segunda-feira, 16 de maio de 2011

FC PORTO É O SENHOR QUE SE SEGUE

Ficaram ontem concluídos os oitavos de final da Taça de Portugal versão 2010/2011, com a vitória do FC Porto sobre a AA Espinho por 8-5, num jogo onde os Dragões estiveram a perder por 1-4, mas que acabariam por conseguir dar a volta e assina o passaporte rumo a Santa Cita para a disputa dos quartos de final.


Olhando para o quadro das oito equipas apuradas para os quartos de final a disputar no próximo dia 11 de Junho podemos dizer e parafraseando Albert Uderzo e René Goscinny autores dos livros do Astérix que «Toda a Gália foi ocupada pelos romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. » e adaptar para «Todo os quartos de final foram ocupados pela 1ª divisão e uma equipa da 2ª...Todo?Não! Uma equipa de Aldeia Ribatejano do Hóquei em patins, resiste a esse poderio».


E a realidade é mesmo esta, os 4º primeiros classificados da 1ª divisão FC Porto, SL Benfica, UD Oliveirense e SC Candelária, depois UD Valongo já com a permanência garantida e AJ Viana a lutar para não ser despromovida e da 2ª divisão o histórico Paço de Arcos a lutar para subir, a que se junta o vencedor da zona Centro da 3ª divisão, que garantiu a subida à 2ª divisão.


O percurso da equipa de Luís Miguel Cunha até aos quartos de final começou com a isenção na  1ª eliminatória, seguiu-se uma vitória caseira por 8-7 frente à AD Sanjoanense (2ª divisão Norte - 4º classificado) com recurso ao golo de ouro. Na 3ª eliminatória vitória por 4-1 em Coimbra frente á Académica (3ª divisão Centro - 2º classificado). Nos 16 avos de final vitória em casa frente ao CP Sobreira (3ª divisão Norte - 3º classificado) por 6-4.


Nos oitavos de final vitória sobre o Riba d'Ave HC (2ª divisão) que entretanto garantiu a subida à 1ª divisão por 3-2. Em suma um percurso com vitórias difíceis frente a adversários complicados, o que torna ainda mais marcante esta presença nos quartos de final, e como prémio será o enea-campeão FC Porto a viajar até Santa Cita e trazer a festa da Taça ás "gentes" da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins.

Fotos de arquivo: Barros Simões e João Flores
Tabela 1/4 Final: Site "Hóquei em Patins.com"

2 comentários:

Atento disse...

Parabéns para o Santa Cita. Diz o Sr. Gavancho, que tem um plantel curto, imagino se tivesse um plantel completo, então até o Porto levava para contar

Dani disse...

O que o Sr. Gavancho diz, é que o plantel é curto, não que tenha falta de qualidade! O que no meu ver, se adequa à realidade.