segunda-feira, 16 de maio de 2011

SC TOMAR PASSA NO "EXAME" DE COIMBRA

Depois de terminada a participação no Nacional de Juvenis, onde a equipa Leonina terminou na 3ª posição, mas com um amargo de boca pois podia ter feito um bocadinho mais e estar nesta altura a disputar a 2ª fase.


Mas isso faz parte do passado e agora há que ter toda a concentração no Torneio de Encerramento e começar a pensar na próxima época e aos poucos ir integrando jogadores Iniciados de de ultimo ano, como foi o caso em que Pedro Nobre chamou três atletas do escalão Iniciado para darem o seu contributo neste jogo em Coimbra, frente à AA Coimbra "B".

Num bonita tarde de sábado, a fazer lembrar já as tardes de Verão e com a arbitragem a cargo de António Machado as equipas apresentaram-se da seguinte forma:


AA Coimbra "B" - João Cruz (gr), Nuno Costa, Gonçalo Lopes, João Godinho, Pedro Paulo (c), João Teixeira, André Silvam Vasco Marques e João Freitas (gr).
Treinador:  Miguel Vieira

SC Tomar - Carlos Silva (gr), Luís Flores, Edgar Costa (c), Pedro Martins, Tiago Godinho, João Adrião, David Costa, Ricardo Peres, Francisco Neves e João Massa (gr)
Treinador: Pedro Nobre


Jogo sem grande história e onde foi notória a supremacia da equipa verde e branca que logo aos 30 segundos inaugurou o marcador por intermédio de David Costa. A partida decorria com o SC Tomar a controlar e a não deixar os jovens Estudantes porem o "pé em ramo verde" e David Costa bisaria aos 9' 10''. O jogo manteve o mesmo tom e chegaria ao intervalo com a equipa de Tomar a vencer por 0-2.

Na 2ª parte o SC Tomar carregou um pouco mais no acelerador e acertou na finalização, Luís Flores e David Costa colocavam o resultado em 0-4, para Vasco Marques reduzir para 1-4 com cerca de 12' para o final da contenda. Edgar Costa a pouco mais de 3' do final aumenta para 1-5,  para novamente Vasco Marques reduzir para 2-5. Quase em cima do apito final, Pedro Martins fazia o resultado final 2-6.


Num jogo onde ambos os treinadores aproveitaram para rodar todos os jogadores, o SC Tomar mostrou um hóquei mais adulto fruto da experiência de alguns do seus atletas.

Crónica de Luís Soares
Fotos de arquivo: Barros Simões e SC Tomar

Sem comentários: