segunda-feira, 2 de maio de 2011

LUÍS SÉNICA DISPENSA TRÊS


Confirmadas as contratações de Sérgio Silva e Carlos López, o final do mês de Abril marcou a comunicação aos jogadores do Benfica da sua continuidade ou dispensa. Num plantel que esta época contou com 11 jogadores, Luís Sénica abdicará de três: Tiago Rafael, Ricardo Pereira e Caio.

Do trio dispensado, Tiago Rafael terá sido o menos surpreso com a decisão. Na sua terceira temporada no Benfica, foi o jogador mais vezes preterido das convocatórias. Ainda assim, a consistência das suas exibições já lhe valeu 14 golos para o Nacional da I Divisão. Surgiram na imprensa notícias que apontavam o internacional português ao Candelária, mas Record apurou que não houve qualquer contacto.

In Record "On-line"
Fotos: Site "SL Benfica"
Montagem: Cartão Azul
Titulo: Cartão Azul

20 comentários:

Anónimo disse...

Isto e num clube grande, se fosse num clube que eu cá sei a direcção eram uns bandidos, assim fico e só enfia o barrete quem quer.....

Anónimo disse...

depois de ir buscar estrangeiros para os juvenis dispensa jovens para ir buscar ´´velhos``
força benfica

Anónimo disse...

É de admirar a dispensa do fiel seguidor de sénica e trindade,o Ricardo Pereira.O Caio já estava condenado nem que fosse o melhor do mundo,porque sénica,nunca gostou dele,e não lhe perdoou atitudes da época passada.sénica gosta de perseguir jogadores,é o seu estilo,e os benfiquistas comem isto tudo.O Tiago falou demais(veio na imprensa)quando disse "que na Seleção se trabalhava mais á vontade que no benfica".Perseguido e afastado.É assim o sénica.

Anónimo disse...

jogadores sao para jogar nao sao papagaios esses vao para a selva e velhos sao os trapos.

Anónimo disse...

A 1ª dispensa deveria ser do treinador.
Com uma equipa de luxo,e a mais bem paga do campeonato,nao consegue ser campeão.
Mais uma vez o seu carácter vem ao de cima,para culpar as derrotas...os jogadores!!Porque não faz um mea-culpa e assume que nao teve unhas para tocar esta viola??
Um treinador que passa a vida a falar para a Benfica TV,EM PROGRAMAS E PROGRAMINHAS,que nunca assume as derrotas,ou sao os jogadores ou os arbitros,e agora dispensa tres belissimos jogadores,para apostar na velha guarda!!!
Haja paciencia!!!

Anónimo disse...

Toda a gente gosta de opinar sobre o que se faz na casa dos outros, parece-me normal e acertado o ajuste no plantel, experiência consolidada e de categoria, com juventude e irreverência e alguma sobriedade, as opções são feitas por quem lida todos os dias com os jogadores. Ninguém discute o valor e a experiência dos Sérgio Silva e do Carlitos Lopes. Só tenho pena de o Benfica nõ ir buscar um guarda redes a Espanha, o do Reus por exemplo. Dos que saiem o Benfica só têm a agradecer a disponibilidade, para o Tiago que se sente preso, é um favor que o Benfica lhe faz, assim já pode jogar, o Caio se gostasse tanto de treinar, como gosta de noitadas e de borga, era o melhor do Mundo, o Ricardo Pereira, podia ser perfeitamente um jogador a manter no Benfica, com funções na secção, como tem o Lisboa no Basquete, não tenho dúvidas nenhumas que o Ricardo Pereira era muito mais indicado do que o Paulo Almeida, pessoa que ainda hoje não percebo o que faz no Benfica, Nunca foi treinador nem tem perfil para tal, para dirigente muito menos, acho que o benfica devia de reflectir sobre isto e manter o Ricardo Pereira no lugar do Paulo Almeida, caso quisesse, claro está.
Quanto ao resto, más linguas há sempre, o que é certo é que o Benfica em 2 anos cresceu muito como equipa e hoje discute cara a cara o titulo nacional e a prova europeia, há sempre quem não goste, como muitos nao gostam do porto e é campeão à 9 anos, o Viana durante muitos anos tinha a 2ª melhor equipa do campeonato podia discutir o titulo e nunca o fez, só uma vez ficou em 2º, o Candelária tem uma grande equipa e pouco tem feito, fica longe do que podia fazer, portanto há sempre razões para se questionar isto ou aquilo, mas é ao fim que se fazem reflexões e balanços e cada treinador saberá o que é melhor para a sua equipa, para que se torne mais forte.

Anónimo disse...

Luis Sénica o verdadeiro artista.
Como é possível colocar na lista de dispensas jogadores como Caio e Tiago Rafael.

