2, mas o BIR que possui uma excelente equipa com excelente executantes e a jogar perante o seu publico será garantidamente um obstáculo difícil de contornar, e para tal os Tigres terão que explanar em ringue todo o seu potencial, não cometer erros e esperar que o adversário os cometa, para poder sair de Valado de Frades com os 3 pontos no "bornal".


Em Ourém a equipa de Hélder Santos depois da vitoria em Sesimbra recebe o aflito UDC Nafarros que luta com o Parede FC (que amanhã joga em Turquel) para evitar a despromoção. Será teoricamente um jogo acessível para a equipa da Juventude Ouriense, mas diz-nos a experiência que estas equipas que se encontram em situações complicadas tornam-se por vezes adversários temíveis e daí que todo o cuidado será pouco. Na 1ª volta a equipa de Ourém venceu em Nafarros por um sofrido 1-0.


Por fim a ACR Santa Cita começa amanhã a poule de apuramento para o Campeão Nacional da 3ª Divisão recebendo em casa o vencedor da Zona Sul, Sporting CP. A equipa Leonina que conquistou a sua zona contando por vitórias todos os jogos realizados, ou seja 24 vitórias em 24 jogos com um total de 281 golos marcados e apenas 59 sofridos parte para esta poule como principal favorito à vitória final, no entanto a jogar perante o seu publico a equipa de Luís Miguel Cunha, tem tudo para infligir a 1ª derrota aos verde e brancos e sair na frente antes da deslocação a Famalicão. Recorde-se que a equipa de Santa Cita a jogar em casa transfigura-se e consegue por vezes exibições a roçar a perfeição como foi o caso do jogo para a Taça de Portugal onde eliminou o Riba d'Ave HC recentemente promovido à 1ª divisão.

Fotos de arquivo: Barros Simões. João Flores e Ultras Almeirim

Sem comentários: