sexta-feira, 20 de maio de 2011

JOGOS QUENTES EM ALMEIRIM E FAMALICÃO

Depois da pausa para os oitavos de final de Taça de Portugal, estão de regresso os Nacionais que entram na fase decisiva no que concerne á 1ª e 2ª divisão e na 3ª já na fase de apuramento do Campeão Nacional.


Mas começando pela 1ª divisão o SC Tomar, numa situação bastante embaraçosa e difícil no que diz respeito à permanência entre os grandes do hóquei patinado português, viu o seu jogo na Ilha do Pico frente ao SC Candelária adiado para dia 25 de Maio, devido á participação da equipa "Picarota" na Final 8 da Liga dos Campeões. Fazendo uma breve analise da situação da equipa de Nuno Lopes que se encontra a 4 pontos da manutenção, para além deste jogo nos Açores, recebe a AA Espinho e desloca-se a casa do ultimo classificado AD "Os Limianos" já despromovido na ultima jornada, ou seja uma árdua tarefa para a equipa das Margens do Nabão.


Na 2ª Divisão Sul os Tigres que lideram, dependem apenas de si próprios para garantirem a tão almejada subida de divisão, no entanto tem pela frente um calendário difícil, começando amanhã pelas 2100 horas na recepção à AD Oeiras, 4º classificado e que na primeira volta goleou a equipa de Jorge Godinho por 5-1. Este jogo que será mais uma final antes do "jogo do campeonato" que será a deslocação dos azuis e brancos a Turquel, poderá servir como motivação e consolidação psicológica para a viagem a Turquel, cientes os jogadores no entanto, que um percalço neste jogo frente ao Oeiras, poderá significar o adeus à subida.


A Juventude Ouriense desloca-se à Amadora, num jogo entre duas equipas com a situação definida no que diz respeito à permanência na 2ª Divisão, e onde está em jogo o dignificar do emblema que ostentam ao peito, assim como tentar manter ou quiça subir mais um degrau na tabela classificativa. A equipa de Hélder Santos que vem de duas vitórias importantes, tem assim a oportunidade de em casa do adversário "vingar" a derrota caseira de 7-8 sofrida na 1ª volta.


Por fim na 3ª Divisão e no apuramento para o Campeão Nacional, a ACR Santa Cita depois do empate caseiro (7-7) frente ao Sporting CP, desloca-se a té Famalicão para defrontar o Famalicense AC vencedor da Zona Norte com 58 pontos, fruto de 19 vitórias, 1 empate e 2 derrotas e com 149 golos marcados e 66 sofridos. A equipa de Luís Miguel Cunha ciente do valor do adversário, mas com jogadores fisicamente em boa forma e tecnicamente também, tentará pontuar por forma a isolar-se no comando da poule, para depois assistir de "poltrona" ao embate entre Sporting e Famalicense.

Fotos de arquivo: João Flores, Ultras Almeirim e Barros Simões

1 comentário:

Anónimo disse...

TOMAR, TOMAR, TOMAR, descam k não descam TOMAR foi um lufada de AR (fresco) neste campeonato, a todos os meus parabens... TOMAR, TOMAR, TOMAR.
Correndo o risco de não se original digo-vos "vocês nunca andarão sozinhos" Ponte de Lima é nossa, TOMAR, TOMAR, TOMAR