segunda-feira, 2 de maio de 2011

PAÇO DE ARCOS QUEIXA-SE DA ARBITRAGEM

Arbitragem lamentável deixa Paço de Arcos “à rasca”


Vitória sofrida dos pupilos de Paulo Garrido no encontro da 26.ª jornada com a Académica da Amadora, uma partida em que tiveram enormes dificuldades para ultrapassar a formação amadorense, devido a uma dupla de arbitragem sem categoria que gerou muita confusão fora e dentro do rinque, prejudicando o Paço de Arcos, especialmente nos dois minutos finais, levando o público e os jogadores a perderem a serenidade, situação que vai reflectir-se na próxima partida devido às expulsões verificadas quando o relógio caminhava para o final da partida.
Jogando em velocidade e fazendo a bola circular entre todos os seus jogadores, o Paço de Arcos foi para intervalo a perder por 0-1, um golo contra a corrente de jogo que acabou por penalizar os paço-arquenses que estiveram muito perdulários nos primeiros 25 minutos.
Na segunda metade, depois de várias oportunidades, o Paço de Arcos chegou ao empate por Rui Ribeiro II (32 minutos), golo que premiou o imenso caudal ofensivo dos azuis e brancos, com o mesmo jogador a fazer o 2-1, seguindo-se o 3-1 por intermédio de Rui Pereira, da marca de grande penalidade, o 3-2 para a Amadora e o 4-2 por Rui Ribeiro I, quatro golos apontados no espaço de dois minutos, entre os 35 e 37, vantagem que os muitos adeptos paço-arquenses julgavam ser suficiente e que o sofrimento tinha acabado. Mais ainda quando, aos 42 minutos, Rui Ribeiro I fez o 5-2.


Mas não. Os derradeiros dois minutos foram angustiantes para Paulo Garrido. Com Rui Pereira e o guarda-redes Carlos Silva expulsos, a baliza foi ocupada por Nuno Adrião, que na primeira intervenção acabou por ser batido (5-3) quando faltava minuto e meio para o apito final, golo que gerou três expulsões no Paço de Arcos. Paulo Garrido, André Pereira e José Dantas viram o cartão vermelho, seguindo-se o 5-4, com os paço-arquenses a terminarem o encontro com três jogadores de campo.
O Paço de Arcos, com 67 pontos, está na segunda posição à condição, pois “Os Tigres” tem um jogo a menos, o que permite que continuem a sonhar com um lugar na 1.ª divisão.

In Linha Desportiva
Titulo: Cartão Azul

12 comentários:

Anónimo disse...

Triste, muito triste aquilo a que se assistiu em Paço D'Arcos, simplesmente uma vergonha.
Se o PA está a atrapalhar a vida de alguém que o digam abertamente, mas que nos deixem em paz, estes dois senhores que aqui estiveram são uns tristes, mal formados e mal educados,um que se diz professor e outro que é estudante universitário deviam dar-se ao respeito, só ontem soube que a categoria deles era de primeira divisão, mas que tristeza de arbitragem temos nós afinal para que estas aventesmas serem de tal categoria, é que por aquilo que fizeram nem para apitar jogos de infantis prestam.
Aos senhores que mandam na arbitragem pede-se que ponham a mão na consciência e nomeiem árbitros com categoria para todos os jogos. É que se fosse só aqui, era uma coisa, mas vejam os relatos de Sintra, Sesimbra e PA e vejam quem tem razão.
Tenho dito
Um sócio do grande e enorme PA

Atento disse...

Não vi o Paço de Arcos queixar-se da arbitragem em Sesimbra.

Forma sublime de pressionar os árbitros para os jogos que faltam.

Anónimo disse...

em Sesimbra foram levados ao colo e não se queixaram.

Anónimo disse...

Contra os Tigres também não se queixaram mesmo depois de terem perdido, porque se calhar gostaram dos 4 penaltis oferecidos pelos homens do apito a 1 minuto e 30 segundos do fim quando o resultado estava PA 5-6 Tigres!! Sesimbra a mesma conversa, muito roubo e pouco jogo!! Pensavam é que todos os homens do apito tinham que fazer venia como muitos lá fazem quando apitam na casa do histórico PA!! Ganhem juizo porque se não fosse pelos arbitros o campeonato já estava resolvido entre os 3 da frente!!

Anónimo disse...

Qualquer equipa que jogue no pavilhão do Paço Arcos sente uma enorme dificuldade pois o nivel de inclinação é tão elevado que mais parece escalada do que hoquei... Agora não entendo os chorões da linha, campeonato quase no fim e é a primeira vez que reclamam, ironico não é?? Se for por este sentido a arbitagem esta é muito bem, final de campeonato e só uma reclamação ou será que foram os únicos arbitos que não aceitaram nenhumas regalias??? Curioso???

Anónimo disse...

Em Sesimbra assisti a uma equipa jovem a praticar um hóquei agradavel, a juventude ouriense, e uma equipa a bater, sim literalmente a bater no adersário, quando viu que não conseguia inverter o marcador, a equipa de Sesimbra.