Apenas para relembrar:

- Caio considerado no ultimo Torneio de montreux o melhor jogador
- Tiago Rafael considerado o melhor jogador da ultima Final 4 da Taça de Portugal

Quanto às funções do Paulo Almeida, deixo uma reflexão. Fará falta ao SL Benfica que não vençe um Campeonato Nacional desde 97/98 um jogador de referência do Clube, com uma carreira impar e exemplar na modalidade quer ao serviço do SLB, quer ao serviço das cores Nacionais?
Faz todo o sentido nem que fosse para dar autógrafos e dizer aos mais novos e aos que entram no SLB o que é o Benfica, o que é ganhar no Benfica.
O rosto de vitória do Benfica é Paulo Almeida.
Só de lembrar no Borges Coutinho os golos do Paulo com as cores do SLB é motivação aos actuais atletas do Benfica para que o futuro seja risonho.
O hóquei desde que entrou a moda dos professores tem vindo a perder e só o FCPorto percebeu que o caminho do sucesso não passava por aí.
São 9 titulos sempre com um ex-atleta ao leme do Dragão.

Força SLB e abram os olhos

Benfiquista atento disse...

É pena que o Caio não seja no Benfica nem em lado nenhum, aquilo que fez em Montreux, o que é normal que tenha feito, na Suiça, a equipa mais forte que Portugal defrontou foi uma 3ª linha espanhola e foi como se viu, o problema de Caios e outros como ele, é que não gostam de treinar, gostam pouco de trabalhar, falta-lhes o profissionalismo, no minimo para justificar o dinheiro que ganham, quanto ao Paulo Almeida, só mesmo ele é que deve acreditar que tem capacidade para estar no Benfica, pena que as pessoas que até foram grandes jogadores, achem que só por isso deviam de ser treinadores, mesmo que não tenham nenhuma capacidade para isso, o Paulo Almeida nem para ir às compras serve, pois pelo caminho mete-se na conversa com quem encontra, a cortar na casaca deste e daquele, esquece-se do que vai fazer e depois tem de telefonar a perguntar afinal qual era o recado, isto se não perder o nº de telefone. que tristeza, gente que podia dignificar aquilo que foram como jogadores e até serem úteis na promoção da modalidade, descerem tao baixinho e quererem morder a mão de quem lhes dá de comer, não se sabendo colocar no seu lugar, caíndo na tentação fácil de subverter, envenenando, manipulando, caíndo no ridiculo da maldicência, como é o caso aqui, pois denota-se perfeitamente, que ha aqui comentários encomendados e outro escrito pelo paladino.
Olhe Sénica, se por acaso ler o que aqui está, continue a sua tarefa, tão bem quanto possível e mantenha-se tão distante quanto possível destes entrudos, faça o seu trabalho e leve o nosso Benfica a crescer ainda mais, há muitos anos que não tinhamos a alegria de ver o nosso clube estar tão perto do título como está e a jogar muito hóquei, mas isso estes intrujas não querem ver, mas com calma vamos lá, ó se vamos e estes Paulos Almeidas que sem dúvidas foram jogadores excecionais e outros que se preocupam mais em palrar do que trabalhar, estes é rua com eles, a força do nosso clube, começa dentro do balneario e aí quem manda é o SR. Felicidades.
Queria ainda felicitar o Sr. Gavancho porque o seu blogue continua a resistir, é sinal que o hóquei é aqui falado e discutido.

Glorioso SLB disse...

Há varios ex atletas a quererem ser treinadores do Benfica, muitos mesmo, até fazem fila e não se fazem rogados e vêm para aqui apregoar, o que os incomoda mais é que ao fim destes anos todos de bagunça no hóquei do Benfica, apareceu alguem que é imune a influências ridiculas do exterior e não pactua com, situações que só levaram durante todos estes anos o Grande Benfica a estar afastado dos grandes palcos e incomoda mais ainda porque se vê o Benfica a cilindrar como se fosse um verdadeiro cilindro, a equipas que se perfilavam como candidatas. Eu acredito que estes pseudo benfiquistas, que são tanto benfiquistas, que nem sabem que no Borges Coutinho não se jogava hóquei, mas enfim, tão benfiquistas que assim que lhes acenaram com o dinheiro, voaram para os clubes rivais e de lá ajudaram a combater o Benfica, mas agora que se acabou ou está a acabar a maminha, aí vêm eles, parecem aves de repina, eles nem ao Dantas perdoaram, e foi quem fez deles jogadores e campeões, o homem não fez nada no Benfica desta vez, mas merecia respeito pelo seu passado, mas com esse só falavam baixinho porque ele era bruto e ainda dava um puxão de orelhas em algum e então só coxixavam como comadres, agora, já vão tendo coragem, porque estão a ver que o Benfica está cada vez mais forte e então atacam agora, antes que se ganhe títulos, porque depois já não têm hipótese nenhumas, estão desesperados, andam pelas esquinas da luz, parecem aquelas figuras sinistras do tempo da inquisição, a falarem baixinho, é por isso é que o hóquei no nosso País não cresce, somos no geral muito pobrezinhos de espírito e temos inveja do vizinho do lado e do sucesso que os outros possam ter, se fossem sérios e trabalhassem bem ou se tivessem algum jeitinho para serem treinadores, talvez lá chegassem, mas já deu para ver que têm mais jeito é para dizer mal e serem coscuvilheiros, não têm vergonha, suas comadres?

