domingo, 29 de maio de 2011

SONHO À DISTÂNCIA DE 3 PONTOS


Tinha tudo para ser uma despedida colorida com uma vitória, aquela que o SC Tomar fazia da 1ª Divisão e do seus adeptos na época 2010/2011, mas assim não aconteceu. A equipa de Nuno Lopes que chegou a estar a vencer por 4-1, consentiria que a equipa da AA Espinho desse a volta ao marcador para 4-5. A equipa verde e branca ainda chegaria ao empate a 5 bolas, mas Vítor Hugo, o melhor marcador da 1ª Divisão marcaria o golo que daria a vitória à equipa da Costa de Prata. Gonçalo Favinha (2), Gonçalo Santos, Rui Alves, João Lomba foram os marcadores de serviço. Pela equipa de Espinho, Vítor Hugo (5) e Saraiva foram os autores dos golos.


Na 2ª Divisão Sul, o HC "Os Tigres" deram um passo de gigante para a concretização do sonho da subida à 1ª Divisão ao empatarem a três frente ao HC Turquel. Num jogo que foi considerado e muito bem "O jogo do titulo" a equipa de Jorge Godinho conseguiu um precioso empate que a deixa na liderança com os mesmos pontos do CD Paço de Arcos que venceu o CD Santa Clara, mas com a vantagem no confronto directo. O resultado pode dizer que se aceita pelo que as equipas apresentaram num Pavilhão cheio e com as claques a puxar pelas suas equipas, um autentico ambiente festivo, e a provar mais uma vez que o hóquei está vivo e recomenda-se. A equipa de Paulo Baptista pode no entanto queixar-se da alguma falta de eficácia nos lances capitais (penaltis e livres directos) pois desperdiçou, nomeadamente Vasco Luís uma "mão cheia" deles, no entanto encontrou pela frente um "Super" André Azevedo que mais uma vez provou ser um guarda-redes muito "interessante" e com qualidades para uma equipa de topo do hóquei patinado português. A equipa de Jorge Godinho fez um jogo inteligente, sempre sem perder o controle do mesmo, inclusive quando esteve em desvantagem no marcador, e conseguiu um empate com sabor a vitória, e agora estão a 50 minutos e uma vitória de serem vencedores da zona sul, subirem à 1ª Divisão e disputarem o titulo de campeão nacional da 2ª Divisão. Os golos da equipa azul e branca foram apontados por David Abreu (2) e Carlos Trindade. Recorde-se que ainda a época passada a equipa de Almeirim militava na 3ª Divisão, e depois da entrada de Jorge Godinho tem feito um percurso ascensional imaculado, que pode terminar, como todos esperam com a subida à 1ª Divisão, mas desiluda-se quem pense que a ultima jornada da equipa dos Tigres, em que recebe a UDC Nafarros será do tipo "favas contadas", pois a equipa do concelho de Sintra precisa de uma vitória, para evitar a despromoção e assim sendo toda a concentração da equipa de Jorge Godinho será necessário, pois um pequeno deslize pode significar a "morte à beira da praia"..A equipa do HC Turquel que na ultima jornada joga em Peniche frente ao ultimo classificado, fica à espera de um deslize dos Tigres, ou do CD Paço de Arcos para poder subir ao patamar mais elevado do hóquei português.


Por fim a equipa de Hélder Santos foi vencer à Parede por 3-6 com golos de João Filipe, Diogo Oliveira, Filipe Almeida, João Capitolino, Carlos Fonseca e Bruno Pereira, e garantiu a 6ª posição, no entanto na ultima jornada em caso de vitória frente ao S Alenquer B num jogo a disputar no Municipal de Ourém, beneficiando de um empate ou derrota do HC Sintra que recebe a AD Oeiras, a equipa Ouriense garante a 5ª posição, que seria a "cereja" no topo do bolo de uma época regular sempre nas sete primeiras posições, e onde a aposta em alguns elementos da "cantera" aliada à experiência de outros atletas se revelou perfeita, e onde Hélder Santos provou que está a crescer como técnico e a afirmar-se época após época como um valor seguro no grupo de técnicos Ribatejanos.

Fotos de arquivo: SC Tomar, Ultras Almeirim e João Flores

9 comentários:

Anónimo disse...

Um grande jogo, como os adeptos do turquel a tentarem calar os ultras mas sem sucesso, a nossa paixao por este clube nao pode ser calada. Chegaram ao ponto de terem uma pessoa ao microfone para gritar por turquel durante o jogo (que como se sabe nao e permitido efectuar sem ser nos momentos de desconto de tempo, ou intervalo).
" E ninguem cala, um amor assim! E é por ti que eu vou cantar tigres de almeirim!"

Anónimo disse...