Muitas agressões a que assisti, num jogo em que apenas houve dois azuis, um para cada lado e por palavras ao árbitro.

Adepto do hoquei do ribetejo

Anónimo disse...

Um treinador tão experiente havia de ter vergonha de ser a segunda vez que coloca jogadores antes de terminar o tempo de power-play dentro do ringue isto sim tem sido uma vergonha agora só falta serem novamente admoestados com apenas uma repreensão que foi o que aconteceu da primeira vez vamos ver o que o concelho de disciplina da federação acha de mais uma vergonha passada em PA. Ao analisarmos todas as reuniões do referido concelho só o PA é que teve como punições advertências os outros atletas têm sido sempre punidos com jogos de suspensão.
Para meditar........

Anónimo disse...

Apenas para clarificar:

- André Pereira expulso por entrada em campo antes do tempo permitido (decisão acertada)
- Paulo Garrido expulso por permitir a entrada de jogador antes do tempo (decisão acertada)
- Miguel Dantas expulso por após cartão azul correcto por impedir jogada iminente de golo com falta ao entrar de carrinho para impedir um remate à sua baliza em situação de 2 para 1, proferir nomes menos próprios ao árbitro e atentar quer por gestos quer por palavras à integridade fisica do árbitro.

Em resumo todos bem explusos e só viveu o PA dificuldades por culpa própria e má preparação da equipa.
O Sr Treinador do PA jamais deveria ter entrado no clube, pois não tem perfil para tal.

Um sócio do grande CDPA e não da ADO.

Anónimo disse...

Alguem explica ao adepto do Ouriense que não existe taça para a equipa mais jovem???
O Porto é campeoao nacional com os jovens Filipe Santos,EdoBOCH ,Reinaldo Ventura!!
O Benfica apresenta os jovens Luis Viana,Ricardo Pereira,mais o Argentino,e agora reforça com mais dois jovens de 38 e 34 anos!!
O Braga tem sido a sensaçao do campeonato comandado pelo jovem Pedro Alves.
A Oliveirense fez o campeonato que fez á conta de jovens como Nuno Resende,To Silva e To Neves!!!
Falar de uma equipa jovem para esconder o insucesso de uma equipa que queria lutar pela subida e nao conseguiu,ganharam aos trigres pensavam k iam lutar até ao fim,mas no fim andam a lutar pelo 7º lugar.
De resto em Sesimbra é sempre assim,muita fruta.

Anónimo disse...

OS do ouriense deviam vir aqui comentar era o jogo da 1ª volta em casa com o sesimbra, onde se assistiu ao maior roubo de que tenho memoria. ai nem falaram. levaram fruta em sesimbra, à pois levaram, mas so depois de o sr arbitro ter transformado um penaltie a favor do sesimbra, em que o G.Redes saiu um metro da baliza e o sr arbitro depois de ser chamado á atenção pelo jogador sesimbrense mandou marcar na mesma, e nao satisfeito por isso deu cartão azul ao sesimbra por reclamar o que tinha razão.
fazendo a Juventude o 4-2 de livre directo, apartir dai sim , mereceu a vitória, agora se começaram a levar fruta, foi porque começaram a gozar com os jogadores sesimbrenses a dizer que vinham para baixo na classificação, queriam o que beijinhos??
Quanto aos jovens e aos velhos, o sesimbra tem 3 velhos sim, mas os outros nem 30 anos tem, e foi esta mesma equipa que o ano passado lutou ate á ultima jornada pela subida, e se vamos falar em historial isso então nem vale a pena. Quanto á classificação a juventude entrou cheia de gaz mas o gaz começou a desaparecer e a diferença do ficar em 7º ou 10 º é a mesma, ficamos os 2 na 2ª divisão para o ano.

Anónimo disse...

qt ao jogo a JO levou porrada desde o inicio e não foi por chamar o que fosse aos jogadores do sesimbra. depois sim chamaram pois o que se praticava pela equipa do sesimbra era tudo menos hoquei. mais vale palavras do que agressoes parece me a mim, o sr. deve gostar mais de levar do que ouvir bocas.

so para lembrar que o ano passado levaram coça em ourém meus caros defensores do sesimbra...ahahah.

joguem hóquei...

Anónimo disse...

Amigo 1:42 (comentário)

"Não existe taça para a equipe mais jovem" evidentemente que não,todos o sabemos,agora o hóquei em patins é tão bonito,desde que se começa nas escolinhas,infantis,iniciados e por aí a diante,estará de acordo comigo?
SESIMBRA merece Bom hóquei e o hóquei merece Sesimbra,mas desde já lhe digo:"O adiamento é a arte de manter o ontem"Força GDSesimbra

*Não sou adepto do GDSesimbra nem do Juventude de Ourém,mas muito sinceramente não era este o hoquei praticado por Fernando Antonio,zé Adrião,V.Afonso,C.Cunha,Marinho e outros tantos que esse Grande clube teve o privilégio de ter nas suas fileiras.

Viva o hóquei mas com patins,stick e bola.