Anónimo disse...

Ah!ah!ah!ah!...Isto no Benfica está mau...Realmente o Benfica é só veneno, o qual o treinador não deixa de meter a maior quantidade... pois porque, no que ao hóquei diz respeito não convence.
Como esperto vai fazendo substituções até safar.
Realmente tem muito de Hóquei...

Anónimo disse...

Bom dia, Mister Sénica.

Como está sempre aqui a fazer refresh e a falar na terceira pessoa, achei por bem cumprimentá-lo.

Boa sorte para sábado!

Anónimo disse...

Não convence? é lá, qual será a equipa que neste momento joga mais do que o Benfica? O Benfica está a jogar um hóquei como há muito nenhuma equipa do Benfica jogava e como há muito não se joga em Portugal e para o ano na Liga Europeia, vamos ver como se vão passar as coisas.

Glorioso SLB disse...

Um refresh precisa o meu amigo na cabeça, para não dizer disparates, não é preciso ser Sénica para distinguir o bem do mal, assim como o bom nome do Benfica e daqueles que o representam, pode e deve ser defendido por quem acredita no trabalho que lá é feito como é o meu caso e que acredito no bem e nas pessoas de bem, e não nas barbaridades e mal dicência que facilmente algumas pessoas fazem uso, não só aqui no blog do Sr. Gavancho, mas também noutros sitios, porque pode-se não se gostar dos treinadores, podem-se ter razões até pessoais para não gostar de alguem, mas aproveitarem-se destes meios e do anonimato para virem aqui dizer mal é de profundo mau gosto, trata-se de um ataque directo ao treinador do Benfica e não é preciso lá morar dentro para saber quem são os seus autores, deixem o homem trabalhar, deixem de andar ressabiados, se ele dispensou os jogadores, estão dispensados e façam boa viagem para onde forem e sejam felizes, até lá sejam responsáveis e profissionais justificando o dinheiro que lá ganham, haja dignidade e quem não gosta siga andando, o homem também não está lá para ser amigo nem padrinho de ninguem, está lá para fazer a equipa crescer e levá-la bem alto, aos títulos ou no minimo às discussões dos mesmos, o resto é história e o Professor Sénica está a fazer a história que há muitos anos não se fazia no Benfica e isso incomoda, principalmente a quem não gosta dele.

Anónimo disse...

Glorioso SLB ou prof. Sénica, penso que são a mesma pessoa, mas se tiver enganado, peço desde já desculpa, mas achei curioso o ultimo comentário do Glorioso SLB, dado que até eu que me acho leigo na modalidade, com o plantel que o Benfica dispõe, a treinar estou convencido que era campeão, "mas isto sou eu a sonhar, claro".

GLORIOSO BENFICA disse...

Anónimo das 22.45 acha que o prof. Sénica perde tempo a visitar ou a escrever em espaços destes vulgares, e sem nível? abra a pestana, se o prof, os dispensou ele lá tem as suas razões e o Glorioso SLB nunca esteve tão bem orientado.

Glorioso SLB disse...

O sr. viu o que se passou na Candelária, sr. das 22:45?, já reparou que todos os jogos de grau de dificuldade do FC Porto, está lá sempre o SR. Joaquim Pinto a apitar? e sempre que é possível o sr. José Monteiro!!!!!!acha coincidência? Não acha que se não fossem esses casos, o Benfica já tinha vantagem que lhe permitia ser campeão? Mas o campeonato ainda não acabou e que se saiba estão iguais em pontos, já agora, o Porto já não presta? é que independentemente das ajudas que vai tendo, o plantel ainda é o mesmo e até agora eram tidos como os melhores, mas se o Sr acha e exige que este ano o Benfica seja campeão, então está a valorizar o que está a ser feito no Benfica, porque é bom lembrar que hà largos anos, muitos mesmo, que o Benfica não conseguia discutir o campeoanto com o Porto e há muitos anos que não se dizia que o Benfica podia ganhar. Penso que este facto é o melhor elogio que se pode fazer ao trabalho do Professor Sénica e da equipa que lidera o Benfica e é o Sr que querendo dizer mal, mais o elogia, é assim amigo, sem querer, foge-nos a boca para a vverdade.

Glorioso SLB disse...

Já agora, desculpas aceites.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Anónimo das 22.45 acha que o prof. Sénica perde tempo a visitar ou a escrever em espaços destes vulgares, e sem nível?"

é mesmo cuspir no prato onde come...

Atento disse...

Porque é que o Joaquim Pinto arbitrou 11 jogos do Benfica e Porto, e depois do
jogo da Candelária, não mais arbitrou estes clubes?