Boa Noite,

Gostava apenas de lamentar a actuação de duas entidades que deveriam serem isentas, mas não o foram e de que maneira. Em 1º lugar a GNR, que intimidou a claque dos Tigres do principio ao fim do jogo, permitindo no entanto que os adeptos do turquel estivessem todo o jogo a bater na tabela mas do lado de dentro, o que como se sabe é proibido. Estou certo que se fosse num jogo de infantis o Sr. árbitro interveria, mas... Estavam lá 2 Gnr, mas pelos vistos eram de Turquel, e nada fizeram...

Em 2º lugar uma dupla de arbitragem, experiente, a saber o que estava a fazer, permitindo tudo ou melhor quase tudo. Já agora gostava de questionar se com as novas regras, qualquer falta é sempre de equipa??? E as simulações, tentativas de enganar o árbitro não são punidas com cartão azul ou no minimo falta de equipa?

A 10 falta de equipa sobre os Tigres não existiu, a 15ª falta tb não existiu e o penalty a terminar partida só noutra galáxia é penalty. Enfim um grande jogo, 2 grandes equipas, excelentes executantes, excelente público e ambiente... enfim tudo bom demais para uma vergonha tão grande, que foi a actuação da dupla de arbitragem. Foi caseira, tendenciosa e maldosa. Para estes dois árbitros peço-lhes um favor... Peçam aos vossos superiores para não apitarem mais...Façam esse favor ao Hóquei Patins... Pois a modalidade não precisa de árbitros assim

Um adepto de Almeirim

Anónimo disse...

Parabéns aos Tigres e em especial ao Godinho pelo trabalho desenvolvido e por tudo o que passou ao longo da época.

Anónimo disse...

Cuidado com as subidas de Divisão. Diz o povo e com razão "quanto maior é a subida, maior é a queda".
Metam os olhos no que para aí vai.
Os custos disparam e os clubes ficam individados para longos anos.
Depois é: da 1ª para a 3ª ou até para o fecho.
Se subirem, subam com o que têm. Se descerem ficam com a casa arrumada.

Anónimo disse...

Ainda bem que existe, pelo menos um adepto de Almeirim, conhecedor do facto de ser proibido bater na parte de dentro das tabelas de jogo, porque em jogos disputados em Almeirim, pelo menos na categoria de Juvenis, que são aqueles que acompanho, é prática comum e aceite de forma divertida pelos adeptos locais, que não se cansam de inicio até final de tal prática, mas eles não fazem para intimidar, é "só" para se divertirem.
O que vale é que as tabelas de Almeirim são muito silenciosas.

Anónimo disse...

Uma coisa é comemorar um golo ou bater na tabela do lado de fora. Outra coisa é estar o jogo todo debruçado para dentro do ringue a bater na tabela.

Anónimo disse...

Força Godinho, grande trabalho, falta um jogo para atingires o objectivo tanto desejado.

ricardo disse...

Como já aqui disseram bater na tabela por fora não é a mesma coisa que ter os adeptos debruçados para dentro do campo e a bater na tabela com os braços por dentro como foi no jogo em turquel, e com 2 agentes de autoridade que supostamente deviam la estar para não deixar fazer isso e outras coisas... Pelo menos os 2 agentes que estavam juntos dos adeptos de Almeirim foi assim que actuaram, que so faltou dizer que não podia-mos cantar e bater palmas e até levaram um adepto detido (esse agente pelo mostrou serviço pelo os outros 2 ao superior dele, a mostrar serviço assim sobe rapido na carreira). Os outros 2 agentes que estavam junto dos adeptos do turquel deviam estar de folga ou assim... Com isto tudo so quero dizer que a " lei ou o criterio" para os adeptos de Almeirim foi totalmente difrente! De resto bom jogo de hoquei, exelente moldura humana, e bom espetaculo por parte de ambos os adeptos, pena o hoquei não ser assim todos os fins de semana.
Cumprimentos aos adeptos de Turquel pois fui muito bem recebido!!!
A toda a nossa equipa Obrigado pela vossa entrega e raça demonstrada uma vez mais dentro de campo, é por vocês que lá estamos!!!

ricardo disse...

Quero deixar aqui também uma palavra a equipa de arbritagem ( e não só, também a quem tiver responsabilidades sobre estas entidades devia actuar)deixem de apitar... O que tenho visto ao longo desta é vergonhoso para a modalidade as abritagens que se teem visto ao longo de toda epoca.
Para a modalidade continuar a crescer é preciso mudar as actuaçoes das equipas de arbritagem (sejam elas de encomenda ou seja só por má fé)o que é certo é que não pode continuar assim se queremos esta modalidade no topo dos desportos praticados em Portugal.