domingo, 8 de maio de 2011

O SONHO CONTINUA BEM VIVO EM ALMEIRIM


Não foi benéfica para o SC Tomar a conjugação dos resultados de ontem no Nacional da 1ª Divisão. A equipa de Nuno Lopes que viu o seu jogo frente ao SL Benfica adiado para quarta-feira dia 11 de Maio pelas 2100 horas no Pavilhão Jácome Ratton, viu GDS Cascais vencer em Porto Santo por 3-1 e a Juventude de Viana vencer em casa o HA Cambra por 4-1 e assim sendo o GDS Cascais já tem mais 7 pontos que os verde e brancos e a J. Viana mais 3, Gulpilhares e Porto Santo fruto das derrotas mantém os 4 pontos de avanço da equipa Leonina, no entanto e como foi referido anteriormente todas estas equipas tem mais um jogo que o SC Tomar.


Na 2ª Divisão Sul, vitória tão difícil quanto importante para a equipa dos Tigres que chegou a estar a perder por 3-0 frente ao BIR, mas Carlos Trindade reduziria para 3-1 antes do intervalo. Na 2ª parte a equipa de Jorge Godinho dava a  volta ao marcador passando para 3-4, mas a equipa de Valado de Frades chegaria novamente ao empate e seria David Abreu a 2 minutos do final que marcaria o golo da vitória, mantendo o sonho da subida bem vivo para os lados da Capital da Sopa da Pedra.


Em Ourém a equipa da J. Ouriense venceu folgadamente o UDC Nafarros por 11-1  com João Filipe a marcar por 6 vezes. A equipa de Hélder Santos não sentiu qualquer tipo de dificuldade em levar de vencida a equipa do concelho de Sintra que luta lado a lado com o Parede FC para fugir à despromoção e acompanhar CD Santa Clara e C Stella Maris rumo à 3ª divisão.

Destaque nesta jornada pela negativa, para a falta de comparência do C Stella Maris na deslocação à Ilha de São Miguel no Açores para defrontar a CD Santa Clara.


Na 3ª divisão disputou-se a 1ª jornada da poule de apuramento do Campeão Nacional, e em Santa Cita perante um pavilhão muito bem composto, AC Santa Cita e Sporting CP empataram a 7 golos, num jogo emotivo com excelentes executantes de parte a parte e permitam-me que destaque por exemplo David Vieira no Santa Cita e Igor Alves no Sporting. A equipa de Luís Miguel Cunha entrou melhor e ao intervalo vencia por 2-1, depois de estar a vencer por 2-0. Na 2ª parte a equipa de Santa Cita chegou ao 5-2, mas permitiu a reviravolta da equipa Leonina que chegaria ao 5-7. Mas Nuno Nobre também com uma excelente exibição marcaria por 2 vezes nos últimos dois minutos, o ultimo a 37 segundos na marcação de um penalti e empataria o jogo. A equipa do Sporting que durante a fase regulara venceu todos os jogos perdeu assim os primeiros pontos e foi do mal o menos pois pelo que a equipa de Santa Cita fez a vitória assentaria-lhe na perfeição. Pelo Santa Cita marcaram Nuno Nobre (3), Tiago Pereira (2) e David Vieira (2). Pelo Sporting, Gonçalo Alves (3), Hugo Lourenço (2), Joka e Marinho foram os marcadores.

Fotos de arquivo: Barros Simões e Ultras Almeirim

10 comentários:

Anónimo disse...

O Sr Gavancho, a vitória assentaria bem ao SCP pois se não fosse o árbitro Miguel Guilherme nunca o Santa Cita chegaria ao empate. Forçou tudo nos 2 minutos finais com exclusão de jogador do SCP e depois um penalty que só ele viu. E o cronómetro parou muitas vezes. Força Sporting!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Mas em Santa Cita ha um problema crónico com o cronómetro. São muitas as equipas que se queixam do mesmo.
No tojal a musica será certamente outra!

Anónimo disse...

De facto foi a primeira vez que o Sporting não ganhou esta época, o Santa cita tem motivos para contentamento empatou com uma equipa meio junior meio senior,parabens...

Anónimo disse...

O Sporting está a fazer um bom trabalho, mas não se esqueçam que estavam na zona sul que é muito fraquinha, para a proxima epoca a equipa tem de se reforçar bem, se não voltam novamente para a 3ª divisão.

Anónimo disse...

Tem juizo, porque desce mais depressa o Santa Cita que terão que agradecer ao sr Guilherme este resultado

Anónimo disse...

a dor de cotovelo assenta muito bem, claro que estes comentários foram feitos pelo sp de tomar que como sempre não são a favor a equipa que joga com o Acr de Santa Cita mas sim contra o Acr Santa Cita.
excelente exibição de ambas as equipas e como me comentou alguem importante do Sporting CP, foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas. parabéns a ambas

Anónimo disse...

o anónimo das 08:42 é capaz de ter razão o Sporting de Tomar está com dor de cotovelo do Acr Santa Cita porque dificilmente algum dia irão disputar um titulo de campeão da3ª Essa divisão não faz parte do nosso clube há muitos muitos anos.
Tenham paciência e parabéns pela subida.Quanto ao titulo...esqueçam.

Anónimo disse...

Para o ano o melhor "clube do mundo" com a melhor formação com a melhor velha guarda rsrs com o melhor pavilhão municipal ...lá vai ter de jogar com o clube da aldeia ...que chatice......... adorei ver os tomarenses a apoiar o sporting clube de portugal ...

Anónimo disse...

Tomarenses e benfiquistas ferranhos....hehehe....ao nivel que se desce!!!