quinta-feira, 26 de maio de 2011

SC TOMAR DESCE À 2ª DIVISÃO

Foi com uma derrota de 7-2 na Ilha do Pico frente ao Candelária SC que o SC Tomar viu assinada a despromoção à 2ª Divisão. A equipa de Nuno Lopes acaba assim por ter uma passagem fugaz pela 1ª Divisão, mas que olhando na "diagonal" se pode dizer que poderia ser mais longa, a ver por exemplo pela 1ª volta efectuada pelos verde e brancos de Tomar.


No jogo de ontem sabia-se de antemão que só a vitória interessava, mas pela frente estava tão somente o 4º classificado e um dos semi-finalistas da Liga Europa. A equipa de Carlos Dantas foi assim um adversário temível numa fase terrível da época. Ao intervalo já os "Picarotos" venciam por 2-0. Na 2ª parte viriam a ampliar para 3-0, e seria Gonçalo Santos a reduzir para 3-1. Sérgio Silva (um atleta que já passou por Tomar) faria o 4-2, para Gonçalo Favinha voltar a colocar a diferença em 2 golos. Daí até ao final foi o avolumar do marcador até aos 7-2 finais.

A equipa Nabantina caiu assim de pé, e regressa à 2ª Divisão, mas como foi dito anteriormente fica um certo "amargo" de boca e a sensação que a equipa de Nuno Lopes tinha tudo para se manter no patamar mais elevado do hóquei Português.

3 comentários:

Anónimo disse...

De cabeça bem erguida, orgulhoso destes grupo, tudo fez para se manter, alguns erros e outros alheios nao permitiram, mas nos continuamos ca para vos apoiar, força SCT!!!!!!11

Anónimo disse...

É normal. Tomar, cidade, não tem possibilidades de suportar equipas na 1ª divisão. No entanto, há dirigentes que se andam a enganar a eles próprios. Quanto aos jogadores, na sua maioria, falta vontade, querer, ir à luta e não ter medo. Quanto ao treinador e sua equipa técnica fizeram o que podiam.

Anónimo disse...

É pena descerem, mas talvez agora seja a altura da "prata da casa" ser utilizada e acarinhada no SCT. Se os jogadores formados em Tomar servem nos outros clubes porque não servem no seu clube de formação???- Não estarão alguns dirigentes a querer dar o passo maior que a perna''??- Terá o Sporting de Tomar capacidade de captação de recursos que sem se endividar possa suportar os custos de uma 1ª Divisão??